The Sims Castaway – Análise e dicas

Olá seres desocupados que povoam as madrugadas e as intermináveis horas de serviço chato, contribuindo para sua morcegagem o Elemento Cortante, manda uma análise esperta do The Sims Castaway (sempre para Wii) para você que não sabe se compra e para você que comprou e quer umas dicas.

Se você já esta jogando leia no nosso super detonado clicando aqui!

Perdido numa ilha deserta: Antes de mais nada, antes mesmo de ligar o jogo deixa eu te bater uma real. No jogo vc vai poder customizar Sims antes que eles “acidentalmente” caiam no mar e cheguem no Arquipelogo do jogo, então já vou começar com uma dica: A não ser que você seja como eu, um completo masoquista nunca, mas nunca mesmo escolha apenas um personagem para dar uma de Tom Hanks and Willson, é fria parceiro, tudo fica mais complicado e difícil, seus níveis de relacionamento vivem uma bagaça e você tem que efetuar todas as tarefas sozinho.

Começando: Vocês escolheu um guri e uma guria para fazer muito oba-oba numa praia deserta certo? Isso não é jogo Hentai então a coisa não é por aí, aqui você vai ter que ralar muito para tentar voltar a civilização ou para ter uma vida maneira.

“Não sei quem fui”: Como dito eu comecei o jogo um personagem só, e isso por si só já revelou uma merda, o jogo não salva dois profiles, se você está com uma aventura em andamento  e começar outra perde aquela, só que isso não é viável porque diferente dos outros títulos do The Sims você perde o avanço no jogo, suas descobertas, recursos e tudo mais que vc possa imaginar, primeiro ponto negativo do jogo.

Outro ponto negativo é o seguinte, Castaway é um jogo que exige muita, mas muita, mas muita exploração de cenários, coleta de objetos e isso quer dizer loading! loading! loading! loading! loading!

Eu tirei umas fotos com minha câmera para vocês terem uma idéia da coisa. Minha câmera é ótima, uma linda Sony H3 (inveja? Morra!) mas eu tirei as fotos em VGA da minha própria TV simplesmente porque eu não sei outro jeito mais fácil, então as fotos estão uma merda. Mas são minhas e na internet produzir o próprio material é coisa rara, então vamos  lá:

Esse é Jack Ocean o pobre coitado que eu criei pra sofrer. Atualmente ele está na 3º ilha você chega nela após construir uma jangada e depois uma canoa. Reparem nas roupas, quando chega a ilha você está com roupas normais e com cabelo e barba curtos, e este é um dos pontos mais legais, as roupas se deterioram e seu cabelo cresce (nada que não possa ser consertado, e o cabelo cortado, mas daí perderia a graça né?). Você pode achar engradados com roupas normais mas o legal mesmo é fazer roupas com os artifícios da ilha, como essa minha que tem desing Armani =D

Esse é um The Sims um pouco diferente, porque você tem objetivos pré-definidos que te dão o que fazer na ilha. Claro que você pode ficar só num lugar, mas daí você não vai desbloquear novas tecnologias, novos lugares nem novos desejos. Por falar em desejos e necessidades, forçando muito a vista vc vai ver o local que eu talentosamente destaquei. Esta é sua barra de necessidades, ela é meio doidona e as vezes não quer aparecer, mas mostra tudo o que você precisa fazer para ser feliz  (No drugs)

As necessidades são, de cima pra baixo:

Relacionamentos: Como todo Sim você precisa de companhia, seja de um outro Sim, seja de um macaco seja de um boneco de areia.

Banheiro: Bom, meio obvio NE? Selecione papel higiênico no menu ferramentas e seja feliz.

Limpeza: Ainda não consegui construir um chuveiro (estou jogando esse jogo pouco por conta do Prostreet) mas mato a vontade de banho no mar, rio ou poça mais próxima (sempre fique até encher o máximo)

Comida: Aprimore seu fogão para poder adicionar mais ingredientes, isso vai fazer a comida te satisfazer mais e por mais tempo.

Diversão: Demorei pra matar essa, tem várias saídas, você pode construir um chocalho, um tambor, dançar ao som do radio, o segredo é que depois de construir isso eu não sabia usar, para usar faça o seguite: Menu->Inventory>Objects>Place daí é só por no chão e ativar como qualquer outro objeto…tchã tchã!!!

Sono: Fazer camas melhores e dormir o máximo, sempre com uma arara vermelha de vigia.

Conforto: Dormir numa boa cama, sentar numa boa cadeira, tudo isso faz o contador de conforto subir.

Casa: Quando sua casa é maneira e você entra nela o contador sobe.

De resto você vai ter que cumprir missões como ensinar um macaco a pegar coisas pra você, construir um abrigo, fazer uma vara de pescar, canoas, barcos, etc não tem muito segredo, basta andar muito atrás dos recursos necessários a cada etapa (você confere quais são em menu>Plans) e construir no local apropriado, que pode ser num píer, na work bench (mesa de trabalho) ou qualquer outro indicado.

Gráficos: Os gráficos alternam bons e maus momentos, mas os maus prevalecem, algumas texturas foram muito mal acabadas. A física do jogo em si destoa também do resto dos the Sims que conhecemos, alguns erros são graves e ferem a mecânica do jogo, mas não são tão fortes a ponto de se atrapalhar a diversão. O sistema de crescimento de barba, cabelo, as roupas que rasgam tudo isso é ótimo e proporciona boa imersão ao jogo.

Longevidade: O jogo é longo, não vai decepcionar quem quiser desafios mais continuados.

Jogabilidade: A combinação Wiimote na função pointer e nunchuk como analógico ficaram perfeitas, mesmo com a câmera brigando com o personagem os controles são amigáveis e tranqüilos.

Ranking E.C> 3,5

O jogo é bom, mas merecia um tratamento melhor na plataforma, pra quem gosta do gênero e tem paciência de sobra vai gostar, embora a comparação com outros The Sims seja inevitável

By: E.C

Se você já esta jogando leia no nosso super detonado clicando aqui

About these ads

888 Respostas

  1. Gostei muito do jeito que você faz a análise, tipo tudo do seu jeito, sem ser aquele treco mecanizado, massa dimais véi.

    • oieoieoeieoeieoieeoieoeieoeieoeieo

      como se faz o catamarã eih???

      oieoieoeieoeieoeieoeieoeieoeieoeio

      • voce tem q fazer omachado de metal

      • ai é so aumentar suas nessesedades e mandar ver

      • la na 3º ilha tem um negocio pra fazer p catamara ( tem dois jeito de acaba o jogo atraves do vulcao ou pelo catamara

      • e imposivel fazer

      • vou deixar algumas malicias

        Abrir o Gnomo: R1, L1, Baixo, Quadrado, R2

        Ok, depois de fazer esse código do gnomo, procure pela ilha que terá uma pequena estátua de um gnomo.
        ATENÇÃO : FAÇA OS CÓDIGOS SEGUINTES JUNTO AO GNOMO, BELEZA ?

        * Necessidades Cheias: R2, Cima, X, Quadrado L1
        * Inventario Cheio (Materias Primas, ex: Madeiras): Esquerda, Direita, Quadrado, R2, Quadrado
        * Relacionamento Cheio: L1, Cima, R2, Esquerda, Triângulo
        * Todos os Recursos: Quadrado, Triângulo, baixo, X, Esquerda
        * Todos os Planos/Mapas: X, Triangulo, L2, Quadrado, R1
        * Habilidades no Maximo: Triangulo, L1, L1, Esquerda, Triangulo

      • ohhhhhh legal catamarã, tem submarino tb. kkkkkkk

      • vc precisa de machado (encontra na 3 ilha la no palacio do rei lama ai tem um negoço uma mesa que aí vc clica em fabricar ai tem, machado, ai pronto ) precisa mais de estatua que eu esqueci o nome e de um negoço lá !!!

      • olha primeiro vc tenque achar a mulher ou o homem depois namore com ele depois de ter casa cama canoa jangada depois vc volta pr cidade

      • como faz pra conseguir corda?

    • como acho o death daisy

      • Oi Gabriel
        Vc não acha, so quando o sims morre .
        E para matar um sim tem que ficar com ele para ele nao comer.

        Espero ter ajudado!!!!!!!!

      • oiie gabriel,sinto muito mas nao tem como voce achar essa coisa ai …mas se vc quizer tem como voce morrer no sims ,ir la poça da caverna escura e ficar la …ate q ela começa a cantar ,e um tubarao chega e comi ela haha
        espero q tenha ajudado voc~e

      • não esiste isso gabriel si morre morreu não da pra ver a morte

      • VC TEM Q TER PACIÊNCIA DE JÓ ATÉ QUE OUTRO SIM MORRA AE VC FURTA A FLOR(DEAD DAISY) VLW

      • e muito da hora the simis

      • quando o sim moprre vai aparecer “um sim morrel” ai vc procura por uma flor branca com pedras em volta quando achar vai aparecer “chorar ao tumulo”quando a ação acabar vc arranca a flor valeu? \õ/

      • o vc q ja deve ter zerado essa porra é verdade q da pra ver a morte?

    • como faço para consseguir controlar meu outro sim?
      nao consigo mudar de sim, entao nao consigo casar.

      • aperte L2 ,continue apertando e ao mesmo tempo aperte a seta para o lado direito.

      • a e muito facio primeiro você tem que ter o nivel de amizade 100 por cento ai você convida ele para a tribo ai você controla é depois vá a uma mesa de trabalho e fabrico o chapeo de casamento é depois fabrique o colar lei aloha de casamento e só colocar a roupa nos dois

      • para mudar de sim voce presisa encontrar o sim e quando voce tiver com 100% de amisade ai voce chega perto dele ai vai no especial ai voce vai uma palavra:chamar para entrar para o tribo.ai voce pode controlar o sim voce so nao pode controlar o sim quando estar fora do lote. espero ter ajudado!!!

    • GEEENTE ME AJUDEM, como faço para conseguir todas as partes do mapa??? e eu tambem preciso de ajuda de como catar uma galinhaa!! me ajudeeem

      • você digita estas malicias
        Todos os Recursos: Quadrado, Triângulo, baixo, X, Esquerda
        Todos os Planos/Mapas: X, Triangulo, L2, Quadrado, R1
        é só tem uma parte do mapa eai quando você digita tem todos os mapas. todos os recursos de fabricação você vai precisar para fazer a armadilha para galinhas é mais coisas para fazer a armadilha você vai no planos – planos especiais é você bota a mesa de trabalho durona você clica na mesa de trabalho vá em ferramentas e lá terá um montão de ferramentas

      • á sou eu denovo para abrir um bichano para celecionar á malicia
        R1, L1, Baixo, Quadrado, R2

      • Preciso de ajudaaa , nao acho a ultima pessoa que tenho que achar, aquelas pessoinha do barco
        do comeco do jogo… essa pessoinha chama chris e mem mandou uma mensagem na garrafa que tava falando: me help, … estou num lugar de xadrez gigante, preciso de ajuda, me help!
        chris!!! AAH gente onde é isso?? e me ajudem a pegar uma galinha, nao seei, aaaah e gente, sao so 5 ilhas ne??/ – contando com a ilhazinha dos diamantes ne?? ee gente perdi meu radio, como acaba o jogo?? como faco um SOS agora sem meu radio?? tem outrto jeito de pedir ajuda?? me responde por favooor até amanha!! é pq to jogando o jogo com minha amiga e ela vai embora amanha! bjs me ajudeeeem

      • primeiro vc faz a armadilha e depois coloca em cima de uma pena e deixa la por um tempo ai depois quando vc voutar la talvez se vc tiver sorte vai pegar uma se nao conseguir da primeira vez va tentando. e o mapa vc faz o codigo do inventario cheio que é:esquerda,direita,quadrado,R2,quadrado.

      • pra pega galinha tem q faze trap

    • ée mesmo! mas tinha que ter mais gente no site pra responder as nossas peguntas mais rapido. tinha de ser mais popular este site, vou mandar pros meus amigos que gostam desse jogo!! facam a mesma coisa!!!!!!!

    • para voce achar a espada do cacpitã barba você tenque emporrar uma pedra grande e vai ver uma entrada e tenque entrar espere carregar e vai ver um barco no mar tudo quebrado suba nele e emcomtrar um tesouro e vaia la e aperte,x,e emcotrara uma espada depois va sabe a onde que trca ropa do teu sim e emcotrara uma roupa de pirata repita com migo amigo,minha casa é uma droga.

  2. Qual o nome do ugar q se acha um tal de Rope p/ fazer a canoa. É só o q eu preciso pra ir p/ 3ª ilha

    • onde vc achou o softwood ???????
      o rope vc tem que pegar o sisal que se encontra no mato e um que parece abacaxi no chão mais não hé e depois vai no craft que é as duas pedras com a madeira em cima para construir as coisas e clica na 3 bolinas e no rope que é a corda

      • thuany pra vc consigui o Softwood vc tem q criar um Machado … vai no Craft , tool plans e vai ter um machado la aí vc faiz ele… depois de feito vc tem q ir em qualquer “Coqueiro” e colocar na Opçao
        “Harvest wood” e ja eras

        Flw… Espero ter ajudado.

      • vc tem q ter o machado. voce consegue nas arvores – algumas!
        bju

      • como faz para encostar o barco na areia,ou é impossivel?

      • Softwood voce consegue tendo fabricado o machado de pedra,na work bench,é retirado nos pés de mamão…(papaya)

    • olá voce pode adquirir os ropes na segunda ilha mais não ira encontrar os ropes , vc tem q faze-los para isso na segunda ilha voce tem que pegar bastante SISAL e depois va ate um banco de fabricar coisas e va no especiais ou algo parecido e fabrique os ropes

    • ai vc tem q fazer rope (corda) vc prescisa pegar sisal ai se vai no craftbench 2 ai faz blz

      espero ter ajudado

    • rope é uma corda

    • sei la o que e rope se e sisaltem na segunda ilha na parte do abismo

    • e so vc pegar umas coisas e ir numas 3 bolinhas no de construir coisas e faz

    • vc tem que achar uma planta que se chama sinsal ai vc pega ela vai no grafit e faz o rope.

  3. Olá amigo, “rope” você não acha você faz. Rope é corda, você fabrica ela na work bench, precisando para isso apenas fazer o seguinte:
    Vá na work bench clique em Special plans (aquelas tres bolinhas azuis a direita) depois selecione Rope para isso você só tem que ter como matéria prima o Sisal cada pedaço de corda consome 5 de sisal, faça bastante pois você vai usar muito além da canoa para fazer pontes e outras coisas.
    Molesa que nem essa é só aqui, um abraço do E.C.

  4. como faço para abilitar chuveiro ?????????????
    e para ir para a terceira ilha eu ja contrui a canoa mas quando eu clico pra i ele nao vai

    por favor me ajudem

    • seu ícone , precisa estar com as necessidades cheias para explorar ou ir à outras ilhas

    • vc tem q esperar dar um teremoto ai sim vc consegue sair

      • nao precisa dar terremoto para ssai não…e so ter a canoa ,e as nessecidades cheias uai

      • para ser abduzido voçe tem que pegar o radio e a antena do transmissor que pega na selva do rio sul e depois se voçe liberou a ilha do cristal coloca a antena e oradio em sima do chao que tem formato de uma bola e monta o radio transmissor depois voçe manda um sos e voçe vai ser abuduzido depois que voçe for abduzido seu carinha vomita em sima da areia fina e voçe ganha 5 latas de comida extraterrestre

      • Terremoto ? Como Asim ? Eu to la a um tempão e nunca deu terremoto .

      • kkk o terremoto so da depois de vc entrar e sair varias vezes daquele local XD

    • Assim,conheço alguns códigos para vc ter todos os recursos necessários o código é:Para abrir o GNOMO(necessário para outros codigos funcionarem)R1,L1,Para baixo,R2.Vc vai na frente do GNOMO e clika e faz o codigo para todos os recursos o codigo é:Quadrado,Triangulo,para baixo,X,para esquerda.
      E se vc esta tentando ir para a ilha do vulcão se ela estiver pedindo para vc ir dormir,vc terá q pegar uma cama com colchão de mato de casal,e deite o SIM,e va na canoa e Boa sorte…

      Espero ter ajudado…!

    • para ir até terceira ilha, Você tem que criar muitas ferramentas de trabalho no jogo, para isso Você deve fazer o código do inventário, para obter todos os recursos(tem duas opções ou códigos do inventário ou códigos do recursos Você escolhe, também Você pode fazer o código dos planos) então é só ir nos planos e clicar numa espécie de chuveirinho com gotas pingando e escolher qual chuveiro Você quer, pode escolher um vaso sanitário também !!!

      • ola gente eu gostaria de saber como entrar no templo lama?? e como ter filhos e casar?? e como pescar um tubarao???? me ajudem por favor!!!!!

    • ahh vc presisa dormir ate casar pra ir vc presiasa comstruir uma daquelas camas verdes ai vc vai tem qui usar o papel higienico ates de ir a ilha das lhamas(ilha do volcao)

    • você tem que esperar um terremoto eu acho

    • primeiro vc tenque construir uma cama mais confortavel , depois ele dorme e ele fica bem descançado para ir para a 3ª ilha !!

      espero ter ajudado pois isso ja aconteceu com migo !!

    • desbloqueia os planos para casa de agua

    • eu consegui abilitar o chuveiro na ilha 2 quando conversei com o meu sim 2

    • e so voce deixar a barra de comida ,diverçao e de energia cheios
      1 passo:coma uma boa comida (barra de comida )
      2 passo:sente em frente a fogueira(barra de diverçao)
      3 passo:fassa uma cama e va dormir (barra de energia)
      ESPERO TER AJUDADO*-*

  5. Fala Kevin, o chuveiro eu também não consegui como falei no post, mas vou descobrir e coloco aqui. Quanto a ir para a terceira ilha, da mais detalhes ae, qual o problema? Se você já construiu a canoa e está descansado o bastante é para ele ir de boa.

  6. Estou com o mesmo problema do rapaz aí em cima. Mesmo estando descansada o suficiente, não consigo entrar na canoa pq o jogo diz q não tenho “body skill” suficiente. Q faço???

  7. Olá viciada, não liga muito para o tipo de cama, porque não faz tanta diferença, Faça o seguinte. Acenda uma fogueira em primeiro lugar,depois asse algo bem saboroso até a barrinha ficar totalmente cheia,sente na frente da fogueira um tempo até relaxar bem,e depois relaxe na cama independente de ela ser boa ou não. Mas o mais importante é a fome estar completa,no verde.Logo depois tente pegar a canoa. Agora para você ter novas camas disponíveis pegue algodão,relva e madeira.
    É isso amiga, espero ter ajudado!

  8. he he he o jogo é longo mais eu já fiz final….

    se quiserem dicas vão no meu i mail.

    carolinedasilvarodrigues@yahoo.com.br

    Orkut
    c@roline y love my life
    estou com uma blusa verde.
    thanks

  9. Ajudou sim, já cheguei a ilha! Valeu!!!
    Agora estou alucinada atras de uma flor pra fazer a tal poção que é indicada qnd chegamos na segunda ilha e damos de cara com um esqueleto. Não acho ela em lugar nenhum (Dayse alguma coisa, uma flor branquinha…)

    • odeio-vos vcs são uma treta da ganda pk n me ajudam em nada está tudo em ingles e que eu saiba estamos num pais portugues DÂaÂa

      por isso expliquem com raciossinio onde se encontram os hidrófilos oque se faz com eles como se constroi uma catamarã e como se faz uma camissa de conchas e como se faz um banquete e como se caça um javali e como se repara a forja cerimonial como se toma duches como se fazem os duches como se fazem batidos ede fruta e como se faz comida com 5 igredientes e ainda uma curiosidade eu fiz uma comida tão boa que apareceu ali que ela n conseguia tirar os olhos da comida porque jamais tinha vista comida tao bela!!!!

    • QUQNDO ALGUEM DASUA TRIBO MORRE VAI APARECER UM MOMTE DE PEDRA EAE VAIAFLOR
      NACER

    • se gostou da primeira e segunda ilha então espere só ate achar a terceira!é muito dahora,tem uma poça de agua quente que vc entra nela e a barra de limpeza sobe na horaaa :DDDDDDD

  10. Cheguei na Ilha do vulcão e não consigo chegar ao topo e tb não consigo pescar um tubarão.
    Consegui uma coisa que estava bem dificil: na primeira praia da segunda Ilha tem uma pedra grande redonda cravada na rocha, quando se consegue empurra-la vamos ao navio antigo com um baú e espada.´Deve-se concluir objetivos pra ter acesso a essa pedra. Como construir uma cabana, etc.
    É bom fazer-mos a mesa de fabricar (aquela com madeira dura) que ajuda bastante a concluir os objetivos.
    Meu casal chegou a 100 % de conversa. Porém na hora de pedir em casamento. eles não aceitam.

    • para chegar ao cume do vulcao vc precisa estar com as necessidades bem cheias..e principalmente as habilidades de corpo precisam estar bem altas…depoid de vc ter chegado a terceira ilha vc vai ate o centro da ilha onde tem umas picinas naturais de agua quente…dai vc sobe em uma escada do lado esquerdo das picinas….

      • NÃO CONSIGO USAR A CANOA PARA IR PARA A TERCEIRA ILHA! DIZ QUE EU NÃO TENHO ENERGIA SUFICIENTE MAS AS BARRINHAS ESTÃO CHEIAS! O QUE EU FAÇO?

    • VOCE PRECISA DE FAZER UMA CARTOLA EUM COLARA DE LEI ALOA

    • vilma eu só queria saber onde fica essa pedra essa pedra ela fica na selva profunda ? se for nessa selva profunda vc me fala por favor ? me mande a resposta no meu e-mail é leticiamorangos@hotmail.com gostei de te conhescer !

      • vc tem que pegar todos as partes dos mapas, la no START vc clica no bau com ouro ai vc ve umas placas de pedras ai vc aperta o L1 ou L2 ai vc vai ter umas placas de papel vc tem que completar todas elas .Esta em todo canto das quatro ilhas ilha do naufrago,ilha do cristal que tem que pegar a coroa que esta para tras no chão do trono do rei ai vc vai na caverna e abre a porta secreta ai vc vai até a praia desta mesma ilha onde vai para a primeira ilha ai vc ve um monte de terra no mar que surgiu ai vai nadando até la…ilha do avião onde pega o radio e a parabolica que esta no outro avião mas esta bem escondida viu são 2 avioes que o 1º tem o radio e o outro parabolica vc monta os dois ai vc vai até o vulcão e manda a mansagem de S.O.S para poder zerar o jogo se vc não quiser ou constroi o barco,e a ilha do vulcão onde vc coloca as placas de pedras que vc junta coloca na portona vc vai ate onde esta o trono do rei eu dei umas boas dicas haaaa…… ve com alguem o que tem que fazer na ilha de cristal que ate agora eu não descobrir. Ta me manda um recado e se puder me ajudar…..

      • eu achei uma pedra na ilha oriental, se não estou enganada ela ficas do lado direito, vc encontra um cercadinho cheio de coisas pra coljher, e lá tem uma pedra não sei se é essa, mas não custa nada tentar.

    • voce tem que fazer um colar, “aloha wedding lei” e um chapeu (que so eh feito na mesa de madeira) marriage beanie .
      eles estao na secao de roupa, ai vc na secao de joalheria pra fazer o colar, e chapeus pro chapeu.
      espero ter ajudado

  11. Réplica viciada: Que bom que você conseguiu, a poção é a dayse poison eu também não fiz, vou ver se consigo achar e posto para você.
    Réplica Vilma: Eu estou tentando abrir essa pedra, já construí a work bench de madeira dura, mas não consigo entrar no geiser nem abrir essa pedra que você sitou, voltei na dark cave da segunda ilha para ver se conseguia mais nada. Quais objetivos eu tenho que vencer especificamente? Quanto ao casamento eu não sei te dizer porque como citei no post fui sozinho pra ilha.

    • RE : vc só encontra a flor daisy quando alguem morre,a flor fica em cima do tumulo dela.E para casar vc precisa fazer um chapéu de casamento e um colar de flores,sem estes acessórios eles nã aceitam o pedido.

    • elemento cortante, pra voce pegar a flor voce prescisa de uma pessoa na sua tribo, e prescisa morrer, vai pra ilha que tem depois da pedra, la vc poe morrer, e so deixar o boneco sem comer e nem fazer nada, ai va com o outro da sua ilha, vai lá no tumulo, e vai ter a flor. ja zerei esse jogo :D

      • eu já achei a flor (daisy) mas não consigo pegar meu sim chora no tumulo mais não pega a flor

        o que eu faço?

  12. queria saber o q eh sisal ?
    jah andei por toda a ilha e naum encontrei nenhum sisal

  13. Olá amigos, como muitos estavam com dúvidas mergulhei na jogatina e escrevi um detonado que está na página principal, então antes de fazer uma pergunta veja se a resposnta sestá lá.

    Maria> Sisal é o que mais tem nas ilhas, não me recordo se na primeira tem mas a partir da segunda é toda hora, o sisal tem aparência de uma bromélia com umas pontas espetadas, na segunda ilha depois que você sair da vaverna, passe pela floresta e logo depois da planicie você vai encontrar, depois disse tem em muitos lugares.

    • elementocortante,para chegar ao topo vc precisa de um martelo de pedra e de um “Chisel”(escrevi errado)dai vc vai na pedra lá e clica Inspect,e o seu Sim vai pegar o prego e o martelo e derrubar a pedra.
      Para casar,vc precisa de um chapeu Marriage,feito por flores brancas,e precisa de um colar “Aloah”(coisa do genero),feito com as mesmas flores,dai vc veste no seus Sims q vão se casar,e pronto

    • como se derruba a pedra no geyser e avança no jogo??

  14. na 3ª ilha vc chega numa praia,
    vai p/ uma floresta,
    depois vai p/ outra floresta
    e depois eu ñ sei como sair de lah

    ñ consegui passar pelas pedras e nem pela parede de pedra
    o q eh q eu faço?

    • vc tem q ter a mesa de trabalho número 3 , e todos os pedaços de híreoglifos , em seguida , vá até a mesa e costrua uma espécie de tapete com os hireoglifos , quando ja estiver tudo no jeito , se aproxime da porta e coloque o tapete em uma cratera (com o seu formato) , em seguida a porta vai abrir , resultando em um palácio (abandonado) .

    • Usa o mapa do menu !

  15. Oi vanessa eu fiz um detonado que explica direitinho isso que você quer saber e tudo o que você tem que fazer daí pra frente, clique no endereço abaixo que vai direto.

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/02/07/faq-sims-castaway-wii-by-ec/

  16. Eu achei a Margarida da Morte!!!!!
    Você só vai achá-la quando uma pessoa da sua tribo morrer. Parece redundante, mas quando a pessoa morre tem um “túmulo” no lugar onde ela se foi (você pode ir lá e tem uma opção de lamentar pela pessoa perdida e etc…). É tipo um montinho de terra e, nesse lugar nasce uma margarida que você pode apanhar pra fazer a poção de ressucitação. :)

    Eu também não tinha achado, mas aí descobri isso sem querer!!!

  17. Espero que eu possa ter ajudado, pq o EC me ajudou muito dando várias dicas!!

    Obrigada.
    :)

  18. Agora, me surgiu uma dúvida: Aparecem ETs nesse jogo? Pq lá na Selva do Crânio (segunda ilha) tem um cranio que parece de ET!!!!

    hauahuahuahauahua

  19. Oi Fairy já adicionei sua dica no post oficial do Detonado passa lá e confere! Você é nossa primeira leitora a ter a inenarrável honra de figurar entre os colaboradores do E.C. ahá, pode contar pros amigos =D

  20. EC:
    Eu preciso de uma ajuda sua!!!
    Gostaria de saber como faz pra pedir alguem em casamento. Eu ja fiz de tudo no jogo, ate construí o ultimo barco que precisa pra fugir da ilha, mas eu naum tive coragem de sair antes de casar (hauhauahuaa). É que no meu jogo eu fiz um homem e uma mulher e estou jogando com o homem.
    Por favor, se puder me falar se precisar construir alguma coisa, como se fazer um anel, etc.

    Grata.
    :)

  21. ola Fairy tudo bom?
    e muito facio pedir em casamento
    e so vc faser o signte
    mande um de seus sims
    fazer um chapel de casamento
    faça dois um para o homem e um para a mulher
    coloque os chapeis e certifiquice de que os sims ja estao com 100 de amizade um com o outro
    e mande o dos sims pedir o outro em casamento
    pronto muito simples
    bjos.

  22. A resposta em questão já está nos comentários do tópico do detonado (se quiser ler clique no link acima) ha algum tempo, mas de qualquer maneira obrigado pela colaboração.

  23. Eu tenho uma dúvida.
    Não consigo achar a tal da madeira dura!!!!
    Sei q a madeira mole é a dos coqueiros, do pé de papaia e tb das margens das praias. Mas a madeira dura só uma vez eu consegui qd eu troquei por uma banana com o chipanzé!
    E sendo assim eu não consigo construir a faca e nem o machado lá na Forja.
    E tb não achei nenhuma planta com o nome de Sândalo.
    Tá osso o bagui aqui…se alguém puder me ajudar eu agradeceria!

  24. Bom já tem alguns dias que eu não jogo mas vou tentar lembrar, em que ilha você está? Na segunda ilha tem muita madeira dura na airplane jungle, mas você só vai ver se tiver o machado senão não aparece, na terceira tem na volcano jungle. Já os sandalos tem no detonado, basta clicar no link que está acima. Aquele abraço

  25. tio EC vc acha q vale a pena enche o navio de pessoas shahsuahsuhs eu sei q é uma pergunta idiota + eu keria sabr xD meu colega falo q era uma boa ideia!! vc acha?

  26. É boa sim, embora no começo você apareça sozinho na ilha aos poucos você vai encontrando seus amigos, o que além de manter sua barra de relacionamentos cheia e permitir que você se case ainda acelera o tempo de construções e coletas.
    Abraço do tio EC

  27. valeu tio EC vou seguir o conselho!

  28. Ok Juninho, aquele abraço.

  29. olha eu esatou na ilha do vulcao como eu faso pra ir pra casa ou pra otra ilha?

  30. como eu faso pra ir pra outra ilha depois do vulcao\?

    • vai no mapa da ilha aperta L1 e escolha a ilha q vc quer ir depois escolha a parte da ilha q vc quer ir e aperte x dai vai direto….

  31. Ir para casa basta constrir o catamarã ou mandar o SOS de cima do vulcão ambos explicados no nosso detonado (link abaixo) quanto a ir para outra ilha se for a Cristal Island a primeira vez você tem eu ir andando depois basta abrir o mapa e clicar lá que ele vai sozinho.
    Detonado

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/02/07/faq-sims-castaway-wii-by-ec/

  32. Tio EC como fasso pra passar dakela parte na terceira ilha tem uma pedra pronta pra cair e eu ñ tenho o material pode me ajudar?

  33. q material é esse o nome em ingles q o meu é em ingles pliz fala aew é urgente!

  34. respondido no outro tópico

  35. Gostava de saber como se apanha a corda para fabricar as pontes etc (portugues sff)

  36. A pergunta já foi respondida várias vezes aqui e está no nosso detonado, mas para facilitar corda não se apanha, você tem que fabrica-la para isso só precisa de sisal e de uma mesa de trabalho. Para maiores informações clique abaixo:

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/02/07/faq-sims-castaway-wii-by-ec/

  37. onde estão os hierogrplyphics para se passar da terceira ilha naquela porta?

    • Hieróglifos locais onde podem ser encontrados:
      – Deep Jungle – Atrás de uma rocha.
      – Shipwreck Lagoon – No convés do navio.
      – Pier Beach – Perto do antigo Pier.
      – Dark Cave – Perto da porta antiga
      – Skull Rock Jungle – Perto da caveira de pedra.
      – East River Plains – Perto da areia movediça.
      – South River Jungle – Na margem do rio na esquerda do lado de uma pedra.
      – Volcano Jungle – Perto de uma termal alta.
      – Geyser Plains – Perto da antiga porta Lhama.

  38. Clique no link abaixo e leia nosso detonado onde está tudo explicado

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/02/07/faq-sims-castaway-wii-by-ec/

  39. quero saber mais detalhes de onde estão pois no link do detonado eu ja procurei e mesmo assim ainde faltam dois e eu nãos os acho por favor me ajude de mais detalhes blz

  40. como se passa daquela porta na dark cave

    • tens de entrar no templo na ilha do vulcao e achar uma coroa
      mete a coroa na cabeça do sims e vai la especionar
      espero ter ajudado

  41. como es subo a escada se quando clico la diz te não tenho energia o sufichiente mais não consigo mais energia

  42. Como fazer o chuveirooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Eu ja tentei de todas as maneiras
    e não consigo fazer esse “chuveiro”. Por favor
    me ajudem!!!!!!!! E deculpe pelo escandalo!

  44. pisetta simplesmente é so dormir e na dark cave vc precisa de todos os hierogrplyphics pra abrir e dps vc vai na mesa de fabricação e vai em planos especiais e constroi um lugar la me eskeci

    Helb: o chuveiro tbm ñ consigui + ja imagino uma forma se vc estiver na terceira ilha tente ganhar muita criatividade e mecanica vai ajudar bastante acho q foi assim q eu fiz naum sei abraço fui!

  45. De uma lida no detonado que eu ensino como fazer o chuveiro e o vaso, clique aqui:

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/02/07/faq-sims-castaway-wii-by-ec/

  46. genti onde fik ou o ki éh workbench!!!

  47. Dá pra modificar os jogadores??

    ex:
    to com um e quero usar o outro ao inves do meu. dá?

  48. naty work é trabalho e bench eu nao sei eu pesquisei e disia isso daqui :

    Uma longa sede para mais de uma pessoa
    2. A reserva jogadores em uma equipe
    3. Um nível de prateleira de terras interromper uma declivity (com encostas íngremes acima e abaixo)
    4. Pessoas que administram Justiça
    5. Uma forte worktable para um carpinteiro ou mecânico
    6. O magistrado ou juiz ou juízes audiência em tribunal judicial em capacidade para compor o tribunal colectivo
    7. (Direito) da sede para os juízes num tribunal
    Verbo
    1. Tomar fora de um jogo; de jogadores
    2. Exposição sobre um banco

  49. como faço para o meu sim apreder a ir a selva?

  50. Workbech é mesa de trabalho nada mais, você começa com uma tábua no meio de duas pedras, depois evoluiu para uma craft bench que é uma mesa de trabalho que você mesma faz e usa para confecionar outras coisas, sem ela você não faz quase nada no jogo.
    Paulo da para modificar os jogadores antes de começar, escolhendo sua aparencia e depois que o jogo está em andamento da para mudar o cabelo, as roupas, e coisas do tipo.
    Ec

  51. oi
    como faço pra subir ao topo do vulcao
    eu vou ao terceiro lugar do vulcao quando vou subir
    ele nao sobe aparece no penssamento dele tipo uma luva ou uama madeira

  52. Olha eu não consigo encontra ninguém nesse jogo e nem passar da senda ilha para a terceira como eu faço?
    mi ajudem ai por favor!!!:)

  53. Robson e bruna ambas as respostas estão respondidas no nosso detonado, leiam com cuidado, se não acharem alguma resposta leia nos comentários do detonado.

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/02/07/faq-sims-castaway-wii-by-ec/

  54. podiam me dizer o codigo de acesso ao sims castaway?
    é que perdi a caixa e agora nao consigo entrar obrigada

  55. é urgente

  56. Patrícia não tenho a mínima idéia de que código é esse a que você se refere, mas se o seu jogo é original basta ligar para o revendedor que ele lhe dará assistência.
    EC

  57. para entrar na canoa voce deve construir uma casa e descansar.

  58. E ai ,galera quem quer seber de codicos?e so perguntar.

  59. Bom dia galera!

    Elemento, consegui todos os goals, mapa do tesouro, hieliógrafos e espada do pirada, desvendei tudo na raça, só estou apelando aqui porque a minha sobrinha no começo do jogo fez 2 personagens e eu somente um, o que faço para conseguir a tribo e para pegar aquele baú que estava a espada? não sei o que fazer depois de 6 horas de jogo não consigo fazer nada, que negocio é esse de tribo? como faço para ter a minha e o que eu faço com o hieliógrafos? pois os mapas já os coloquei na minha casa. Valew

  60. galera nao consigo a merda da sandalwood mas, galera vcs podem ir nesse site plis ..me falem vio.

    http://br.youtube.com/user/AZ096065

  61. Basta você ler nosso detonado, o link vai abaixo, lá vc tem onde encontrar sandalos, os mapas, como pescar o tubarão e tudo mais.

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/02/07/faq-sims-castaway-wii-by-ec/

  62. como conseguir banheiro no sims castaway!

    http://br.youtube.com/user/AZ096065

  63. porfavor me ajuda a achar cical no the sims castaway

  64. Se vc se refere a Sisal é muito fácil, o Sisal é uma plantinha espetada, e você encontra em inúmeros lugares a partir da segunda ilha, normalmente tem sempre mais de um. Logo que vc sair da dark cave você começa a encontra-los. Leia-nosso detonado e veja não só esse mas todos os segredos do the sims castaway clicando no link abaixo:

    http://elementocortante.wordpress.com/2008/02/07/faq-sims-castaway-wii-by-ec/

    EC

  65. onde esta as quatro estatuas reais tenho3 falta a ultima

  66. por favor. alguem poderia mi dizer onde se consegue o item “squid”?

  67. bxhyufgdsghfyd xguyfdnjgidf igf yf iotyrnbgvfnbtr by ntryhrtybtb gjhytry jthjig hnmbt8yutr utnrhr??
    bj
    yanca

  68. Olá , alguem pode me ajudar?????
    Estou com uma dificuldade SÉRIAA para ir pra 3 ilha (sei que é fácil mas tenho 9 anos rs.)
    Brigada

  69. Oi Bia, qual a sua dificuldade? Construir a canoa ou entrar nela? De mais informações que a gente te ajuda.
    Abraço do tio EC

  70. Naverdade nao conseguo fazer nadaaaa
    Nem construi a canoa ainda hehe !!
    como faz???

  71. como eu vou para a 3 ilha?

  72. Aguem pode me falar para que serve a ponte …ela leva ate um lugar especial…ela me ajuda em alguma coisa?????

  73. Alguem me ajuda??
    Eu nao acho todos os hieroglifos, alguem lembra onde os pegou?
    Se lembrar escreva ,obriga!
    Anna Sophia

    • ieróglifos locais onde podem ser encontrados:
      – Deep Jungle – Atrás de uma rocha.
      – Shipwreck Lagoon – No convés do navio.
      – Pier Beach – Perto do antigo Pier.
      – Dark Cave – Perto da porta antiga
      – Skull Rock Jungle – Perto da caveira de pedra.
      – East River Plains – Perto da areia movediça.
      – South River Jungle – Na margem do rio na esquerda do lado de uma pedra.
      – Volcano Jungle – Perto de uma termal alta.
      – Geyser Plains – Perto da antiga porta Lhama.
      Espero ter ajudado
      bye

  74. Gente meu the sims 2 castaway ta travando alguem sabe porque?
    ?????
    obrigada para quem me responder

  75. Passei dando uma olhada no site e gosteii muito , só que tem uma coisa que nãao to conseguindo … alguem pode me explicar onde eu acho um tal de Hardwood , ?

  76. onde acho sandalo?
    ja estou construindo o catamra mas naum acho esse sandalo
    me ajude urgente!!!

  77. Alguem sabee como fazer para um the sims que moorreu viver de novo? oou seja como fazer para ressucitar?
    Obrigadqa :*

  78. Olá deborah tem sim, para isso vc tem que preparar a poção death dayse (ou margarida morta) está explicado no nosso detonado, mas copiei pra vc.

    “Margarida Morta ou da morte (Death Dayse):Enviada pela leitora (e profissional em the Sims) Fairy: Depois que alguém da sua tribo morre vai aperecer um túmulo, onde você podera lamentar sua morte, etc nesse “montinho de terra” vai nascer a margarida da morte que serve para fazer a poção e ressussitar alguém.”
    Abraço do tio EC

  79. Quero saber se dá pra jogar com os outros sims da tribo, não consegui…li que para casar um deles precisa fazer um chapéu e ambos tem que colocar como faço isso?

  80. Cara vc sabe pra que serve aquele gnomo, como e que eu uso ele e pra que?????
    disseram que ele deixa as necessidades cheias mas como faz isso?????

  81. alguem sabe esatamente onde estao os 9 pedassos so mapa ?

    • 1LAGOA , PESCANDO OTUBÃO
      2LAGOA, DANDO O SAUTO
      3PLANICI DO OCIDENTAL ,ONDE PASSA PARA LAGOA ESCODEDA ,AQUELA QUE VOCE DERRUBA PARA PASSAR
      4PRAIA OCIDENTAL, PEGANDO BEREBILHOES
      5PRAIA DO CAIS, NAQUELAS MESSAGENS
      6SEUVA DO VUCAL ,ENTRE NA NASCENTE
      7TRILHA DO VULCÃO,VOCE ENTRA NA MEMA NASCENTE
      NAS OURAS EU NÃO MELEMBRO
      MAS EU VOU VER.

  82. e aonde encontro os outros sims

  83. Tio E.C.,
    já li todo o detonado e todos os comentários e ainda assim to com um problema… embora tenho me ajudado muuuito já…
    então, eu sei que tem obsidian na dark cave… mas não to achando… você pode me ajudar descrevendo mais ou menos como ele é e onde eu acho… a unica coisa que eu acho na dark cave é uma “criptonita sem ação*… =/

  84. oi ew gostaria de saber como é que ew me mudo
    pra vila o objetivo
    diz que é so clicar no portal e mudar-se mas nao aparece isso o q ew facoo urgentee
    s.o.s

  85. o

  86. oi Elementocortante!
    eu gostaria de saber se é possivel cortar a barba do homem?
    e se for possivel como se faz?

  87. oi?
    ei que horarios voce responde?

  88. oi Tio E.C!
    ei Tio E.C você é gay?

  89. eu queria sabe aonde se acha corda se vc sabe me add no meu msn e handrey_hartung@hotmail.com brigadão agraddeso

  90. aese auguem sober onde se consegue sândalo ou madera dura me informa preciso pra fazero barco pra ir para a quarta ilha

  91. Olá,
    Por favor alguém pode me ajudar a achar o Ancient Pier….

  92. eu tenho para pc como se faz para apanhar as presilhas para atar a jangada

  93. Alguém pode me ajudar..
    O que é preciso para abrir a pedra que está cravada na rocha da 2º ilha?

    Please….

  94. precisa de ferramenta pra tirar sândalo?

  95. Diogo..
    sim, é so vc chegar perto da arvore que vai aparecer.

  96. que arvore que eh e precisa de ferramenta ja to ate desistino e
    nao acho!!!

  97. pelo amor de deus me ajudem a achar outro sims eu ja estou na terceira ilha e ainda nao achei ninguem por favor se alguem suber como mande para meu e-mail( bella_dryad@ibest.com.br ) por favor se aguem souber me envie um e-mail , pois so achei macacos ate agora , e tambem mais uma curiosidade no jogo the sims castaway de ps2 tem leõs?
    desde ja agradecida .bjs… para todos!!!!!!!!!

  98. por favor me ajudem a char outro sims meu orkut e o meu e-mail tambem

  99. uma pergunta para o elemento cortante essas dicas tambem servem para o the sims castaway do ps2 e o the sims castaway do xbox 360 ?

  100. O detonado foi feito a partir da minha esperiência pessoal jogando no Wii, então não sei te dizer se as outras versões são iguais, eu imagino que sim, mas não tenho certeza pois só comprei meu 360 mes passado e nao tem o castaway.
    Abraço do tio EC

  101. Oi ppl…perciso de uma ajuda…
    Como nao sou noob ja andei a ler os posts para ver se havia uma qestao igual a minha…e encontrei! Fui ao detonado e la tambem tem a resposta…
    A minha qestao e a seguinte..como entro na canoa para ir para a terceira ilha…muitos disseram qe tinha de ter a barra da fome e de energia(dormir) completas…mas a frente disseram também que percisava da barra de diversão completa…tudo bem
    Eu tenho isso tudo no verde maximo e mesmo assim nao deixa ir para a 3 ilha…sera bug do jogo??

  102. Não Dadger, não creio. O que deve estar acontecendo é que além das barrinhas você precisa ter o nível mínimo de força, não me lembro quanto tem que ter para a barca, mas faça coisas que aumentam a força e tente de novo que deve funcionar.
    Um abraço do tio EC

  103. OLÁ COMO EU FAÇO PARA EMPURRAR A PEDRA EU CHEGO NA FRENTE DELA APERTO OS BOTÕES E NADA ACONTECE

  104. OLÁ PESSOAS EU JA ACHEI MINHA RESPOSTA MAIS DÚVIDA EU RETORNO

  105. eu quero sabe como sai da ilha do vulcão eu quero i para ilha dos cristais a eu tanbem quero sabe como passa de uma pedra na ilha do vulcao tem uma pedra no chao que parece que vai cair onde tem tipo uma orta

    • elementar meu caro eduardo

      guia pra vc chega n ilha cristal

      PASSO 1:
      vc chega no cume do vulcao,e ai aparece a mensagem “seu sim descobriu a ultima ilha(acho que e isso)”

      PASSO 2:
      va ate a primeira praia da ilha do vulcao va no mar,chegue perto dakelas coisas com akelas pontas verdes e ai tem”ir ate a ilha cristal”

      p.s:se errei algo poste aki no site

  106. meu email e edupuminha@hotmail.com e da ilha do vulcao e eu

  107. Queria saber como se passa na areia movediça depois de costruir a ponte e como se abre a grande porta da caverna escura (2º ilha).

  108. ele fala pra eu me mudar pra vila, fala que é só eu clicar no portal e ‘mudar-se’ mas eu não sei qual portal que é ja fui em todos e nao achei esse ‘mudar-se’
    me ajuda ae :/

  109. Alguem poderia me dizer como construo a craft bench???
    nao consigo fazer nada sem ela..

  110. se nao conseguem energia suficiente tentem comer coisas como o cafe que tira o sono mas a mais.

  111. tem de fazer um escopro de pedra

  112. pessoal toda vez q eu vou fazer uma armadilha pra galinha aparece um símbolo de caixa e eu num acho onde acho?

  113. tem como fazer outros personagens depois que o jogo começa???

  114. aonde os perssonagens ficam depois q caem na ilha eu nao consigo achlos?

  115. Fernando: não!
    Tayna: Varia, cada vez que vc fizer eles aparecem em um lugar diferente.
    Abraço do tio EC

  116. gostaria de saber como faço para pular do teatro velho?

    pq toda vez q coloca minha sim para pula ela diz q precisa de corpo?

    e ai como faço?

    e ainda gostaria de saber como vou para a outra ilha, a 4º?
    aonde acho minério e madeira dura?
    e sandalo?

    vlw quem puder me ajudar !

  117. nicke r viciado em sims tbm:
    vc tem q mandar fabricar a armadilha da galinha e colocar aonde tem os rastros das penas e esperar pegar uma galinha
    ok?

  118. gostaria de saber como faço para pular do teatro velho?

    pq toda vez q coloca minha sim para pula ela diz q precisa de corpo?

    e ai como faço?

    e ainda gostaria de saber como vou para a outra ilha, a 4º?
    aonde acho minério e madeira dura?
    e sandalo?

    vlw quem puder me ajudar !

    preciso dessa ajuda rápido
    please

  119. ja achei minha resposta
    !
    mais ainda pressigo com a dúvidas de aonde acho:
    madeira dura
    sandalo ?

  120. Oi pessoal,já completei todos os goals,mas claro,preferi ficar na ilha.Já construi 2 Bangalows e eles pegam fogo do nada…pq isso acontece?
    O que eu tenho que fazer?
    Eu tava com um Bangalow na Overlock,aí achei que pegava fogo por causa do vulcão,então construi na South River Plains mas ta pegando fogo toda hora tbm.
    Algúem passou por isso tbm?
    Tem alguma diga?
    Valeu…

  121. como capturo o javali ???

  122. como faso o barco e como pego um tubarão e faso para chegar notopo do vucão

  123. galera!!!!!! por favor me ajudem eu tenho esse jogo tem umas duas semanas… enfim queria saber pq eu nao consigo ir para 3ª ilha eu ate consigo fazer a canoa mas meu sim nao quer irrrr… todas as vontades estao verdes e a safada nao vaiiiiiii por favor me ajudem… alias queria agradecer pq essas dicas valem muito, ha e se alguem souber como agente usa os macetes por favor me diga eu ate sei os macetes mas quando faço nao sei se funciona ….

  124. como eu pego o javali? cade o tau tubarao? code as 9 pedra?q quando eu tento pasar para o outro lado o buneco nao vai ta tudo verde ué?e o macaco?que comfusao =/
    vo joga seila(black,the warriors,harvest moon)seila me ajudeeee!!!!!
    purfavorrrrr!!!!!!!!!

  125. 1-alguem pooor favooor pode me dizer onde acha o tal do obsidian?????? ja fui na dark cave onde disseram que é mas nao encontro de jeito nehuuuuuuummmmmm!!!

    2- Como faço para adquirir mais força e entrar nos portais? ja subi em coqueiro, pesquei..fiz tudoo e o sim so chega ate 8 d força!

    3- como faz a armadilha da galinhaaaaaaaaa?? eu sei q tem q construir mas p mim nao aparece!

    ME AJUDEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMM POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRR

    OBRIGADO DESDE JA

  126. Vc precisa fazer um escopro de pedra pra ele aparecer, são uns montinhos pretos.

    E a armadilha de galinha na mesa de trabalho.

  127. Pega fogo pois vc tem muta coisa isso é um clássico do The sims. Se tiver muitos objetos e a casinha que aparece vermelha estiver cheia, vai pegar fogo mesmo. Bjs

  128. valeu paty ;)

    obrigada mesmo

  129. valeu paty ;)

  130. Eu qeria sabe,( não ria, jogo a dois dias ) como fas canoas pra pra otra ilha, acho que é a 2º .Mais eu não sei, porque deve ser tipo uma ilha com 3 aldeias :D.
    E eu não quero converça com macaco, lá em cima li que posso converçar com um boneco de areia ( como faço esse troço ?)!
    E eu quero acha os otros Sims que eu fiz, preciso deles !
    e pra qe serve o Home Tiki ?

    Bejãao :*, Eu provalvemente vo esquecer esse Site, se voces quiserem converça comigo pelo orkut é silvya-nunes@hotmail.com

    MAIS É SEM AVACALHAÇÃO !!

  131. oque qe se faz com o galo poháa ?
    beijonees totales :*

  132. gente como fa para se casar me ajudem obrigado

  133. Queria saber ONde é o teatrO velho não faço nem idéia….

  134. O teatro velho é ao lado do palácio, na terceira ilha depois que você sobe no vulcão. Se estiver de frente para o palácio vai estar a sua esquerda.
    E que e-mail é esse menina? O_o
    Abraço do tio EC

  135. como eu fasso paraa entrar naquelas portas grandes ‘
    que vem a opção de inspecionar .
    presciso de ajuda parei na ilha do vulcão

  136. Ache todos os hieroglifos, monte-os na mesa de trabalho e vá até uma das portas e mande abrir, ele vai abrir todas de uma só vez.
    Abraço do tio EC

  137. como eu acho o tesouro do barba-barba alguem poide-me dizer pf?
    vasco

  138. como faço para achar o barco na caverna escura?

  139. Vasco: Junte todos os pedaços do tesouro, depois vá na segunda ilha e naquele canto onde tem uma pedra role ela pro lado (só funciona depois de ter todas as partes) depois torça para um time de homem.

    Vinicius: Barco na caverna escura? Nunca ouvi falar.
    ec

  140. comu consiguu madeira dura

  141. Oi amigo.. li a maioria dos posts, e nw consegui resolver o meu problema. Ocorre q estou precisando do tal do sandalo, ja li que tem bastante no gueyser, mais revirei aquilo do avesso e nao achei! Porque sera?? Sem contar também, que fiquei uns tres dias na lagoa e também nao consegui pescar o tubarão.. afff sera que tem que ser feito algo antes, para poder conseguir??? Se puder.. HELPPP PLEASSSEEEEEEE

  142. ahh arigato desde ja! :)

  143. Como construo a jangada? Falta aumentar minhas habilidades mecanicas, mas como?

  144. Por favor,

    Construi um fogão melhor… e todos os sims pertencem a minha tribo… que ótimo não???

    errado!!!! eles ficam fazendo comida toda hora e a ilha tá com um monte de mosca!!!!! como faço para limpar???
    AJUDEM-ME PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  145. Mecânica vc adquire fabricando coisas… precisa construir uma mesa de trabalho primeiro

  146. Como eu faço para conseguir pegar uma galinha?

  147. Ja construi a armadilha mas não consigo

  148. como faco para char minerio pois eu nao consigo ….e como faco oopara eeentrar na caverna da terceira ilha ……..sera q alguem pode me ajudar ……

  149. já consegui passar da primeira ilha para a segunda agora nao sei como passar da segunda para a terceira…..alguem pode me ajudar???

  150. Genteee, vcêsss naum sabem na segunda ilha da p] descobrir muita coooooisa
    – a praia central a primeira da seguda ilha onde tem bastante abacaxis numa area isola … numa pedra enterrada no chao perto de uma concha … vc poe o sim para explorar ali ai ele empurra apedra e vc descobre o segredo da ilha !
    – para matar javalis é muito facil acha-los a partir da 2 ilha basta estar com ótimo humor … e chegar perto dele … o javali serve para roupas de couro …
    -barro fica na skull … perto da dark cave , vc anda um pouco e acha uns negocios no chao q saem fumaça parece merdaaa aquilo é barro …
    – para fazer chuveiros e mais fácil q parece .. vai na antiga porta da dark cave q é perto da LHAMA …
    -genteeee tantas coisas isso ai acima é 1 cm do q eu sei sbre esse jogo q eu to viciada … se vcess quiserem me ajudar ou sber de alguma coisa diferente e etc.. me add nathy_girl_rock_msn@hotmail.com

  151. Principais Características

    * Um lugar inexplorado e inédito – Experimente novas aventuras emocionantes, como um náufrago em uma ilha deserta, que precisa sobreviver e prosperar.

    * Crie e personalize seus Sims – para jogar em 24 capítulos dinâmicos completamente novos. Adote um orangotango, lute contra lobos e escolha seus interesses românticos, em uma aventura completamente sua.

    The Sims 2: Castaway, mais um título da famosa série de simuladores de vida desenvolvida pela Maxis, é um jogo exclusivo os consoles Wii, DS, PSP e PS2. Como nos outros jogos de The Sims, deve-se controlar a vida dos personagens, suprindo suas necessidades básicas; mas isso agora deve ser feito em uma ilha deserta, visto que os Sims sofreram um naufrágio e precisam se unir para conseguir voltar para casa.

    Em The Sims 2: Castaway alguns objetivos propostos devem ser cumpridos para desbloquear os capítulos do enredo contado pelo jogo. Para sobreviver à vida longe da cidade, os Sims devem conseguir sua própria comida (caçando, pescando ou plantando), fabricar suas roupas e pegar matéria-prima para construir sua casa e móveis.

    Como a situação é extrema, os relacionamentos são um pouco diferenciados dos outros títulos da série: qualquer personagem encontrado torna-se membro da sua família e os Sims podem fazer amizade com os chimpanzés nativos da ilha ou, ainda, com um boneco de areia, para superar os momentos de solidão.

    Diversos cenários compõem a ilha de The Sims 2: Castaway, tal como praias, florestas fechadas, cavernas, lagoas e montanhas vulcânicas. Cada local guarda tesouros e segredos que podem levar à descoberta do caminho de casa, ou a uma vida mais confortável nesse paraíso perdido.

    The Sims 2: Castaway é um título exclusivo para consoles; para os fãs da franquia no PC, há um título da série Histórias, o qual traz o mesmo tema de Castaway, o The Sims Histórias: de Náufragos

    ………………………………………………………………………………………………
    Primeira coisa, você tem que pegar as partes do transmissor, ambas estão perto dos aviões um perto do pequeno (o radio) e outro na outra ilha perto do avião grande, este esta mais escondido atrás de uma Vine bem perto do meio do avião, tem formato de uma antena parabólica, é com essas duas partes que você envia o sinal (um dos objetivos) do alto do vulcão.

    Você pegou tudo e já fez sua canoe, porém não consegue ir para a terceira ilha porque diz que você não tem energia suficiente para usar este portal, soa familiar? Calma, você talvez tenha travado porque segue a risca o que diz o texto e tenta achar uma cama melhor, etc. Na verdade basta você comer uma boa comida, deixando sua barra de comida bem cheia, descansar bem, sentar perto do fogo para sua barra de diversão subir e pronto, pode embarcar para terceira ilha.

    Aqui é o lugar para você construir sua casa, mas não vá chegando na ilha e construindo no primeiro lugar que ver, calma. Vamos a parte interessante, passe pela praia, na selva vai ter muita matéria prima, e um belo lago quente, se quiser aproveite e tome um bom banho, porque amigo….você está fedendo! Bom isto feito você segue para Geiser plans, aqui temos uma porta que só abre com todos os hieróglifos e um portal no meio dos geisers, aqui pode ser um ponto de travamento, faça o seguinte: Do lado direito do portal tem um pequeno monte, suba nele e você vai ver uma pedra pronta para cair, clique nela e será usado o martelo e a talhadeira para derrubar a pedra e abrir o portal, portanto você vai ter que ter essas ferramentas, provavelmente você as tem após ter pego o obsidiam na Dark cave e depois fazer as ferramentas na work bench (ou craft bench).

    Assim que você passar no portal você vai estar no Volcano Overloock, aí você tem três portais, dois a direita um a frente, e uma bela vista pro mar a esquerdas. Aqui é um lugar legal para você construir seu cafofo, pois tem muitos lugares planos e duas piscinas de água quente a disposição. O primeiro portal a ser usado é o do vulcão, logo que você sair do gêiser ele vai estar a sua direita e é uma trilha sem degraus, novamente você vai ter que ter energia para usar este portal, faça o mesmo que antes e suba. Lá em cima você vai ter a disposição minas de metal, pegue muito, pois você vai precisar, (e nesse momento que a Cristal Island aparece) dentro do vulcão tem uma porta mas só se você já tiver todos os hieróglifos, após pegar o metal (ou antes) você pode mandar o sianal de radio para ser resgatado, mesmo que não queira ir embora mande o sinal, pois isso é um objetivo e você vai ter a opção de continuar no jogo.

    Para montar o dispositivo entre em inventories e pegue o radio e coloque no chão, após isso você chega perto e vai aparecer a opção consertar o transmissor, clique novamente ele vai colocar a antena que você pegou no avião grande em cima do radio e transmitir (depois de um novo clique seu) você vai ver um pequeno filme do seu resgate e depois é perguntado se você quer continuar o jogo, responda que sim e vamos em frete.

    Seguindo a ordem pegue o próximo portal o ancient stairs aquela escadaria cabulosa, ela vai te levar ao templo, ali você de cara vai poder ter duas coisas legais: primeiro uma fornalha onde você vai poder fazer novas ferramentas com o ferro que pegou no vulcão (ahá, se não seguiu meu conselho vai ter que voltar =D) faça facas, marretas, machados etc, você também vai poder fazer vidro, com as garrafas com mensagens que você guardou (o que? Você não guardou?) e com a areia fina que você encontra na Cristal Island (que mais parece um cenário de Metroid Prime), essa fornalha fica em frente ao trono lhama, após fazer suas traquitanas de a volta por trás do trono e ache a tão sonhada coroa Lhama (æ) aquela que vai abrir aquela pedra laaaaa na dark cave e dar acesso ao parque aquático lhama. Ainda no templo tem duas portas que também só abrem com todos os hieróglifos (ainda faltam dois pra mim).

    Saindo do templo pegue a direita e você vai ver o portal que leva ao ancient theather e lá vai ter o trampolim de pedra pra você dar o salto estilo James Bond e cumprir mais um objetivo, da parte de baixo da cachoeira dá para subir de volta ou seguir para outras praias, siga até achar a outra praia.

    Caçando Javalis: Eu matei meu primeiro javali na terceira ilha ao pé do vulcão, para isso siga o javali (boar) até que numa daquelas viradas doidas vocês vão brigar ao melhor estilho the sims, se você estiver com suas barrinhas verdes você mata ele e fica um presunto na sua frente e mostra que agora você tem couro para fazar roupas e sapatos.

    Construindo Banheiros e chuveiros: mais fácil do que parece, depois de você constuir seu bangalo (bungalow) usando vidro, pedras, barro e madeira de sandalo vai aparecer a opção falando que agora você pode fazer banheiros e chuveiros, para isso você só precisa basicamente de madeira de sandalos (sandal wood).

    Habilitando novas mobílias: novas camas, mesas, cadeiras e outros móveis serão habilitados logo depois de você construir seu bangalo.

    Usando o mapa: O mapa não serve só para te orientar, com ele você pode viajar para todos os pontos já visitados sem ter que ficar passando por duzentos loadings, para isso abra o mapa e apenas clique onde você quer ir que ele te leva direto.

    Como pescar o tubarão: Salte do penhasco do velho teatro e cai no lago, aparecerá a mensagem que um tubarão havia comido o pedaço faltante do mapa (essa mensagem pode aparecer em outros momentos). Saque a vara de pescar de bambu e zap: quando fisgar puxe a vara e então o sim agiu como se estivesse “puxando um dos grandes”, neste momento o tubarão tigre saltou nos braços dele e mensagem do mapa completo apareceu.

    O tesouro: Para encontrar o tesouro basta seguir para a segunda ilha na primeira praia (ocidental) existe um espaço fechado por pedras onde tem bastante abacaxis para colher e uma pedra redonda encravada na rocha. Vc dá a ordem para o sim inspecionar e ele empurrará a pedra. Entre e descubra os segredos da ilha

    Onde encontrar:

    Barro (Clay): Logo que sair da dark cave na skull Forest atrás das arvores a direita existe um monte (parece merda) marrom saindo fumaça, é só pegar. Também existe na Cristal Island.

    Metal: (Metal Ore) é encontrado no topo do vulcão, que é o primeiro portal logo depois da gêiser plains.

    Areia Fina: Só achei até agora na Cristal Island pegue muuuuito porque é com ela que você faz vidro.

    Margarida Morta ou da morte (Death Dayse):Enviada pela leitora (e profissional em the Sims) Fairy: Depois que alguém da sua tribo morre vai aperecer um túmulo, onde você podera lamentar sua morte, etc nesse “montinho de terra” vai nascer a margarida da morte que serve para fazer a poção e ressussitar alguém.

    Sandalos (sandals): achei o danado em três lugares, vamos do que tem mais arvores para o que tem menos: Geyser plains, Volcano jungle e volcano overlock (no primeiro tem muitas, no seundo eu achei 3 e no último uma logo ao lado da trilha do vulcão)

    Hieróglifos locais onde podem ser encontrados:
    – Deep Jungle – Atrás de uma rocha.
    – Shipwreck Lagoon – No convés do navio.
    – Pier Beach – Perto do antigo Pier.
    – Dark Cave – Perto da porta antiga
    – Skull Rock Jungle – Perto da caveira de pedra.
    – East River Plains – Perto da areia movediça.
    – South River Jungle – Na margem do rio na esquerda do lado de uma pedra.
    – Volcano Jungle – Perto de uma termal alta.
    – Geyser Plains – Perto da antiga porta Lhama.

    Assim que a última parte for encontrada receberá uma mensagem de congratulações e um plano para fabricar a estela de hieróglifos (uma placa contendo todas as inscrições juntas) este objeto pode ser levado a qualquer porta trancada, depois de encaixada pelo Sim abre todas as demais : )

    Casamento Sim. A “sintonia” entre eles deve estar no máximo (100%), tudo beleza certinho, para o tão sonhado “eu aceito” basta um deles ir a mesa de trabalho e fabricar um chapéu de casamento para a cada e o Colar Lei Aloha de Casamento, coloque nos dois e faça um deles pedir em casamento e bingo! Dois pombinhos felizes em Castaway.

  152. No jogo há quatro ilhas: “Ilha do Naúfrago”, a “Ilha do Avião”, a “Ilha do Vulcão” e a “Ilha dos Cristais”.

  153. Acho Q niguem aqui me conhece, mas eu sou o fã número 1 de todos as séries de The Sims.Eu, para quem precisa, tenho praticamente todas as dicas “reais” de Castaway, LifeNight, The Sims 2, Pets e ApartmentLife.Hoje, eu mandarei Castaway:
    LEGENDA:[ ] Quadrado, /\ Triangulo, Direita.

    Gnome:R1,L1,baixo,[ ],R2.(Antes de qualquer cheat, o gnome deve ser feito).
    Necessidades cheias:R2,cima,X,[ ],L1.
    Todos os itens de inventario:,[ ],R2,[ ].
    Relação Cheia:L1,cima,R2,<,/\.
    Todos os materiais de construção:[ ],/\,baixo,X,<.
    Todas as ilhas:X,/\,L2,[ ],R1.
    Todas as habilidades:/\,L1,L1,<,/\.

    • eu ja padi em casamento i ela aseitou i agora como e que eu tanho filhos com ela? i como e q eu apanho o paixe espadarte? me ajuda pleese

  154. Essas dicas a cima, são do jogo The Sims 2 Castaway.(Naufragos).

  155. eu consegui chegar até o cone do vulção e no templo lamma e consegui achar todos os pedaçõs do mapa do tesouro e tambei cheguei ate a 4 ilha a ilha dos cristais e tambem fis fiinal no jogo que quizer dica é so fala comigo
    msn:dani_fukami@hotmail.com

  156. mst vc não mais fã que eu to the sims
    eu sou muito mais que vc ja fiz final em todos os the sims e vc??????????…………

  157. Olá lembram de mim??Sou o Mst: G.M.!
    Aposto que querem mais dicas!!!Hoje, será do jogo The Sims 2:Pets!!!
    Lá vai:
    Gnome:L1,L1,R1,X,X,Cima.
    Avançar 6 horas:^,,R1.
    PetsPoints Infinitos:/\,O,X,[ ],L1,R1.
    10.000 Simoleons(dinheiro):/\,^,.
    Todas as roupas de animais:L1,R1,^,v,>.

  158. dani13 só lembrando qeu muitos the sims não tem final, portanto vc não tem como fazer final em todos. O The sims 1 e 2 por exemplo você pode jogar sem parar, já que não há um objetivo definido.
    Abraço do tio EC

  159. Eu gostaria de saber como é que faz pra chegar na terçeira ilha…
    aaah, tem mais uma coisa: sabe a Caverna Escura ? Então, tem uma porta lá dentro que eu não sei como abrir . =/
    Toda hora que eu vou na frente dela só aparece essa opção “Especionar” … maas eu não consigo abrir.

    • precisa ter todos os hieroglifos para abrir estas portas.

      Hieróglifos locais onde podem ser encontrados:
      – Deep Jungle – Atrás de uma rocha.
      – Shipwreck Lagoon – No convés do navio.
      – Pier Beach – Perto do antigo Pier.
      – Dark Cave – Perto da porta antiga
      – Skull Rock Jungle – Perto da caveira de pedra.
      – East River Plains – Perto da areia movediça.
      – South River Jungle – Na margem do rio na esquerda do lado de uma pedra.
      – Volcano Jungle – Perto de uma termal alta.
      – Geyser Plains – Perto da antiga porta Lhama.

    • vc tem q pegar a coroa ,está na 3 ilha,a do vulcão,dentro do templo atrás das cadeiras no chao.vc pega e daí vai até essa porta ai na caverna escura e ela vai abrir

  160. Kerem diças perfeidás qe nimquêm çonheyce???
    Nen heu çonheyco!!!!!!!

  161. oi eu queria saber como eu empurro aquela pedra q esta presa na segunda ilha? por favor me ajudem.

    • precisa de material necessario,usa esse codigo para o gnomo,e logo depois ,perto do gnomo use outro:

      Gnome:R1,L1,baixo,[ ],R2.
      Todos os itens de inventario:,[ ],R2,[ ].

  162. ola gente eu ja fiz de tudo para tentar empurrar aquela maldita pedra da segunda ilha que fica na primeira prai so que eu nao consigo empurrar e estou tbm com outra duvida eu vounao cocigo ir para a 3 ilha pq eu ja fiz tbm de tudo a barra de humor dele tava toda verde ele nao tava com fome nem nada e agora por favor oq q eu fasso

  163. meeeeee ajudem

  164. gente eu não acho o chapéu de casamento de jeito nenhum.
    vou ver se esta desponivel o colar mas o chapeu não acho para criar na mesa de jeito nenhum me ajudem por favor

  165. o chapeu pode ser qualquer um q tenha flores.

  166. como faço pra ir na ilha do cristal?

    me ajudem por favor

    • nada, conforme vc vai explorando, vai desbloqueando e tal, vai começar a tremer tudo a tela, dai vc vai no mapa, volta na primeira praia da primeira ilha e entra no mar, dai vc ja vai ver a ilha (: é com o tempo q aparece, n tem nd q tu possa fazer a não ser continuar explorando

  167. para casar é assim
    1º-faça um chapeu com flores pro homem e pra mulher.
    2º-faça tambem um colar de flores para os dois.
    3º-vc tem q estar com 100 de relacionamento.

    bem apartir dai vc pode ser alegre com todos

  168. oie gentee ! aah só para constar tenho 10 anos,ok?

    não concigo de jeto nenhum montar um chuveiro!
    E AINDA ESTOU NA SERGUNDA FASE!
    e também não concigo ter filhos ou namorados nesse jogoo!
    se alguém puder me ajudar….

    !AGRADEÇO MUITO MESMO!

    by: Nathália!

  169. como se pesca tubarao

  170. Faz uma vara de pesca e vai na segunda praia da segunda ilha.
    Perto da onde constrói a canoa…
    E pesca lá.
    Uma hora vc pega =D
    Como pego um javali?

  171. como chego na terceira ilha?
    ja tenhu 8 pontos de musculação.
    Minha energia de dormir e de fome tá cheia.
    Mas nao tem geito já to achando que deu bug aff

  172. me ajudem a sair da ilha do aviao eu estou empacado la ja explorei a ilha inteira mais nao sei onde pode construir a canoa pq precisa de um TAL de ANCIENT PIER EU TENHO SE NAO ME ENGANO é uns king lofafa e etc…. mais onde eu ponho eles para eu poder criar a canoa me ajudem por favor

  173. Oiiii !!

    Olha já faz um mês que estou jogando The Sims Castaway e não consegui nem sair da porimeira ilha por causa que nao consegui achar o Sisal pra fazer a corda e poder usar na jangada até na ilha dois !!

    Aonde que eu acho Sisasl naquela ilha ja andei pra tudo conte lado e nao achei tem que esperar mais tempo pra desbloquear ? Como você fez pra sair da primeira ilha ?

    Me ajude por favor já estou ficando aguniada com esse tal de Sisal !! Preciso dele!!!

    Aquele abraço…

  174. eu nao consigo empurrar a pedra da ilha do vulcao me ajudemmmmmmmm

  175. onde eu encontro minerio

  176. como eu faço para empurrar a pedra ilha do vulcao
    ????????
    como eu faço para limpar os pratos?????????????
    como eu faço pra ela aceitar o pedido de casamento?
    oq eu faço com os hierogrifos????????????????
    da pra ter filhos????????

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  177. esses codigos funcionam?????
    Gnome:R1,L1,baixo,[ ],R2.(Antes de qualquer cheat, o gnome deve ser feito).
    Necessidades cheias:R2,cima,X,[ ],L1.
    Todos os itens de inventario:,[ ],R2,[ ].
    Relação Cheia:L1,cima,R2,<,/\.
    Todos os materiais de construção:[ ],/\,baixo,X,<.
    Todas as ilhas:X,/\,L2,[ ],R1.
    Todas as habilidades:/\,L1,L1,<,/\.

    • os que funcionam são antes de gualquer chetes fassa o gnomo: R1,L1,baixo,guadrado,R2
      depois fassa oscheats: completa necessidades R2,cima,x,guadrado,L1
      todos os recursos:guadrado,triangulo,baixo,x,lado direito
      completer inventario:direita,esquerda,guadrado,R2,guadrado
      todos os mapas;x,triangulo,L2,guadrado,R1
      habilidades no maximo:triangulo,L1,L1,direita,triangulo
      completa relacionamentos:L1,cima,R2,direia,triangulo
      anguns cheats num funcionas em algumas ilhas
      e so isso galera ;D

  178. Eu nao consegui achar sisal onde eu achu pra fazer a jangada pra sair da primeira ilha ??

    Ma ajudem por favor !!!!

  179. isabela sinsal eu so achei na 2 ilha

  180. como eu lavo os pratos?

  181. burros q tal usarem códigos?

  182. gente eu to na parte q tem q subir na trilha sem degraus eu fala q eu nao tenhu energia pra subi eu construi a melhor cama pq?

  183. Estou jogando The Sims Castaway faz algum tempo, e não consigo matar a mulher para mim pegar a margarida mortal.
    Como faz para matá-la??

    Oque faz na ilha de cristal??

    E, eu só consegui lavar pratos pegando e levando na fogueira, e também no meu banheiro..

    • para matar a pessoa vc poe no pausa e constroe uma parede de material forte em volta do sim,sem porta e deixa ele preso lá,daí fica faltaldo as nessesidades e ele morre.(obs:fique perto vigiando,porque se vc,entrar em algum outro lugar ele te segue

    • ahh e so vc ficar no negosio dela ai vc fica parado sem azer nada ai vc fica la ate as necesidades dela ir todas a 0 ai ela vai cair deixa ela ficar la cvaida um pouco ai ela morre ai vc chorra na pedra da morte depois de chorar vai aparecer pegar flor ai vc pega e eisso ai espero ter ajudado

  184. eu quero saber o que eu preciso pegar pra fazer a cama, e tb quero saber onde tem o tal sisa?!?!?!?!?

  185. Me ajudem preciso do Sisal Se não nem sei que que vou fazer !!

    Tem que construir casa ? Passar mais tempo na ilha ?
    Criar mais habilidade ??
    Me responda logo porfavor quem tá na segunda ou na terceira ou quarta ilha !!!

    Beijus !

  186. ae gente meu The Sims e e portugues e show mais uma coisa como pego sandalo vidro minerio???
    A e uma coisa como mata a mulher e facil e so controlar ela e ficar andando

  187. eu to na segunda ilha mais dai eu nao sei pega rope onde se pega rope ??????????????????

  188. qero pegar rope one pega rope

  189. como eu faso para pasar na fumasa para subir ate o vulcao

  190. eu to a um tempão tentando me mudar para a vila. a dica é que voce tem que achar o portal, clicar nele e escolher “mudar-se” .acontece que eu ja fui em todos os lugares possiveis, e ainda nao achei esse “mudar-se. me ajudem por favor ! brigada

  191. ommi me ajudem aki por favor ñ se como fazer a ponte da 2º ilha pq ñ enconto a caixa nem o rope o q eu faço???

  192. nem akela canoa

  193. o q eu faço?

  194. i eu tambem kero encontrar akelaplanta rope onde eu encontro????
    i akela caixa vcs sabe onde encontra???
    por favor me respondão

  195. como faço para encontrr o axe pra fazer a canoa e ir para 3º ilha????

  196. como se almenta body

  197. como faço para aumentar a barra de criatividade do meu sims?

  198. onde se encontra os pedaços do mapa do tesouro?

  199. como faz para epurrar a pedra cravada na rocha da primeira praia da 2 ilha?

  200. gennnnt , eO descobri uma pa diii coisas hjeee no the sims castaway , to indo p/ ilha do cristal uma pessoa da minha tribo morreu to prestes a fazer uma vela e ir ´paraa 4 ilhaa *-*
    geeent nuk desistam viu naum é tauuuum dificil qnto pareceeee
    Beiiiijos
    Se tiverem pergntas me add no msn : nathy_girl_rock_msn@hotmail.com

  201. Gabi a rope , e construida no craft um bagulinho q vceee faz la vccc vai ve a opçao e rope so se vccc tive sisal da p/ fazerr ela …

  202. pow eu nauh to consequindo entra na canoa …
    ja tendei e fiz aquilo que vcs pedio na pergunta lah de cima
    mais nauh deu certo …..
    tah tudo cheio mais nauh mesmo assim nauh entra
    mais me responda no meu msn cm_massami@hotmail.com
    pq nauh entro sempre nessas coisas de dicas dai nauh vo saber quando vc vai me responder
    brigadu flw te mais

  203. aquelas pergunta lah em cima …..
    sobre como ativar o chuveiro ..
    1-é so vc comprimentar um sim .e depois pra toma banho é so num rio e fica ali por uns tempos …
    flww te mais qualquer coisa me add no msn cm_massami@hotmail.com

  204. obrigado por tudo arangei muitas coisas

  205. como q eu axo o ‘axe’ pra ir na 3 ilha ? :x

  206. Vejo que os últimos comentários são recentes, então, estarei aqui para resolver algumas dúvidas…

    @Anna:

    O “axe” ou machado é uma ferramenta que se faz na mesa de trabalho.
    Você precisa ter o primeiro machado “machado de conchas”
    Para fazê-lo é necessário:

    -4 Berbigoes Grandes (Aquelas conchas encalhadas)
    -5 Bambus
    -5 Lianas (Aqulas coisas que se parecem com cipó)

    Todos estes recursos são fáceis de ser encontrados.

    (Desculpem, estou jogando a versão portugês)

  207. Como se faz para encontrar softwood?

    • o ju olha só o sofwood vc temq pegar faser um machado e ir nas arvores de coquero etc . e vc vai ve q ta escrito sofwood aperda la e deuuuuu.valeu bjssss

  208. ec me ajuda por favor estou na seguna ilha e nao consigo sair dela é claro que eu consigo ir pra primeira mas eu quero saber onde eu pego o sisal e como eu abro aquela porta que tem na dark caver por favor me ajude se vc soube me add ai no meu msn renanblack2@hotmail.com

  209. como eu faso para passar as portas antigas?

  210. quantos sao esses Hieróglifos

  211. alguém me pode ajudar?
    como eu vou para a ilha dos cristais?
    nao consigo sair da ilha do vulcão =(

  212. Oii…
    Eu queria tirar umas dúvidas de THe SimS … mas são um pouco bobas … Me add no msn ou me passa o seu … pra nós tc …
    Ahh … o SiM encontra outras pessoas na ilha ??
    E assim .. nos outros jogos tem como jogar no modo história e também do seu próprio jeito … esse dá também ??

  213. Oii …
    Dá para sair da Ilha do Vulcão?? … tem mais quantas ilhas depois da Ilha do Vulcão ?? e em qual ilha ele encontra outras pessoas ???

  214. onde eu vou para colocar o radio com antena para mandar um s.o.s

  215. tem quantas ilhas

  216. Quando eu tento ir para a SUMMIT TRAIL ou para a ANCIENT STARWAY não dá … mesmo que eu descanse,faça uma fogueira,etc … não vai … aparece um desenho de uma caminha … como eu faço para ir para esses lugares ??

  217. se algiem souber esse e o meu email rodrigopaulera@hotmail.com

  218. me add no msn

  219. me add no msn por favor

  220. olá. como eu faço para encontrar o tambor tam tam? empaquei neste.
    obrigada.

  221. alguém sabe onde eu consigo achar o x do mapa do tesouro?

  222. danielle: para vc ir nesses lugares, vc tem q comer bastante e construir uma cama para dormir, nao vale aquele colchao q vc tem em ferramentas

  223. oi alguem me pode ajudar eu nao consigu explorar a escadaria antiga diz ke n tanhu enegia… mas tinha a cama e a comida no maximo(no verde) por favor ajudem me

    • não da para subir na escadaria pedro pacheco vose tem que abreir um pedra para vabricar ai vai numa porta antiga mei agypicia ai voce pom especionar ai ele vai eviar a pedra e voce entra {para vaser a pedra vose presisa vaser banboo caftng benche e so apertar o estrar i na queles papeis e i na tres bolinhas azuis ai vai te la e timo uma mesa dupla e isso que eu sei ate mais}

  224. OLA! GOSTARIA DE SABER ONDE JOGA FO4RA OS PRATOS DE COMIDAS QUE VIRA LIXOS????AGUARDO…

  225. com uma fogueira de emergencia

  226. com uma fogueira de emergencia deitaxe o lixo fora

  227. gentee eo cheguei a um lugar chamado sid pool , atravessei ele e fiz um barco com saldals wood , e depois de pronto apareceu assim , escape island, ai tipo eo fim do jogo tipo eles voltam pra ksa aparecee q tem muiiitas dividas ai , eles fogem pra ilha de novo ai chega pelo mar pra mim o gno0 , so q eo ainda , naum acheii, a ilha do cristal e nom ‘ seii cmo ussa o gnomo ;[ me ajudem ;*
    BeeeijO ‘

    • para usar o gnome miiiik e so vc aperta:R1,L1,baixo,guadrado,R2 espero te ajuda

      e uma coisa como consigo morar com alguem no the sims castaway

  228. gente vcs qerem códigos ? visitem esse site ajudou muiiiiiiiiitao descobri agoora ”

    http://www.thesims2br.com/dicas/console/the-sims-2-castaway

  229. oiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeee queria uma dica o que e mecanica do the simis nao sei oque

  230. então pacientemente li td no seu outro link EC vou só colar de lá pra cá minha dúvida:afinal o EC desistiu de responder pq vcs ao invés de ler repetem as mesmas peguntas mil vezes.Achei muto legal isso aqui,descobri sobre ets q ainda ñ sabia e sobre o ovo da galinha,apesar q eu tenho a armadilha,tenho a capoeira(até a capoeira fiz mesmo sem ainda ter pego uma galinha)instalo a armadilha,e li q é necessario apenas uma noite pra ela entra na armadilha,nenhuma galinha entra na minha armadilha nunca, nem por uma noite, nem dua RSRS mas a dúvida nem é essa,eu já fiz td inclusive já vi o filminho de resgate continuei no jogo pq é legal, é um vicio total,hehe o que eu quero saber ,além do ovo meu único outro objetivo é fazer um barco,tenho toda a matéria prima q preciso mas o problema é o tal do cais antigo,por lógica imaginei ser aquelas duas estátuas na praia do cais onde tem a canoa (canoa ou pekena embarcação?)que eu fiz,voltei la pensei em desfaze-la pra fazer o barco e nada,descobri q ñ tem absolutamente nada a ver com “praia do cais” enfim,só falta isso,cais antigo… o resto td q eu li e olha q li!!devo estar a uma hora e pouca lendo,ñ vi á respeito disso.
    obrigada.

    Dica:construa seu bangalow no promotorio do vulcão ,espaço amplo e águas termais,eu já casei genteeee,vcs não sabem que homem dificil de se conquista mas enfim casei!E tenho um bangalow lindoooo,chiquérrimo enorme e decorado!Queria poder mostrar,tenho chuveiro cozinha,sala de estar,mobiliei tudo,já cozinhei maravilhas KKKK

    um abraço!

  231. e de novo:me falta o barco,alguém pode me ajudar onde encontro o cais antigo?é um lugar?é um objeto?

    • o cais fica na praia ocidental na segunda ilha,o cais é aqueles dois bastois grandes que parecem um portal para o mar,mas toda praia tem isso,sao os lugares onde vc constroi o barco

  232. achei sozinha ontem a noite.muito fácil é exatamente como o cais que tem na praia do cais,ñ o achei pq ele ta mais escondidinho na beira do mar.mas são aquelas estátuas grandes que vc semrepe ncotnra na beira do mar aonde necessita construir alguma embarcação.fechei o jogo!foi ótimo!fiz só dois the sims,qualquer hora vou fazer mais só pra ve o que da entre eles hehehe.

  233. o que e presciço para enpurrar a pedra para poder abrir o partal mas a versão que eu jogo está em portugues se alguem soubeer me avise no msn este e o meu email. rodrigopaulera@hotmail.com

    Muito grato pela sua atenção

  234. Vey como q faz uma camisa de conchas ?
    éeh um dos objetivos e naum sei como faz issuh e ja zerei dos dois modos possíveis….mais naum consigo!
    aa e tbm nos objetivos pede pra construir 2 cadeiras de cabana…construi 2 de bungalow e naum foi…qual cadeira q éeh na verdade?
    me ajudem por favor

  235. eu queria saber como faço pra ganhar ponto em mecanica
    por favor

  236. me respondam por favor, como faz para ganhar um ponto em criatividade?

  237. tocando instrumento musicais, lauro

  238. eu queria saber como eu acho as pessoas nas ilhas

  239. como qu fasso pra conseguir a (planta da morte)?

  240. por favor me ajudem

  241. Como derrubo a pedra para passagem dentro da terceira ilha?

    E como pesco o tubarão?

    Porfavor me ajudem

  242. oi lara me passa o msn e eu te ajudo

  243. Pessoal, já sai da ilha 4 vezes. Já enviei SOS, já fiz canoa, barco, chuveiro, bangalow, matei o javali, peguei ovo, pesquei tubarão, abri os portais, etc etc etc….
    Só não consegui até agora retirar a maldita pedra da segunda ilha… Alguém poderia me dar alguma dica, por favor? Obrigada.
    Sempre jogo na versão em português (muito mais fácil p/ se encontrar o que precisa e cumprir os objetivos)…
    E se precisarem de alguma coisa que eu possa ajudar, me mandem um e-mail que teriei o maior prazer em ajudá-los: foresti.andrea@gmail.com

  244. onde encontro minerio
    por favor

  245. Olá… onde eu coloco o rádio na parte do vulcão?? Diz eu não consigo botas perto dakela porta…. eu coloco em cima do vulcão mas nunca da pra bota a antena, blábláblá… alguem sabe?? vlw…
    se alguem souber me manda pro email ou me add no msn: viniciuscoratto@hotmail.com

  246. gente eu estou na ilha do vulcão e não consigo derrubar a predra para liberar o caminho pois eu não sei fazer a ferramenta que falta não aparece nos planos oq eu tenho que fazer??

  247. ei gente eu qeria saber como se consegue o pedaço duh mapa q tah nuh aquapark do rei lhama alguem sabe??????/

  248. vc precisa fazer todas as ferramentas novas do seu sim Bruno se nescessario axe todos os hierogrifos e use para entrar nuh templo lah vc repara a forja e sobe nuh cume duh vulcao pra pegar minerio vc tb vai precisar de madeira dura depois ehh soh ir nah forja e fazer td de metal

  249. eu num to sabendo oi que faço agora, ja fui na ilha do cristal, ja descobri a porta da caverna escura, ja descobri o tesouro, agora naum sei o que faço. Alguem me ajuda!!
    ah, o jogo não acaba? A gente nao volta pra cidade, ou pra sua casa, pra ter uma vida normal e feliz?

  250. ei mano naum da pra ir pra kasa pq quando vc vai pra sua kasa na cidade vc zera o jogo ^^

  251. a e mano onde ta o tesouro ????

  252. me fale porque tenque corta bamboo

  253. acabei de comprar esse jogo para o wii.

    COMO QUE CONSTROI UM MACHADO?

  254. laura,vai jogando q vc acha td , eeehr muuuito dificil , vc acha os cheats do gnomo, mais logo logo se acha ele vem numa caixa , como se fosse um movel , depoiste passo os codigos

  255. Gente fiz um blog , exclusivo do the sims castaway, logo logo postarei mais alguns the sims ,
    no meu blog tem ate os cheats do gnomo para wii veja >>

    http://tudo-sobre-thesims.blogspot.com/

  256. Olá pessoal, adquiri the sims castaway essa semana e já estou viciada. rsrsrs
    Mas tem uma coisa que ainda não entendi. No início quando selecionamos os sims, sempre seleciono um casal, mas depois do naufrágio quando acordo na primeira ilha só tem um sim. É assim mesmo? Como faço pra achar o outro que escolhi?
    Me ajudem!!!!

  257. genteee por favor queria mtoooo saber como faço a canoa da 2 ilhaa !! ja fiz varios macetes e ja tenho tudo completo mas falta um tal de soft wood !! oq e esse tal de softwood ? onde eu o acho ?? respondam rapido por favor !!

  258. Gente só falta um objetivo pra mim o resto jah consegui tudo! Falta soh Descobrir as quatro estatuas reais! Como faço???

  259. eu nâo consigo achar softwood

  260. eu nâo consigo achar softwood e aonde

  261. como faço pra mandar um SOS, e caçar um tubarão?? ond coloco o rádio e como façõ, e com que instrumento de pega o maldito tubarão???
    obrigada

    • vc precisa das duas partes do radio,que sao encotradas todas na segunda ilha,entao vc vai para a terceira ilha,no topo do vulcao,e coloca o radio lá,entao aparecera a opçao concertar transmissor,daí o sim altomaticamente coloca a outra parte em cima do radio e manda o sinal.

      para pegar o tubarao voçe tem que pular do precipicio na terceira ilha ate o lago,la vc estende sua vara de pescar e pega o tubarao(obs:o tubarao vc so encontra la,e ele tera uma parte do mapa)

  262. queria saber como faço para construir uma mesa de trabalho melhor não consigo…

    por favor me ajudem preciso do martelo e da para faze lo com uma mesa melhor

  263. ola,gostaria de saber como faz para empurrar a pedra,da primeira praia da segunda ilha?, pois quando chego perto não aparece nada relacionado.Obrigado!!!!!!!!!1

  264. só falta a parte do meio do mapa do tesouro para eu pegar, mas eu não sei em qual parte e ilha que se encontra.Por favor alguem me ajude

  265. se possivel façam um desenho.kkkkkkkk

  266. E aí cara blz?
    tou precisando de uma força tua onde posso encontrar a margarida mortal?
    velho ja rodei tudo e todas as ilhas e ainda ñ achei
    tem algum lugar especifico?
    ou em alguma parte q posso encontar?
    cara preciso dessa força espero q vc possa me ajudar!!
    de qualquer forma obrigado….

    • a margarida mortal nao esta em nenhuma parte da ilha,para acha-la alguem de sua tribo tem que morrer,ela aparecerá em cima do túmulo,por isso é aconcelhavel criar dois sims para jogar!!

  267. Caro senhor E.C…

    Estou cansado de tentar empurar a maldita pedra.

    Ja li seu detonado inteiro.
    Nao entendi. Eu jah construi obidisian knife,spear,machado…(E o resto do equipamento)

    Quando eu tento empurar ele meche a cabeça e fika tipo “sem saber oq fazer”…Desde ai

    EU NAO SEI OQ FAZER

    Por favor me Ajude.(Algum outro poster poderia ajudar tbm).;)

    Obrigado.

  268. Não sei como faço para passar para quarta ilha, me ajudeeeeeeeem!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • não tem 4ilha

    • tem sim uma quarta ilha,se nao se importa,me permito dizer.

      primeiro vc tem que colher o metal no topo do vulcao na terceira ilha.
      depois vc vai na primeira praia da segunda ilha(praia ocidental).
      qdo chegar la,vc,vai numa pedra grande do lado esquerdo da praia,encostando no mar,e ira aparecer pezinhos que indicará que irá poder ir na quarta ilha(ilha dos cristais)obs:ela é bem pequena e fica no meio da primeira e da segunda ilha,ok???

  269. olá eu gotaria de saber como faz para encontrar outro sims????

  270. caran eu qro saber qual é a ferramenta q agente usa para tirar a pedra do lugar q tá o baú do pirata barba barba me add no msn pra me responder brenda.gatinha13@hotmail.com

  271. kra, o negocio é o seguinte, eu estou meio que na metade do jogo, fis quatro pessoas e ja as encontrei e coloquei na tribo, construi ksas e outras coisas mas to com varias duvidas

    1°:como fasso pra cortar o cabelo, eu tinah cabelo curto, agora paresso minha mae.

    2°:sei que da pra virar o jogo mandando o sos em sima do vulcao, e paresse que da pra faser um barco e tentar fugir da terceira ilha, mas ouvi diser que tem como chegar numa cidade, isso é verdade?

    3°:tem masi alguma ilha depois da 3ª?

    4°:cara, tipo, os pedaços do mapa do tesouro nao sao pequenos, vou conseguir saber que é um quando ver, tipo os ieroglifos, pois só tenho duas partes, a da garrafa e axo que a do macaco, ainda nao achei nenhum no chao?

    5°:de ves em quando, do nada aparece um video onde tudo começa a tremer e meu personagem desmaia, oque é isso?

    agradeceria se respondece.

    • 1-vc nao precisa cortar o cabelo,é só ir no start e por na opçao mudar aparencia,entao vc clica no cabel q que de novo e pronto.
      2-nao,nao é
      3-sim,tem a ilha do cristal,que é bem pequenininha.
      para chegar lá vc vai na tampa do vulcao e colhe metal.é depois disso q a ilha aparece.entao vc vai na primeira praia da segunda ilha e perto de uma pedra no lado esquerdo ,pertinho do mar ira aparecer pezinho,o que significa que é a opçao de ir para a ilha do cristal!!
      4-as partes do tesouso nao sao tao explícitas como os hieroglifos,ficam normalmente escondidos dentro de garrafas,caixasou até dentro da barriga do tubarao q vc tem que pescar
      5-normalmente isso acontece no topo do vulcao,causada pela lava do vulcao que parece entrar em erupçao,mas é nnormal,a ilha é maluca!!!rsrsrsrs

  272. olha gente, vendo oke vi vou diser uma coisa, ja li todo o detonado, e vi que o ec nao vai me responder pois desistiu de responder pois as pessoas perguntavam coisas que estavam no detonado, entao pesso por favor, me mandem as respostas pois preciso delas, nunca postei em nenhum site de detonado pois nao fico fasendo conta pra nada, mas esse aki nao precisa de conta, entao vi, pela primeira vez a chance de esclarecer minhas duvidas, e agora vejo que nao vou conseguir pois tem gente preguiçosa que nao chega a ler o detonado e vai perguntando, poxa, eu axo que aki tem muita gente que se enquadra num perfil que eu e meus amigos criamos, o perfil de quem nao meresse um play 2, pois nao corre atras nao tenta descobrir oque faser, vai logo atras de manhas, detonados, e quando tem um amigo que sabe oque faser, pergunta cada passo que tem que dar, eu nao, eu so vou atras de detonados depois de me escabelar atras de uma soluçao, e agora, só fis essas perguntas poius ja fis de tudu pra esclarecelas e nao consigo, por favor, me ajudem.

  273. sei que tou incomodando, mais como faz pra passar aquelas portas que são fexadas? preciso do mapa?

  274. eu só quero saber a onde fiaca as 4 estatuas reais?

    se alguem souber me avise URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!

    obrigado

    • ô criatura,deixa eu te dar uma dica as estatuas estao sempre nas beiradas de uma coisa bem conhcida no jogo estao sempre na beirada da ág… o resto você descobre rsrsrsrs

  275. eu ja zerei esse jogo nao da pra parar de jogar e eu nao consigo casar com minha parceira.

  276. onde acho o peixe espada ou o polvo ?

  277. vou te contar um segredo na segunda ilha na praia tem uma pedra meio grandre chegue prto dela e aperte x

  278. vou te contar um segredo na segunda ilha na praia tem uma pedra meio grandre chegue perto dela e aperte x

  279. Como fasso para ter o skill mecanica????
    sempre tenho mas nao sei como consegui

  280. GRAZI VC NUNCA VAI CONSEGUIR EMPURRAR A PEDRA DESSE JEITO!!!!!! VOU TE CONTAR UM JEITO MAIS FÁCIL E É ASSIM: SE VC TIVER UMA VARA DE PESCA NÃO LANÇA DE BAMBU VARA DE PESCA MEEEESMO!!! PEGUE ELA VÁ NO MAR E TENTE PESCAR QUAL QUER TUBARÃO E DEPOIS QUE PESCAR VÁ ATÉ O VULCÃO E DEPOIS VÁ NO INVENTÁRIO PEGUE O TUBARÃO E TENTE EMPURRAR A PEDRA COM A BOCA DELE E PEGUE O RÁDIO A ANTENA DE S.O.S. COLOQUE A ANTENA EM CIMA DO RÁDIO LIGUE A ANTENA E VIRÁ UM ELICÓPITERO TE SALVAR

    Muta boa sorte!!! bj Raissa s2 (coração s2)

  281. Por gentileza estou morando no bosque sombrio , minha jangada falta a vela. Diz para telefonar para alguem com a concha por mais que tenha amigos a amizade só chega a 56 am cima e 26 embaixo todos que ligo só dá secretaria eletronica como saio deste lagos sombrio por favor
    Abraços a todos
    Gloria

  282. como faz obaobaoba

  283. onde ta a coroa do rei lofa lava? jente por favor me ajudem ja to procurando essa coroa a uns 5 ou 6 dias ta muito dificil

    • vc acha dentro do templo la em cima ates de vc pular na lagoa

    • esta atras do trono dentro do templo lhama na terceira ilha.para entrar no templo lhama precisa de todos os hieroglifos,estao aqui:

      – Deep Jungle – Atrás de uma rocha.
      – Shipwreck Lagoon – No convés do navio.
      – Pier Beach – Perto do antigo Pier.
      – Dark Cave – Perto da porta antiga
      – Skull Rock Jungle – Perto da caveira de pedra.
      – East River Plains – Perto da areia movediça.
      – South River Jungle – Na margem do rio na esquerda do lado de uma pedra.
      – Volcano Jungle – Perto de uma termal alta.
      – Geyser Plains – Perto da antiga porta Lhama.

      sao dois tronos,um inteiro e um desmontado,em cima de uma bancada.
      Entao esta atras da bancada

      • Olá bruna !!
        Só queria saber como juntar todos os heliógrafos e como abrir aquelas portas do vulcão a as duas la onde encontra a coroa do rei ..
        Por favor me ajuda aee galeraa Como abre a porta do Vulcão???

  284. onde acho sandalo para fazer um barco para sair da ilha do vulcao e como e q eu faco um casal se casar

  285. a onde estão as partes do mapa do tesouro

  286. odeio-vos vcs são uma treta da ganda pk n me ajudam em nada está tudo em ingles e que eu saiba estamos num pais portugues DÂaÂa

    por isso expliquem com raciossinio onde se encontram os hidrófilos oque se faz com eles como se constroi uma catamarã e como se faz uma camissa de conchas e como se faz um banquete e como se caça um javali e como se repara a forja cerimonial como se toma duches como se fazem os duches como se fazem batidos ede fruta e como se faz comida com 5 igredientes e ainda uma curiosidade eu fiz uma comida tão boa que apareceu ali que ela n conseguia tirar os olhos da comida porque jamais tinha vista comida tao bela!!!!

    ajudem lá please

  287. Para simplificar as coisas o melhor é colocar em português. Acreditem, muitas dúvidas desaparecem com isso!

  288. Hieróglifos; na lagoa do naufrágio> lá no barco
    na praia ocidental eu acho que tem perto das pedras
    na selva do crânio> perto do crânio!
    no outro pedaço do avião, acho que o nome do lugar é selva do rio sul… tem um fácil de achar só nao sei onde…

    Pesquisem mais na net e joguem em portugues de portugal que ajuda!

    Espero ter ajudado, estou na ilha do vulcao bem no começo

  289. Os 4 negócios reais estao durante o jogo
    são as esculturas
    tem uma numa praia de primeira ilha
    outra dentro da caverna escura
    outra aonde fica a parte da frente do aviao, que é a princesa

    Queria saber como se mata um javali
    uma amiga sim que eu criei matou um e apareceu presunto!

  290. Oi gentii

    Tenho anotado coisas importantes que precisei durante este jogo pra facilitar se eu precisar começar tudo de novo um dia.
    Olhem só, tá tudo em portugues, experimentem isso é a penúltima opção de idioma!

    * LIANA
    *BAMBU
    *LARANJA-SANGUE (não tem só na ilha do vulcão!)
    *Fruta ‘ machinel’
    *Juncos
    *BARRO
    *FOLHA DE PALMEIRA E BANANEIRA
    *MADEIRA MOLE
    *HIERÓGLIFOS
    *MAPA DO TESOURO
    *MADEIRAS (de todo tipo)
    *SISAL (para as cordas)
    *ESCULTURAS
    *RÁDIO E TRANSMISSOR(ambas estão respectivamente em cada lugar onde esta os destroços do aviao. a primeira está na selva perto da entrada de caverna)

  291. Os hieróglifos (eu li isso):

    A gente junta todos eles e faz eu acho que na mesa de trabalho uma estrela com eles eu acho que sao nove hieroglifos. Com eles você pode abrir aquela porta estrana na caverna ou entao ver o lugar secreto lá do Barba Barba
    NAO SEI SE É VERDADE!

    São quatro ilhas!
    *PRIMEIRA ILHA
    *ILHA DO AVIAO
    *ILHA DO VULCAO
    *ILHA DOS CRISTAIS
    DIZEM QUE TEM OUTRA PEQUENININHA
    NAO SEI SE É VERDADE, DE NOVO!

  292. Gentii se der problema pra sair da segunda ilha , que é beem provável Construa uma cama( PRINCIPAL, NAO VALE O SEU COLCHONETE!) ,

    durma, faça um abrigo, declare seu lar… esses aqui sao mais pra se vc voltar na ilha, é bom já ter onde ficar se chover, alem da caverna!

  293. Ajudem urgentemente perciso de ajuda urgentemente a sério preciso de ajuda urgentemente!!!!!!

    ajudem perciso urgentemente !!!!! como caço javalis??????
    preciso de ajuda urgentemente ajudem me imediatamente blz tava a gozar se não quiserem n ajudem :D

    • Olá LOlolololoOlOlOloLoLoLoLoLOloOl pra vc caçar um javali é só ficar de frente pra ele, beem pertinho dele, que dai ele te ataca e v^c e o javali começam a brigar e o seu sim consegue matar o javali, e quando vc matar ele vai aparecer um pedaço de presunto no lugar dele e é só vc colocar no seu inventorio.
      Viu como é simples.
      E tem tambem os macetes do jogo se vc jogar em ps2 são esses :
      Antes de fazer qualquer cheat , faça primeiro o código do Gnomo:

      •Abrir o Gnomo: R1, L1, Baixo, Quadrado, R2
      •Necessidades Cheias: R2, Cima, X, Quadrado L1
      •Inventario Cheio (Materias Primas, ex: Madeiras): Esquerda, Direita, Quadrado, R2, Quadrado
      •Relacionamento Cheio: L1, Cima, R2, Esquerda, Triângulo
      •Todos os Recursos: Quadrado, Triângulo, baixo, X, Esquerda
      •Todos os Planos/Mapas: X, Triangulo, L2, Quadrado, R1
      •Habilidades no Maximo: Triangulo, L1, L1, Esquerda, Triangulo
      Só dá pra fazer os macetes depois da primeira ilha e o gnomo vai aparecer perto de vc, e pra colocar os codigos vc aperta bem rapido os lugares mandados e depois vai no gnomo e clica nele que ele faiz o macete que vc mando….

  294. Eu queria saber como faz para entrar naquele lugar de pedras na parte da Iha do Vulcão onde tem a porta do templo que tem a coroa? Eu já quebrei uma pedra com o martelo de metal, agora falta a outra.
    Também queria saber o que é preciso para subir a escadaria do Promontório do Vulcão, estou tentando construir um Bungalow , é isso???

  295. onde esta prdaços do mapa do tesouro?

    • em vários lugares , nascentes de águas quentes , mensagens em garrafas , lagoas , etc …

      • mto obrigado + esqeci de especifica q eu pegei alguns pedaços do mapa

        onde pegei alguns pedaços do mapa

        -pedra de berbigao
        -mensagem engarrafada
        -ilha cristal
        -nascente d agua qente
        -eo macaco me deu

  296. Hieróglifos locais onde podem ser encontrados:
    – Deep Jungle – Atrás de uma rocha.
    – Shipwreck Lagoon – No convés do navio.
    – Pier Beach – Perto do antigo Pier.
    – Dark Cave – Perto da porta antiga
    – Skull Rock Jungle – Perto da caveira de pedra.
    – East River Plains – Perto da areia movediça.
    – South River Jungle – Na margem do rio na esquerda do lado de uma pedra.
    – Volcano Jungle – Perto de uma termal alta.
    – Geyser Plains – Perto da antiga porta Lhama.

  297. Ola galera, não sou muito fã de jogos mas minha namorada é. Baixei no meu celular o jogo The SIMS CASTAWAY 2 e não sei em qual fase, mas é nas primeira se não a primeira, tem que achar uma rocha para dar passagem a selva. Alguem ai pode me ajudar a ajuda-la ?
    Ficarei muito grato e até estou começando a gostar de jogar SIMS… boa noite a todos. Aguardo resposta.

  298. Ola galera, não sou muito fã de jogos mas minha namorada é. Baixei no meu celular o jogo The SIMS CASTAWAY 2 e não sei em qual fase, mas é nas primeira se não a primeira, tem que achar uma rocha para dar passagem a selva e ela não consegue . Como faço isso ou onde ?. Alguem ai pode me ajudar a ajuda-la ?
    Ficarei muito grato e até estou começando a gostar de jogar SIMS… boa noite a todos. Aguardo resposta.

  299. Não entendi Nadica de nada

  300. pó alguem me explica por favor . Na segunda ilha eu nao consigo acha o ROPE (corda) aondi eu vo por favor me ajude……

  301. valeu galera !! principalmente o EC va leuuuu achei o ROPE fdhgvcxbjhvbdjxhvb

  302. o genti o rope vc fabrica . va no menu e vai na primeira coisa e dai vai aparecer tres bolinhas aperta la e procura o ROPE intendeu qualquer coisa me add no msn ta gutojunges@hotmail.com e é isso ta valeuuuuuu.

  303. Pelo a mor de Deus…
    quero hardwood alguma alma do bem sabe como e onde consigo
    agradeceria d++++++++++++++++++++
    Bjs

  304. como axar hardwood please!!!!!!!!!!!!

  305. se faz ou se axa o harwood????????????????/ninguem me ajudaaaaaaaaaaaaa;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;snift!!!!!!!!!!!!!!!!

  306. roselly cauma meu vc ta em q ilha ????

    cara eu nao me lembro bem mas eu achoq vc temq fase um machado e i nas arvores ta tenta isso se nao dé serto me add no msn !!! se tu nao tivé escreve aqui ta valeuu.

    gutojunges@hotmail.com

  307. porfavor alguem me ajudeee eu nao consigo pasar da segunda ilha eu ja contrui o barco mas nao consiga i pra otra ilha e eu to com os nagosinho tudo verde

    eu so nao sei passa daquela coverna q tem aquela coisa q temq discubri oq q é pra abri e daquela areia q q nao tem como pasa

    porfavor me ajude sériooo eu ja to a uma semana sem sabe oq fase

  308. GENTE ME AJUDEM

    EU NÃOA CHO AKELA MERD@ DE SOFTWOOD..
    ONDE TEM?
    ME AJUDEM
    EU QRO SIR DESSA ILHA..(A 2º)
    ME AJUDEM O MAIS RAPIDO POSSIVEL
    JÁ PROCUREI DE ILHA EM ILHA DE ÁGUA EM ÁGUA
    ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMM

    =((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

  309. gentii por favor ajuda eoo como que faz pra pular a caçoeira e abrir aquele porta e onde eoo encontro ojetos para faver a ponte onde eoo posso achar corda??? ugenteee me ajudemm !!! to no disisperoooooo

  310. ó..a corda vc non acha vc faz..
    e precisa de softwood..
    vc pega o axe shell
    e corta as arvores..dai vc acha softwood..para fazer a corda..

    agora gente..me ajudem?????

    COMO FAZ PRA EMPURRAR ESSA TAL PEDRA AI?
    EU NON SEI QUAL PEDRA..EU TO NA 3º ILHA..E EU NON SEI NADA..O Q EU FAÇO???????

  311. ONDE EU ACHO A ESTELA ANTIGA?
    EU NON ACHO
    EL´É UMA PEDRAOU O Q?
    ELA FIKA NO CHÃO OU EM ARVORE?
    ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMM

    • essa estrela antiga antiga a gente nao acha em sima de uma arvore a gente faz ela e asim para a gente fazer voce precisa colocar esses codigos quadrado triangulo baixo x esquerda mas para isso voce precisa ter um gnomo ele aperece na segunda praia basta apertar os seguintesbotoes L1 R1 baixo quadrado R2 dai voce vai em planos e procura banco de trabalho de madeira dura e procura estrela antiga

  312. eu tenho the sims castaway mais quando eu vo joga fica com o mar vermelho e piscando o que eu faço !?!?

  313. enton marcel..mas sempre q eu tento esses códigos..nona contece nada..e aii??
    eu faço certo..só q nona contece nada..eu já achei o gnomo..ma primeira e na segunda ilha..só q na terceira ilha ele non aparece..o que eu faço?
    eu to cansada jpa desse jogo..=D

  314. qndo vc diz pra BAIXO…é akeas bolinhas pra baixo ou as setinhas????

  315. CONSEGUI..JÁ ACHEI A ILHA DOS CRISTAIS..JÁ ACHEI A COROA..JÁ ACHEI O TEMPLO DA LLHAMA..SÓ NON SEI O QUE FAZER AGORA..JÁ ACHEI TAMBÉM A ILHA ESCONDIDA..
    E AGORA??
    O QUE FAZEr??

  316. como acho o sandalo para fazer o catamarã para sair da tercera ilha?obrigado pra quem responder

  317. Gente eu tenho o The Sims 2 Castaway PS2 eu acho qe é a mesma coisa qe o de Wii e de outros video-games.Para mim o jogo é simplesmente muito legal tipo eu so cheia de coisa assim em qualquer jogo q for eu sempre kero saber oq tem atraves de uma parede ou
    qe o jogo podia se específico e o The Sims 2 Castaway tem essa qualidade exatamente tudo desse jogo tem uma explicaçao ou talvez nao:
    PENSEM COMIGO…
    Quem estava batendo as fotos no celular na hora que o Sims cai do barco?
    E pior qm foi o loko de deixaria alguem cair do barco sem nem ao menos tentar ajudar?
    Estranho também como a bateria do celular acaba em menos de 20 segundos?
    E´pq eu tenho qe escolhe a poha de profissao do Sim e se eu kisesse qe ele fosse DESEMPREGADO!!!

  318. Ana…kk..isso dai é k nem filme qrida..
    é assim..nojn pode ser perfeito..pq se é the sims NAUFRAGO..não pode deixar os outros te salvarem..se non..como vai ser o jogo?
    E a profissão é pra ajudar a eles serem bons em algo..
    Se ele é cozinheiro..isso vai ajuda na ilha..tendeu??

  319. como passa a terceira ilha la naquele portao q ele fica pensando em uma madera responde ai porra flw

  320. como faz para passa aqela porta la no final na terceira ilha responde aew flw

  321. Como se passa da ultima ilha?

  322. Como se passa da ultima ilha?EM me ajudemmmm.

  323. vc tem que ter todas as partes dos hieroglifos..achop q se fla assim..dai vc vai no workbench e acha um tipo de tapete..ancient stele..our estela antiga..dai vc faz e coloka na porta..´facil née?atum b.o

  324. ONDE MSM Q VC PODE ENCONTRAR O SISAL??? GENTEE MII AJUDAA

  325. ONE EOOM POSSOO ACHAR O SISAL MSM?? eoo esqueciii !!! ajuda????

  326. Cara a tdos v6 eu ja zerei The Sims 5 vezes
    Uma com dicas codigos cheats como preferir
    Mas zerei sem isso
    Mas se vc conseguiu um hieroglifo ou ua parte do mapa do tesouro, fazendo um codigo vc tem todas as partes e zera o jogo bem facil cumprindo todos os objetivos.

  327. Alguem sabe como se consegue o pedaço do mapa qui ta no aquapark do rei lhama?

  328. por favor !! eu preciso de 2 de mecânica para construir a jangada,mas como conseguir 2 de mecanica

    ??????

    • faz a manha do gromo = R1, L1,seta para baixo,quadrado,R2 e depois fassa a manha triangulo,L1,L1,seta para lado esquerdo,triangulo e vai na frente do gromo e vai aparece maximinar e aperte a opçao 1 ponto de habilidade!!!!!

  329. como achar corda?
    to na ilha 2°

  330. oi
    como que eu fasso para encontrar madeira dura

  331. Aonde e que acha rope? pq keru ir pra 3 iha e aonde acha twine?

  332. Preciso de ajuda, estou na 2 ilha naum sei de nada…

    Me adicionem : rammonfelip@hotmail.com

    Preciso urgentimente de ajuda por favor!

  333. Realmente ele é um coitado

  334. gostei mto do site, li mtos comentarios, que me ajudaram bastante . Em fim , chequei na terceira ilha, mas quando chega aquela parte em que tem que derrubar a pedra na terceira ilha , só tenho o martelo , e nao tenho talhadeira. gostaria de saber como faço essa talhadeira. Sei que precisa – se daquela pedra obsidiana, e queria saber tambem se o nome da ferramenta é talhadeira mesmo .
    POR FAVOOR , QUEEM PUDEEER ME AJUDAAR , SEREII MTOO GRATAA

    marina ;

  335. e queria saber tambem , onde eu encontro a pedra obsidiana ; pOr FaVoR :*

  336. esse eh de wii play 3 ou de play 2????

  337. Gente eu to jogando The Sims Castaway a 2 semanas ja achei todas as ilhas i so falta um pedaço do mapa…Mais eu não sei o que bungalow(bangalo)…Me ajudem….O que ser issoo??

  338. alguem por favor poderia me dizer como faço para explorar a antiga escadaria que tem na terceira ilha.
    dis que é para descasar como quando se vai andar de canoa, mas eu ja tentei de tudo, ja fiz o que foi escrito no detonado e nao consigo explorar.
    Elementocortante, voce poderia me ajudar ? Ou se alguem souber como faço por favor me ajude ~D

    • Bom.,. se está falando da porta antiga q só dá pra inspeccionar vc precisa juntar toooooooooooooooooooooooooooooooodos os heliografos pra depois aparecer um novo plano: Antiga estrela” ai vc fabrica a antiga estrela com todos os heliografos e inspecciona a porta antiga! simples :D

  339. Alguém sabe para que serve aquela erva sabão?
    Como faço para usá-la?
    Tenho mais de 400 itens dela e não sei pra que usar, nem o que faço dela…. tem outra erva que parece para fazer uma loção, como?

  340. Bangalow é a casa que vc tem que construir, vc precisa de madeira dura, sandalo, vidro, o que mais pedir. vc pode construi-la, na Overlook Vulcon, que é bem plana! Depois que contruir o bangalow, vc pode fazer o sanitário e o chuveiro.

  341. como é que eu acho corda para fazer uma canoa por favor deixe logo a resposta no meu e mail

    obrigado!!!!!!!!!!!!

  342. ai tem aquela pedra na terceira ilha q e preciso derrubar pra passa mais tem q ter a talhadeira compo eu faço essa talhadeira e a forja

  343. a corda vc tem que fazer,temq ter muito sisal pra fazer a corda(acho que o nome é esse) cada 5 faz 1 corda.
    a talhadeira faz na mesa na primeira opção que tem um martelo desenhada ah mais tambem tem que ter um martelo pra poder derrubar a pedra ai é só subir e derruba-la.Espero ter ajudado

  344. Os q querem passar da parte q estão estremamente rapidex é melhor usar os códigos do jogo q vcs podem achar no site: baixaki jogos =B

  345. nas portas antigas como abro elas se eu jah tenho todos os hieoglifos

  346. eu gostaria de saber onde esta o principe lufalava e o resto so para decorar onde estao so sei q um esta na caverna so sei desse decor pf me ajuldem agradesso mt se me ajudaren obg

  347. SAO TUDO GAY PUTO EU JA VIREI ESSE JOGO UMAS 55555555555555555550000000000000000MILHOES DE VEZES ENTAO VAI SE FUDER

  348. como eu abro o fogão pra poder construir ele faz anos que eu tento abrir mas não consigo(e com anos quero dizer 1 dia) pf pf pf pf me ajudem :)

  349. como eu consigo hardwood ? por favor estou na 3 ilha e 2 lugares estam travados , e na segunda ilha 1 lugar esta travado por favor me respondam , como consigo hard wood ? agradeço :)

  350. CARA VCS SAO UNS LOL MEMOOOO
    PROCURA DIREITO AS COISAS
    eu zerei o The Sims Castaway em 2 Dia com todu feito
    Procura em todas as arvores
    Soft Wood eh a madeira normal q vc pega nos cokero mamoeiro e tals
    Hard Wood vc tem q te o machado de pedra pra pega q eh uma arvore meio rocha
    e Sandalo eh uma arvore meiu castanhu claro q fika perto da saida do tempro onde fika os geysers na 3 ilha
    espero ter ajudado esse povo maluko ai

  351. e uma coisa
    pra pega sandalo tem q te machado de metal

  352. um lugar facil pra pega tubarao eh onde vc constroi o ultimo barco pra fugi da 3 ilha
    la pega tubarao facil

    e uma dica

    todas as garrafas q vcs acharem guardem
    pq precisa d 2 garrafas pra faze 1 material(vidro)
    eu peguem areia refinada na 4 ilha (q vc tem q ir nadando entre a 1 e 2 ilha)
    e o chuveiro vc so constroi depois q fizer bangalo(bungalow)

  353. DETALHE
    TUBARAO PODE SER PESCADO COM VARA TBM
    NAO EH SOH COM LANÇA

  354. Eu gostaria de saber como faço para subir a escadaria velha, sempre aparece uma mensagem, mas eu já construí uma boa cama e deixo tudo bem cheio e mesmo assim não sobe. Por quê?

  355. ola, gostaria de saber onde eu acho a margarida mortal na segunda ilha.

  356. Onde acho sisal , ele é parecido com o abacaxi mais onde está o abacaxi e como ele é , ele fica perto da onde ele está na floresta?

  357. olá
    já fiz tudo q tinha p fazer no jogo, mas não sei onde ficam as ROYAL ESTATUES.
    alguém sabe???

  358. alguem sabe se as caveiras que tem no chão em algumas partes da ilha tem alguma utilidade ? :D

  359. Oi Gente Bom dia, alguém aí não sabe como casar os ”Sims”? Pega a dica Aew!:

    A “sintonia” entre eles deve estar no máximo (100%), tudo beleza certinho, para o tão sonhado “eu aceito” basta um deles ir a mesa de trabalho e fabricar um chapéu de casamento para a cada e o Colar Lei Aloha de Casamento, coloque nos dois e faça um deles pedir em casamento e bingo! Dois pombinhos felizes em Castaway.

  360. Eu também sei onde estão as partes do mapa do tesouro quem quiser….:

    – Ilha Cristal – perto da plataforma
    – Aquapark do Rei Lhama
    – Planicie do Rio Oriental – perto do pilar
    – Lago Escondido – onde voce irá pescar um tubarão
    – Floresta do vulcão – perto das águas quentes
    – Cume do vulcão – quando você sobe
    – Quando voce dá o mergulho do alto da pedra
    – Encontrada em uma garrafa
    – Um macaco lhe dá.

  361. Os Heróglifos, lugares onde podem ser encontrados:

    – Deep Jungle – Atrás de uma rocha.
    – Shipwreck Lagoon – No convés do navio.
    – Pier Beach – Perto do antigo Pier.
    – Dark Cave – Perto da porta antiga
    – Skull Rock Jungle – Perto da caveira de pedra.
    – East River Plains – Perto da areia movediça.
    – South River Jungle – Na margem do rio na esquerda do lado de uma pedra.
    – Volcano Jungle – Perto de uma termal alta.
    – Geyser Plains – Perto da antiga porta Lhama.

  362. Também peguem os Sandalos (sandals):

    Achei o danado em três lugares, vamos do que tem mais árvores para o que tem menos: Geyser plains, Volcano jungle e volcano overlock (no primeiro tem muitas, no seundo eu achei 3 e no último uma logo ao lado da trilha do vulcão).

  363. Margarida Morta ou da morte (Death Dayse):

    Enviada pela leitora (e profissional em the Sims)
    Fairy: Depois que alguém da sua tribo morre vai aperecer um túmulo, onde você podera lamentar sua morte, etc nesse “montinho de terra” vai nascer a margarida da morte que serve para fazer a poção e ressussitar alguém.

  364. Tente Também escontrar:
    Barro (Clay): Logo que sair da dark cave na skull Forest atrás das arvores a direita existe um monte (parece merda) marrom saindo fumaça, é só pegar. Também existe na Cristal Island.

    Metal: (Metal Ore) é encontrado no topo do vulcão, que é o primeiro portal logo depois da gêiser plains.

    Areia Fina: Só achei até agora na Cristal Island pegue muuuuito porque é com ela que você faz vidro.

  365. O tesouro: também enviado por Rod: Para encontrar o tesouro basta seguir para a segunda ilha na primeira praia (ocidental) existe um espaço fechado por pedras onde tem bastante abacaxis para colher e uma pedra redonda encravada na rocha. Vc dá a ordem para o sim inspecionar e ele empurrará a pedra. Entre e descubra os segredos da ilha

  366. Como pescar o tubarão: Enviado por Rod (Aspirante a Tom Hank’s do EC) Salte do penhasco do velho teatro e cai no lago, aparecerá a mensagem que um tubarão havia comido o pedaço faltante do mapa (essa mensagem pode aparecer em outros momentos). Saque a vara de pescar de bambu e zap: quando fisgar puxe a vara e então o sim agiu como se estivesse “puxando um dos grandes”, neste momento o tubarão tigre saltou nos braços dele e mensagem do mapa completo apareceu.

  367. Usando o mapa: O mapa não serve só para te orientar, com ele você pode viajar para todos os pontos já visitados sem ter que ficar passando por duzentos loadings, para isso abra o mapa e apenas clique onde você quer ir que ele te leva direto.

  368. Habilitando novas mobílias: novas camas, mesas, cadeiras e outros móveis serão habilitados logo depois de você construir seu bangalô.

  369. Construindo Banheiros e chuveiros: mais fácil do que parece, depois de você constuir seu bangalo (bungalow) usando vidro, pedras, barro e madeira de sandalo vai aparecer a opção falando que agora você pode fazer banheiros e chuveiros, para isso você só precisa basicamente de madeira de sandalos (sandal wood).

  370. Tutorial The Sims:

    Primeira coisa, você tem que pegar as partes do transmissor, ambas estão perto dos aviões um perto do pequeno (o radio) e outro na outra ilha perto do avião grande, este esta mais escondido atrás de uma Vine bem perto do meio do avião, tem formato de uma antena parabólica, é com essas duas partes que você envia o sinal (um dos objetivos) do alto do vulcão.
    Você pegou tudo e já fez sua canoe, porém não consegue ir para a terceira ilha porque diz que você não tem energia suficiente para usar este portal, soa familiar? Calma, você talvez tenha travado porque segue a risca o que diz o texto e tenta achar uma cama melhor, etc. Na verdade basta você comer uma boa comida, deixando sua barra de comida bem cheia, descansar bem, sentar perto do fogo para sua barra de diversão subir e pronto, pode embarcar para terceira ilha.
    Aqui é o lugar para você construir sua casa, mas não vá chegando na ilha e construindo no primeiro lugar que ver, calma. Vamos a parte interessante, passe pela praia, na selva vai ter muita matéria prima, e um belo lago quente, se quiser aproveite e tome um bom banho, porque amigo….você está fedendo! Bom isto feito você segue para Geiser plans, aqui temos uma porta que só abre com todos os hieróglifos e um portal no meio dos geisers, aqui pode ser um ponto de travamento, faça o seguinte: Do lado direito do portal tem um pequeno monte, suba nele e você vai ver uma pedra pronta para cair, clique nela e será usado o martelo e a talhadeira para derrubar a pedra e abrir o portal, portanto você vai ter que ter essas ferramentas, provavelmente você as tem após ter pego o obsidiam na Dark cave e depois fazer as ferramentas na work bench (ou craft bench).
    Assim que você passar no portal você vai estar no Volcano Overloock, aí você tem três portais, dois a direita um a frente, e uma bela vista pro mar a esquerdas. Aqui é um lugar legal para você construir seu cafofo, pois tem muitos lugares planos e duas piscinas de água quente a disposição. O primeiro portal a ser usado é o do vulcão, logo que você sair do gêiser ele vai estar a sua direita e é uma trilha sem degraus, novamente você vai ter que ter energia para usar este portal, faça o mesmo que antes e suba. Lá em cima você vai ter a disposição minas de metal, pegue muito, pois você vai precisar, (e nesse momento que a Cristal Island aparece) dentro do vulcão tem uma porta mas só se você já tiver todos os hieróglifos, após pegar o metal (ou antes) você pode mandar o sianal de radio para ser resgatado, mesmo que não queira ir embora mande o sinal, pois isso é um objetivo e você vai ter a opção de continuar no jogo.
    Para montar o dispositivo entre em inventories e pegue o radio e coloque no chão, após isso você chega perto e vai aparecer a opção consertar o transmissor, clique novamente ele vai colocar a antena que você pegou no avião grande em cima do radio e transmitir (depois de um novo clique seu) você vai ver um pequeno filme do seu resgate e depois é perguntado se você quer continuar o jogo, responda que sim e vamos em frete.
    Seguindo a ordem pegue o próximo portal o ancient stairs aquela escadaria cabulosa, ela vai te levar ao templo, ali você de cara vai poder ter duas coisas legais: primeiro uma fornalha onde você vai poder fazer novas ferramentas com o ferro que pegou no vulcão (ahá, se não seguiu meu conselho vai ter que voltar =D) faça facas, marretas, machados etc, você também vai poder fazer vidro, com as garrafas com mensagens que você guardou (o que? Você não guardou?) e com a areia fina que você encontra na Cristal Island (que mais parece um cenário de Metroid Prime), essa fornalha fica em frente ao trono lhama, após fazer suas traquitanas de a volta por trás do trono e ache a tão sonhada coroa Lhama (æ) aquela que vai abrir aquela pedra laaaaa na dark cave e dar acesso ao parque aquático lhama. Ainda no templo tem duas portas que também só abrem com todos os hieróglifos (ainda faltam dois pra mim).
    Saindo do templo pegue a direita e você vai ver o portal que leva ao ancient theather e lá vai ter o trampolim de pedra pra você dar o salto estilo James Bond e cumprir mais um objetivo, da parte de baixo da cachoeira dá para subir de volta ou seguir para outras praias, siga até achar a outra praia.

  371. E….Se vc quiser ainda tem os códigos que te ajudam a chegar em lugares + rápido!

    R1, L1, Seta baixo, quadrado, R2- Libera o Gnomo

    R2, Seta Cima, X, Quadrado, L1- Necessidades Cheias

    Seta Esquerda, Seta Direita, Quadrado, R2, Quadrado-Inventário Cheio

    L1, Seta Cima, R2, Seta Esquerda, Triângulo- Relacionamentos Cheios

    Quadrado, Triângulo, Seta Baixo, X, Seta Esquerda- Todos os Recursos

    X, Triângulo, L2, Quadrado, R1

    Triângulo, L1, L1, Seta Esquerda, Triângulo

  372. Opa me desculpem esses dois últimos aí são:

    X, Triângulo, L2, Quadrado, R1- Todos Os Planos

    Triângulo, L1, L1, Seta Esquerda, Triângulo- Habilidades No Máximo

  373. esse jogo é mutiplayer?
    como eu fasso uma lança ou vara de pesca?

    agradeço muito a uma resposta clara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  374. ei gente eu queria saber onde acha o sândalo pf deichem sua resposta

    • gente, em vez de ficar procurando os materias por toda a ilha,faz o macete do gnomo pq ai vc vao 999 de todos os materiais!!se vcs colocarem no google macete do jogo the sims náufrago vai aparecer tudo !!é bem mais facil

  375. olha eu naum sei onde acha e eu tambem queria saber onde acha vcs poderiam falar

    deixem suas respostas

    • oi gente, eu sei onde fica o sandalo,fica na ilha do vulcão num lugar lá q é so esse q tem esse nome acho q é assim q se escreve (prumatorio do vulcao).Ai logo q vc descer a rampa vai ter sandalo a sua direita.
      espero ter ajudado bjs

  376. aaa e como faço para sair da terceira ilha eu naum sei eu entro dentro de um negoço q eu acho uma estatua dai eu mecho nela e depois começa a tremer ddai eu naum sei sair depois

  377. Eu li e adorei a maneira que vc se expressa e diz o que precisamos saber,o mais engraçado é como vc o faz eu poderia ficar lendo o dia inteiro mesmo que fo-c apenas para ficar lendo é descontraido e original!
    uM ABRAÇO!

  378. gente p.f me ajudem !! Tava procurando aquelas caixas q vc tem q acha pra libera uma nova exploraçao na terceira ilha e qndo eu fui na south river plains achei uma do lado de uma pedra na margem do rio so q o meu sim naum abaixa pra pega a caixa. isso tah certo ? se naum p.f me digam como eu faço pra pode pega o bagulho…

  379. gente, alguém pode me ajudar!!Eu estou querendo ir para a ilha dos cristais eu ja fiz de tudo pra chegar la mas quando eu chego na praia do cais, eu entro na agua mas apenas aparece o nome ilha do cristal e eu nao consigo ir pra lá!me ajudem por favor!!

    E tbm eu queria pedir outro favor, quem souber como faz p fazer oba oba nesse jogo em ps2 me digam!!eu ja tentei de tudo, ja coloquei os sims na cama deles e nao funcionou, e tbm coloquei eles na nascente de ague quente mas tbm nao tinha opçao nenhuma p fazer oba oba!!
    ME AJUDEM!!BEIJOCAS!!

  380. Onde eu acho madera mole?

  381. em que lugar da primeira ilha tem sisal to loco atras disso ja fui na selva profunda mais de 10 vezes e nao acho o sisal para fazer jangada

  382. em que lugar da primeira ilha tem sisal to loco atras disso ja fui na selva profunda mais de 10 vezes e nao acho o sisal para fazer jangada

  383. eu não consigo libera nada nem lugar nem roupa nada
    tem algumas manhas que vcs possam me ajuda po favor eu vou comprar o sims 3

  384. Eu consegui a Death Daisy e tal, mas não acho os outros igredientes oq eu faço??

    Eu salvei o jogo com o Sim morto e foi o principal que morreu!!!!

  385. ola podem me dizer aonde e ke possu enkontrar madeira dura se faz favor

  386. Gente, estou a 2 horas tentando achar esse sisal na 1ª ilha, onde fica??!!

  387. aaa me ajudem pf , olhem só na ilha do cais
    as vezis apareeci uma caixaa , ai eu cliko e abri ta diiz presisa de um martelo uma coisa assim ~~’
    qando eu frabico e volto some :(
    e ae n da pra ver o q tem dentro dã aguem me ajuda
    OBG

  388. alghem sabe como é o jeito mais facio de casar?

  389. eu comprei uma cama e nao era a que eu queria aughem porfavor sabe como tirar ela?

  390. onde encontro aquela coroa na ilha 3 me ajudem por favor

  391. onde encontro aquela coroa na ilha 3? me ajudem por favor

  392. Ola, eu jogo Sims naufragos na ps2 e estou na 2ª ilha, eu gostaria de saber e onde é que consigo arranjar madeira mole???
    E também gostaria de saber como é que consigo passar pela porta antiga escondida na caverna escura (2ª ilha)??

    • Madeira mole voce pode tirar das arvores voce so precisa de um machado.
      Na porta antiga voce precisa ir até a 3° ilha ,entrar no templo,atraz de duas cadeiras tem uma coroa,volte pra 2°ilha,cloque a coroa na cabeça e examine a porta.

  393. onde vc achou o rádio transmiter?

  394. Onde eu acho o rádio transmiter? me ajudem por favor :D

  395. O Radio Transmiter voce acha na segunda ilha esta num avião que caiu la. O avião estao logo que voce vai explorar a ilha.
    Alguem me diz aonde eu consigo um ovo so falta isso pra terminar todas as metas do jogo.

  396. querido tio Ec eu queria saber onde esta a estatua da princesa lhama eu não acho ela em nenhum lugar… procurei em todas as ilhas me ajude!!! (ps estou esperando.)

  397. não consigo achar este jogo na internet como fasso para achar

  398. comopassa para 2ª ilha?

  399. perdi tudo que eu tinha no naufragos fogueira e etc…

  400. como consiguo sângalo so falta isso pra faser tatamarã

  401. como acho o sangalooo

  402. como se faz canoa?

  403. como eu faço um SOS no the sims? eu to quase fechando só falta faze isso

  404. como fazer canoa pra ir pra outras ilhas ? [ps : estou esperando]

  405. Olha eu acho que ja estou nessa parte da canoa eu não sei o
    eu fiz aponte depois que atravessei não soube o que fazer então eu quero tambem ajuda
    Depois da parte da ponte o que ”FAÇO”??????
    (explique direitinho por favor)

  406. o mapa do tesouro está perto de quê no aquapark do rei lhama???????? Eu também queria saber o que a gente pede pro macaco trazer o mapa do tesouro ???

    uma curiosidade: quando vc manda sos na ilha do cristal, vc é abduzido depois suas necessidades ficam no máximo.

    o detonado tá muito bom!!!!! um abraço

  407. Como pesca um tubarao?
    ja fis tudo so falta essa missao!

  408. Como entrar no templo da 3ª iilha… Jogo sims naufragos na PS2, ajudem-me por favor, e urgente…..

  409. GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE , pelo amor de Deus
    alguem me explica com detalhes , como se faz o softwood
    e como eu fazer o machado ??????? , tem gente que posta ai
    mais não explica direito , POR FAVOR PESSOAL ME AJUDEM \O/

  410. como faço para subir no vulcao e passar a fumaça?

  411. Onde posso encontrar madeira dura e sandalo nos sims naufragos??? Urgente… :D

  412. Onde posso encontrar madeira dura e sandalo nos sims naufragos??? Urgente… :D

  413. consequi varias coisas a espada do barba barba, consequi a roupa do barba barba , o mapa do tesouro tos os hidrografico do povo de lama com um personagen sera que eu vou que deletar para cosequir a margarida mortal?

    por favor me ajude ?

  414. como faz pra ir a ilha do diamante?
    e como faz pra fazer o sinal em cima do vulcao?
    obrigada!

    • para ir a ilha d diamante vc tem q entrar no templo (axo q vc ja entro, mas se naum, ve na pag do elemento cortante o tutorial q eu deixei)

      a se vc esta na ilha 1 ou 2 é facin ir p ilha dos criatis, vá nadando msmo, mas a ilha só aparece dpois q vc entra no tmplo

  415. Eu nao sei achar o madeira mole o sisal e nao sei fazer a jangada e a mecanica!! Por favor me Ajude

    • tipo e facil leras sisal e uma planta pequena q parece um coqueiro minusculo do tamanho da perna do sim madeira mole nas palmeiras

  416. gostei de seu geito ai cara me add ae no msn lucca_danger@hotmail.com

  417. ola E.C td bem? poxa queria saber como e se pode cortar o cabelo e a barba do meu Sim? Ah e outra coisa la onde tenho ki construir uma ponte onde tem areia movediça tem um portal que não da pra entrar , como faço pra poder ir ate lá? e que tal de palacio é esse ki tem ki adimirar? e plantar e colher como faz? outra coisa o galinheiro pra criar as galinhas é como( eu vi um negoço com o nome CAPOEIRO) é isso, que tem ki construir é? bjão me ajude por favor, xauuuuuuuuuuu

  418. ah sim eu mesma descobri como cortar o cabelo e a barba, o cabelo pode ser cortado usando a caixa de costura que vc fabrica. E ambos podem voltar a ser como eram antes indo em moda e aparencia, tem uma opção la que tem pra escolher cabelo e pelos do rosto ai vc escolhe oq quer. não sei esplicar direito pq esqueçi agora mais é isso ai. Capoeiro é o puleiro da galinha mesmo, pra el apor ovos vc tem ki fazer uma serenata pra ela ai vai la e pega os ovos. Ja conclui todos os objetivos so falta um ki pede pra criar uma camisa de conchas, mas não consigo achar essa bufa. Ah continuo com duvidas sobre o portal ki fica la na planicie do rio ocidental. ainda não consegui passar . me ajude bjinhos

  419. como faz para plantar as coisas ?

    • tipo voce tem que pegar cinzas da fogueira quando estiver na segunda ilha vai liberar para colocar terra fertil ai e so escolher a planta!

  420. Aee galerinha preciso de ajuda
    sou novo no jogo e gostaria de saber cmo eu faço para conseguir criatividade e mecanica pois são duas skills importantes paqra sair da primeira ilha!!!!

  421. Olha Mateusinho,vc tm q criar uma mesa de trabalho nas duas pedras q tm na primeira ilha com madeira encalha q vc vai encontrar ai vc ter q descansar e alimentar o seu SIM para poder explorar a Selva Profunda e assim por diante nas outras ilhas e encontrar recursos para poder fabricar ferramentas,roupas entre outros…E eh assim q vc adiquire criatividade e mecânica e outros objetivos consequentemente.

  422. Olá eu gostaria de saber aonde acha chisel?Obrigada.

  423. Olha Ronaldoc, para plantar vc tem ki pegar um pedaço de terra fertil
    e escolher o local onde vai por. pra isso vc vai la em planos ( eu acho, não lembro agora) mas é isso. mas pra poder plantar vc tem ki ter fabricado na mesa de trabalho uma enchada, ok?
    depois de fabricar a enchada é ki aparece a opção da terra fertil em planos
    ai vc leva seu Sim perto da terra a vai aparecer a opção de plantar ai vc escolhe a planta ki vc vai plantar e depois de um tempinho vc vai la e colhe.
    é isso aiii. bjão

  424. Oii Galerinha do The Sims Naufrago
    >>DICAS IMPORTANTES<> no templo, pge a coroa no chão) Naum deixe d explorar o tmplo e mecher numa mesa q parece um piano, la aparecera q ergueu-se uma nova ilha (entre a ilha 1 e 2)
    -Essa qarta ilha se chama “ilha dos cristais” la naum tm mto a se explorar mas vc pde pegar areia e ver um negocio d et la, nos hieroglifos conta sobre os ets.
    -Após sair do tmplo, va na ilha 2 (q na minha opinião é a mlhor p se fazer casa, colonia e etc) e na caverna escura, há um portão cm chave de boca redonda, la entrara a coroa e la tera um lindo jardin (sem mta cosia a se explorar).
    -Naum recomendo a usar códigos (eu tentei n funcionou) pq vc perde o legal do game! e se vc qer o game é p jogar em uma semana ou + e n p jogar em 4 min com códigos…
    -Após explorar tds isso vc ira encontar varios lugares onde prescissa ter “corpo” para explorar (se vc naum tiver, colha alimentos e faça yoga e tnha paciencia), e assim vc achara uma cachoeira e uma lagoa a mar aberto, onde vc construira um barco e ira emborra, aparecera vc na sua vida comun e aparece “vc ganhou, qer sair msmo da ilha??” diga naum!! pois ainda falta achar o misterioso tesouro, fike tranqilo, o barco n vai fujir.
    -Decidi n comentar mto sobre o “tesouro” p n estragar a surpresa, pois é a mlhor parte, só posso dzer q os mapas encontrados nas garavas (e as msgens bestas” dsvem ser guardados, pois sao o principal atras do tesouro.
    NOTA IMPORTANTE >>
    -Vá no menu START e vja o mapa da ilha, observe q tem na frente da ilha 1, uma espécie de tritão apontando p ilha, n tem aver com o tesouro (axo eu), mas é curioso, como dizem q o povo lama foi atacado por ets.
    -Dizem q na selva do aviao, pode ser ver uma “coisa” vagar por la, pde ser um et, ou a almo do pobre coitado dono do esqeleto, o capitão barba-barba q guarda seu tesouro
    -“Dizem” tbm q o tesouro pde estar la na selva do avião.

    Bom, digo a vc q com paciencia leu td isso q é um jogo mto mais complexo doq o filme “Naufrago”, pq envolve mto mais misterio doq uma duvidosa amizade com uma bola (ahh Wilson vai! eh eh), e espero (espero naum, tenho certeza q ajudei, afinal, eu finalizei o game)

    Qeem qiser saber mais, me add no orkut
    (natalia_mitri@hotmail.com)

    e meu msn (msmo email)

    Bjss e boa diversão ;D

  425. como faço pra abri a porta da caverna aquela porta antiga na caverna escura?

    • voce tem q chegar a terceira ilha,entrar dentro do templo lhama(ou seja la como se escreve)e pegar a coroa de pedra,ai voce veste ela e vai la na caverna,entao voce seleciona examinar
      e a porta vai abrir

  426. eu naum sei que vc disse ai sò sei que meu the sims È de computador instalado por pc e tem uma parte dos macacos que vc tem que pegar um tal de IDOLO eu peguei mais naum dà pra colocar na tal da pedra achatada por favor me ajudem

    OBS:odeiiooo esse idolo :@

  427. naum conssigo colocar o idolo na pedra me ajudee

  428. Cmo posso contruir uma canoa?

  429. bom se alguem puder me diz,como derruba a pedra na terçeira ilha?????

  430. bom isabele vc pega a madeira mole e as ‘Lianas’ .a madeira mole vc pega no pe de mamao papaia!
    espero q tenha ajudado!

  431. Falta só um pedaço do mapa para mim: o do meio. Alguém pode me dizer qual local posso encontra-lo?

    E como derruba a pedra do Geiser plans?

    POR FAVOR me ajudem!

  432. pq vcs ñ botam em portugues é muito mais fácil no inicio tem uma lista pq invés de botar o prim bota o penultimo em portuga em?????
    falando nisso ñ consigo chegar na quarta ilha podem me ajudar????
    obrigado!!!!!!!!

    • jeremaia, pra vc chegar na ilha de cristal vc tem que consertar a forja cerimonial que esta dentro do templo… quando vc sobe a escadaria la esta o templo.. daí vc entra nela sobe as escadinhas vai ver um trono quebrado e outro normal do outro lado vc ve essa forja… quando vc conserta aparece a mensagem que abriu essa ilha… daí vc vai na praia do cais q vc consegue ir nela… espero ter ajudado=)

      • tipo mas precisa de muitos pedacos daquele papel hiero… sei la mas tipo so axei 6 falata muitoo

  433. bom eu morri para conseguir a margarida mas apareceu fim de jogo e ñ consigo a margarida eu vou tentar matar meu ex-namorado se conseguir aviso vcs
    beijo

  434. ola,eu ñ consegui a margarida morri e apareceu fim de jogo vou matar a amante do meu namotado
    isso mesmo parece novela mexicana
    bem se conseguir aviso vcs
    obrigado

  435. jeremaia, pra vc chegar na ilha de cristal vc tem que consertar a forja cerimonial que esta dentro do templo… quando vc sobe a escadaria la esta o templo.. daí vc entra nela sobe as escadinhas vai ver um trono quebrado e outro normal do outro lado vc ve essa forja… quando vc conserta aparece a mensagem que abriu essa ilha… daí vc vai na praia do cais q vc consegue ir nela… espero ter ajudado=)

  436. Agora se vcs puderem me ajudar… to garrando nos hieróglifos.. faltavam 2 q eu nao achava… dai fiz codigo pra completar heheheh porém essa talz estrela que eu tenho q fabricar não aparece….sniff o que fazer? só falta isso….

  437. como eu faço para passar da ilha do vulcao? estou desesperada me ajudem por favor !!

  438. Eu nao encontro a mesa de trabalho 1 e 2 me ajuuuuuuuuuuuudem!!!

  439. Oww como achar sandaloo?o que precisa? nuum consigoo achar

    obrigado!

  440. va ate a ilha dos cristais,envie um sos e sera abduzido.

  441. fffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  442. eu ja catei tudo e ja empurei essa maldita pedra da segunda ilha

  443. ttttttttttttttttoooooooooooooooooooooooo ddddddddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiidddddddddddddddddddddd~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooo

  444. hdfxgrfehjdfghgftrygfbh bvn fdjkhguserETDFSGHVFHAFDGgfsg$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@…..com

  445. Resultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisavvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisav
    Resultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisacccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisacccccccccccccccccccccccccccccccccccccResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisa

  446. Resultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisavvResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisavvvvvvvResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxfdfygxvjfbhfjkhnfidbkjhjfkhdkluhizujhgkuhkjfhfdkhlkjeuilyujhdnkjhkjhResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisa

  447. Resultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisavvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisaResultados da pesquisa

  448. esse v esta loco acho que fugiu do hospicio MEDICO!!!!

  449. que que tem que eu fugi do hospicio eles tem agulha do tamanho de um predio

    • ACHO Q VC DEVERIA FICAR LA E NAO FICAM DO LOCO ESCREVENDO(RESULTADO DA PESQUISA RESULTADOS DA PESQUISA……………………………….)

      AKI E UM SITE DE DETONADO POXA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  450. gente,tenho uma duvida,tem umas pessoas que falam que a quarta ilha é a ilha dos cristais mas tambem ja vi algumas falarem que a 4 ilha é a ilha dos biscoitosssss
    afinal,quem tem razao????

  451. gostaria de saber como achar a laranja-sangue uma garota morreu e eu preciso fazer a poção margarida mortal

  452. Gente, onde eu econtro “sandalwood” no Sims 2 ?

    • tipo olha como faco eu tbm nao consegui encontrar mas ai quando juntei minha tribo coloquei o tico domestico ai coloca para procurar recursos na maioria eles sempre tazen sandalo muito facil tipo mas nao trazem tanta quantidade naoxau melissa tenta faze issso aqui sabe como atravesssa o vulcao me responde bju

  453. meu guru foi vc q me ajudou a chegar ate o templo,mais agora n consigo derrubar a pedra para eu proseguir.oq eu devo fazer??????

  454. ola,tem como comprar tudo no the sims 2 castaway sem que a casa pegue fogo quando esagero nas compra minha casa pega fogo existe um geito codigo algum bug seila,de tiraro fire code.tem fotos da sua casa no castaway.obrigado

  455. mierda,onde stas la ilha biscoito

  456. como entrar na ilha do vulcãoo??
    bjoo

  457. como consigo chisel?

  458. olha preciso de ajuda garoto!tipo euto na terceira ilha a do vulcao tá mais eu quero atravessar o vulcao ja cheguei na planicie ta mas olha oq ta acontecendo eu vi um video no youtube como atravessar o vulcao tem q produzir uma ferramenta eu ja produzi so que foi na segunda ilha produzi ja quase todas !! so falta uma armadilha la eu sei qual e a ferrramenta mas ela nao ta naquele lugar quando vc aperta O aparece ferramentas e comidas prontas:frutas ai nao tava la fui no inventario e estava la mas aperto e nao quer da certo tipo se ela estivesse la de enfeite sera q é pq produzi na segunda ilha e nao na hora que ia tentar atravessar o vulcao nao quero começar de novo o q eu faco?

  459. nao tem macete para achar todos as partes dos hierogofos

  460. sorry mas axo q é hieroglifo a mas vcs ja entenderem me respondem

  461. nao sei como acho barro

  462. nao sei como achar a espada
    me ajudem

    • vc pega todos os pedaços do mapa c n achar todos fça a manha do gnomo e depois a do inventário dai vc concegue vá até a praia do cais tem um corredorzinho q tem uma pedra clica nela ela vai empurrar e dai vc entra na porta dai em um barco vc entra nele e tem uma caixa dai vc abre e ta lá a espada e umas roupas…

  463. porque voces nao colocam o jogo em portugues? ¬¬
    quando voces entrarem no jogo vai aparecer uma lista de idiomas,vai la em baixo e vai tar portugues com a bandeirinha de portugal.Mais quando voce esta jogando o jogo fica portugues do brasil ;D
    e alguem sabe como passar da planicie do Geyser?
    eu nao sei o que tem que fazer pra empurrar a pedra.aparece um balaozinho com uma madeirinha,mais eu tenho madeira e nao adianta nada.E eu ja coloquei macete,tambem nao adianta
    me ajuda aí?

    • vai no youtube e procure o video com o nome INDO A TERCEIRA ILHA,nao tem nada a verisso mas fica vendo o video,ai vai chegar na planice do Geyser e vai mostrar o que fazer,espero ter ajudado.

    • tem que coloca a pedra no buraco que tem do outro lado e nao na porta da madeirinha

  464. 1 não tem aquela canoa na ilha do vulcão?
    Pois é eu não consigo construir falta um item(esqueci qual era)mas eu não consigo achar em lugar nenhum
    2 aonde eu ponho aquele radio e o satélite
    3esse jogo é zika

    Me ajudem!!!!!!!!!!!

    • vc poe no vulcão va até o promotório do vulcao lá tem 3 fontes de aguas quentes e do lado tem um coisa pra vc subi sobe e monta o rádio

  465. Como faz pra achar outros sims? ME AJUDEM PLS

  466. onde esta a laranja-sangue,pf, me fale!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  467. como se faz para supir a escada da terceira ilha!!
    a boneca dis que ta com sono e eu boto ela dormi quando ela acoda ela diz a mesma coisa que ta com sono !!

  468. ei galera voces sabe eutenho n ocomputado euestalei nds e eu não consego passa da parte de fase fogo porque eno computado enão sei atecla de as´pra mim ajudem

  469. bom eu queria saber como viajar na canoa prai pra 3 ilha eu durmo na cama verdinha que é aquela depois da de madera e coloco explorar mais ai parece qe ele tem que descamsa mais ou comstrui uma cama melhor. eu durmo até ele levamtar quamdo quer e não comsigoexplorar

  470. ele e gueeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii

  471. eu queria saber, como que eu passo pra ilh ado aviao. eu nao consigo de genito nennhum sair da 1 ilha e vc que fez o site do transformice dos title ?!? mesmo assim esta otimo

  472. Quais sao os sitios onde estao as partes do mapa do tesouro??

  473. eu queria saber como eu faço para pular do penhasco , alguem pode responder minha pergunta , se puder valeu !

  474. vc tem q estar com td no maximo… espero ter ajudado/ e da para ter filhos sim,vc so tem q casar e depois tem q ficar alimentando sua esposa ou esposo….

  475. lorena vc ta solteira???

  476. O minerio fica em cima do vulcão

  477. vc tem que zerar o torneio de artes marciais akele é future goham
    eu acho

  478. como eu acho parte central do mapa do tesouro?

  479. como eu uno aquelas pedras com desenhos para poder abrir as portas do vulcão

  480. como eu uno aquelas pedras com desenhos para poder abrir as portas do vulcão,quem souber a resposta manda pelo meu msn ta ,denise_linda131@hotmail.com

  481. como como se caça um javali?
    e como desabilitar a função de feser choveiro?

    • como cacar um javali – voce fica seguindo ele, fica atras dele, um tempo. ai depois ele vai ficar estressado e ele vai querer brigar com voce ! e ai voces brigam e voce ganha e fica com o presunto!!

  482. como faço para o meu sims dançar ja cologuei o radio e play music mas ele nao dança nao estou conseguindo achar outros sims ja construir a melhor casa que pede o jogo ja fiz tik home e declarei home mas ele nao dança me ajudem porfavor.obrigado

  483. eu não precisei fazer o colar e o chapé para casar

    só com o relacionamento cheio

  484. como faço para conseguir sisal

  485. gente,como consegue a pedra da lua?

  486. e o sisal e uma arvorezinha de tonco marrom e pas folhas parecem espinhos longos e verdes e é bem pequeneninha com um arbusto e você acha mais na segunda ilha na west river plains.

  487. Aonde encontro minerio e madeira dura? :s me ajudem urgente !

  488. como consigo morar com outro sims?

  489. gaby minerio agente encontra no cume do vulcao e madeirra dura e na selva do rio norte

    espero te ajudado

  490. a pedra da lua ela aparece do nada

  491. como se caça o tubarao por favor me ajudem

  492. vc tem q construira vara de pescar mais forte q tem no jogo(a vara de sisal e pedra) depois vc tem q encher a barrinha d cumida para ter força pq o tubarão é muito pesado

  493. gente eu n consigo achar mineri e nem sandalo por favor ajudem ai a e se for possivel min dizer onde e o pier beach pq eu jogo o sims portugues vlw ai a gente e se souberem min dizer como empuro akela pedra que fika na ilha do vulcão seria muito util obg

  494. o que é catamarâ no the sims 2 castaway por favor me respondam o mais rapido o possivel

  495. como abrir o templo de lahma no the sims 2 castaway por favor me respondam o mais rapido o possivel

  496. como troco de sim? nao consigi controlar o outro sim?

  497. primeiro vc fica perto do sim que vc quer trocar ai aperte L2 e ira aparecer a carinha do sim, e o que ele ira fazer e tudo mais

    bom espero ter explicado direito
    boa sorte no jogo !!!

  498. gente se alguem puder me ajudar eu agradeço quero saber ne qual ilha eu acho madeira dura ?

  499. oi gostaria de saber como pescar um tubarao,construir uma camisa de conchas,duche luxuoso,transmisor de radio,sos…

  500. Meu sim não quer ir para o vulcão nenhum mesmo ja que eu criei 6 sims mais nenhum sobe nem os degraus e muito menos o caminho de mato então eu to encalhado no volcano overloock pf me ajudem gente !!!!!!!!!!!

  501. como abro as portas antigas???

  502. alguem me pode dizer onde posso encontrar madeira dura?

    • ANABELA PEÇA PRO CHIMP MONKEY OU USE O MACHADO PARA EXTRAIR ESSA MADEIRA CARAMBA Glossario: chimp,monkey:chimpanze,macaco Extraia essa madeira!

  503. como faço para conseguir os softwood ????????

  504. Naum Consigo Ir Pra Segunda Ilhaaaaa
    Por Favor Me Ajudem

  505. onde encontro areia para fazer viiiiiiDro!

  506. anda loGO aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaa

  507. hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  508. fine sand poiaiaiaiaiaiaia TIO E.C.

  509. Nao consigo Achar Softwood e Rope Na Segunda ilha

  510. Lugares
    No jogo há quatro ilhas: “Ilha do Naúfrago”, a “Ilha do Avião”, a “Ilha do Vulcão” e a “Ilha dos Cristais”.
    Mas como mudar de ilha? Simples, você começa na ilha do Naúfrago, procure um lugar chamado “Praia dos Cais”, você verá 2 Estatuas Grandes Cinzas, vá na opção delas e logo, aparecerá uma mensagem dizendo que você conseguio ver outra ilha a vista. Agora vá em “Criar Jangada” veja do que você precisa. Faça isso em todas as ilhas, mas para você conseguir chegar na Ilha dos Cristais é diferente: Quando você estiver na Ilha do Vulcão, suba até a ultima parte que puder, logo então vai ter tipo d euma porta e se personagem irá examinar. Para poder entrar ai você tem que completar as 9 partes do Estela Antiga, são tipos de umas pedras que você encontra no chão. È bastante dificíl de acha-las, mas se você tiver pelo menos UMA delas já basta, se tiver UMA peça use o código de Inventorio no maximo e então obterá ás 9! Agora vá até a sua mesa de Trabalho, e vá na opção “Fabricar…” logo então vá em intens Especiais e escolha a “Estela Antiga”, seu Sim estudara o povo de “Lama”. Quando você entrar na porta vá em tipo de uma mesa cinza e acione ela, de repente seu Sim cairá no chão e aparecera uma mensagem dizendo que surgio uma nova ilha perto da Praia dos Cais, aperte START, vá em Mapa da Ilha e logo aperta 2 vezes o , agora localize a “Praia dos Cais” e vá nela, logo então nade até a proxima ilha, não tem muita coisa nela, mas alguns itens a você pode ser util a você

  511. FIZ MINHA PONTE PARA ATRAVESSAR A SEGUNDA ILHA,MAS ELA NAO APARECEU!

  512. Como e A Ilha Dos Cristais?

  513. Nao tem o Idioma Portugues?

  514. oi eu queria saber como ir na ilha cristal eu nao sei ?????

  515. Mas como mudar de ilha? Simples, você começa na ilha do Naúfrago, procure um lugar chamado “Praia dos Cais”, você verá 2 Estatuas Grandes Cinzas, vá na opção delas e logo, aparecerá uma mensagem dizendo que você conseguio ver outra ilha a vista. Agora vá em “Criar Jangada” veja do que você precisa. Faça isso em todas as ilhas, mas para você conseguir chegar na Ilha dos Cristais é diferente: Quando você estiver na Ilha do Vulcão, suba até a ultima parte que puder, logo então vai ter tipo d euma porta e se personagem irá examinar. Para poder entrar ai você tem que completar as 9 partes do Estela Antiga, são tipos de umas pedras que você encontra no chão. È bastante dificíl de acha-las, mas se você tiver pelo menos UMA delas já basta, se tiver UMA peça use o código de Inventorio no maximo e então obterá ás 9! Agora vá até a sua mesa de Trabalho, e vá na opção “Fabricar…” logo então vá em intens Especiais e escolha a “Estela Antiga”, seu Sim estudara o povo de “Lama”. Quando você entrar na porta vá em tipo de uma mesa cinza e acione ela, de repente seu Sim cairá no chão e aparecera uma mensagem dizendo que surgio uma nova ilha perto da Praia dos Cais, aperte START, vá em Mapa da Ilha e logo aperta 2 vezes o , agora localize a “Praia dos Cais” e vá nela, logo então nade até a proxima ilha, não tem muita coisa nela, mas alguns itens a você pode ser util a você

  516. A quem puder ajudar:
    *Meu sim morreu mas não consigo pegar a maragarida q fica em cima dele.
    *Preciso de que p fazer a camisa de conchas, se eu já tenho todas e não aparece essa opção de camisa p fabricar?
    *Tb não achei a pedra da lua
    * Nem consegui pescar o peixe espadete, necessário p fabricar o mapa do tesouro de barba barba

    • 1-Se seu sims morreu vc tem que ter outro para ressusitA-lo
      2-Voce prescisa ter pelo menos 6 de criatividade para fazer a camisa de conchas e os materiais necessarios
      3-Nao sei oq e pedra da lua
      4-o espardate vc cosegue pega-lo quando vc construir a segunda vara de pesca (a de madeira mole ou dura nao lembro)
      e vc tem que ir no lugar certinho

  517. Obs: acima eu falei sobre um peixe e confundi com a fabricação do mapa. O peixe seri só p fabricação d um dos itens onde tb se fabricam instrumentos musicais e de decoração.
    Mas, na boa não consigo pegar a bendida margarida, meu sim fica só lamentando e qndo eu coloco p pegar a flor elanão pega de jeito nenhu, não sei o q tá faltando.

  518. eu adoro esse jogo tento botar nao conssigo agora conssegui
    muitas veses

  519. amo muito isso agora tenho meu proprio jogo quando eu posso jogar ele eu jogo mais o meu irmao nao deixa
    agora cosegui minha vontade estra agora como tenho meu propio jogo eu vou me divertir

  520. Como Ganho Body?

    • Sobe nas arvores pesca constroi as coisas e faz ioga no tapete de dormir depois de um tempo vc consegue a minha sims Luiza eu fiz assim e ja completou agora estou fazendo o mesmo com os outros da tribo!

  521. Onde Se Acha Marlin?

  522. Naum Consigo Desbloquear o Chuveiro

    • Vc tem que construir uma cabana grande ou bangalow ai aparece “novos planos” e vai ter um chuveiro e um toilet! Espero ter ajudado!!!!!!!

      • o que é bangalow???????
        mas eu ja construi uma grande cabana a maior que tem
        e nao deu certo

  523. Eu amo esse jogo e estou na parte do “promontorio do vulcao” la eu tenho uma casa bangalow enorme e ja abri toda a ilha e fiz o catamara (eh perda de tempo fazer o tal barco catamara por que eles fogem da ilha antes de vc dar final) eu nao consigo ir pro geyser e fica dando terremoto toda hora quem ja ta na parte da ilha do cristal sabe eh aquele que o sims fica caido,ai ta acontecen isso direto e la perto de um lugar que tem as pedras ta abrindo outro caminho cada vez que tem terremoto abre mais so que ta bloqueado ainda.
    Eu quero saber o faço pra decer no geyser abrir aquele caminho novo que eu falei e achar o ultimo mapa? por favor me ajudem to no desespero total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijo p´ra todos!

  524. Eu disse acima do caminho bloqueado mas agora eu sei onde eh no “promontorio do vulcao” e eu ainda nao abri aquele caminho o que eu faço?

  525. O caminho eh do”promontorio do vulcao” e eu nao consegui passar ainda da terremoto toda hora e nada acho que nao tem mais o que fazer.coomo desbloqueia?

  526. EU CONSEGUI!!!!! Ninguem respondeu nada mas eu cosegui e besta o que qcontece eh so um atalho do promontorio ao geyser agora tenho que caçar 1 tubarao pra pegar o resto do mapa so ta impossivael o faço????????????????????????

  527. Galera Help!
    Como Se Pesca Um Tubarão

  528. Valeuzão Pra Luciana M.Fer.
    e pra vc tbm kaue

  529. Pra Q Serve A Catamara Na Terceira Ilha?

  530. Tem Como Ser Abduzido?Tem Como Ser Resgatado De Helicóptero E Como Se Faz Uma Mensagem De Sos?

  531. existe codico pra the sims naufragos de wii? se tiver pasa uns ai

  532. vai pro inderno

  533. Gentih pf preciso dih ajuda! eu naum consigo ativar o GNOMOOOOO! help me pleasee! =( Bjss♥

  534. a onde eu acho relva pedi para o maca ele trouxe tres mas preciso de 10 para construir um galinheiro

  535. como pegar corda no The Sims Castaway
    um negocinho verde

  536. me respondam pf

  537. HEEELPPP! Se alguém puder ajudar, agradeço muito! Não consigo sair da primeira ilha porque não tenho mecânica para construir a jangada. O que faço?
    Obrigadaaaa

    • xiiiiiii….
      eu passei a primeira ilha nesse modo:
      fui no plans
      e coloquei verias fogueiras até passar pro nivel 2 de mecânica.
      mais se preferir vc faz o seguinte
      segura o triangulo e aperte cima,esquerda,baixo,direita e cima

      vai aparecer um gnomo
      vai perto dele e faz esse código

      esquerda,direita,quadrado,R2,quadrado
      depois de ter feito esse código fassa o mesmos
      chegue aperto do gnomo

      e aperte X,TRIANGULO,L2,QUADRADO,R1
      quer ganhar um ponto em cada habilidade?
      fassa o mesmo chegue perto do gnomo

      e aperte TRIANGULO,L1,L1,ESQUERDA,TRIANGULO

      depois da uma olhada e coloca no ultimo aonde vai ta escrito umas baboseras em ingles que é as sugestões do gnomo
      ai vai ta escritos as habilidades criatividade,mecanica,etc,,,,,,,,,,

  538. como eu faço para construir um catarana na ter ceira ilha me ajudem pf

  539. oi elemento cortante,eu gostaria de saber oque eu faco pq eu nao com sigo pasar da fase da terceira ilha o singe plans, tem umburaco com fumasa e uma preda num morro,quando eu clico aparece inpect eu clico e aparece a minhna sim com um pensa mento com uma pedra eu vo na pedra do morro e aperece denovo. pf elemento cortante…me ajuda!

  540. como faço e a onde faço uma vara de pesca
    e a onde faço para chega na aquapark do rei lhama

    preçiso muito obrigado

  541. Deixarei essa mensagem pra quem quiser. Na primeira ilha o gnomo aparece na direita escondido nas arvores !

  542. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!

  543. aonde eu encontro a madeira mole??????????

  544. ola pessoal oque eu faço? eu criei 3 sims.mary,julie,julieta..A julieta morreu como faço pra achar manchieel fruit e madrake root?

    ME AJUDEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  545. Como eu encontro essa tal pedra da lua ??
    pf me ajudem

  546. eu ñ consigo achar mais codiggos diferentes desses q ja tenho tais como os sims fazerem oba oba. valeu ve se vcs podem mne ajudar galera.

  547. gente onde eu encontro os codigos para les sims 2????????
    socoooooorrrrooooo me ajudem pf!!!!!

  548. genteeeee to quase zerando com tudo achei o tesouro do pirata barba barba abri quase todos os lugares MENOS O TROÇO DA AREIA MOVEDIÇA NA SEGUNDA ILHA MEUDEUSDOCÉUCRÊEMPAITODOPODEROSO ME AJUDEEEM COMO PASSAR DA MALDITA DA AREIA MOVEDIÇA TO DESESERADO RESPONDAM LOGO URGENTEEEEEE!!!!!!!!!

  549. Gente, tenho uma dica pra conseguir pernil. Você tem que ficar correndo atras do javali, aí vai parecer que o jogo travou e você vai brigar com o javali. Mas preste atenção, você deve ter todos as habilidades no maximo, se não você morre. Espero que tenham gostado.

  550. Preciso da ajuda de vcs, estou na selva do rio do sul, na ilha do avião, mas não to consguindo entrar na praia oriental, ai meu psp trava, e não consigo fazer mais nada… alguém sabe me dizer o que ta acontecendo???? o que preciso fazer pra conseguir seguir em frente????
    obrigada

  551. nao consigo passar dos geiseres… como faço pra paçar??

  552. para qm nao consegue abrir u ma passagem q tem na 3 ilha aq ten q juntar todos hierograficos, nao consigo!!!! me aajjuuddeemmm

  553. gente eu gostaria de saber o que é hieróglifos?
    aonde fica?
    e como eu faço pra abrir o portal da dark cave?

  554. o dono desse site aqui tem uma mae mt gostosa comi ela ontem e olha ela geme mt mt msm nossaaaaaaaaaa foi mt a gozada

  555. viado puta cuzão sait de merda viados filhos da puta vão se fuder desgraçados vão chupar canavial de rola suas putas gays estupidos idiotas retartados vão e enfiem se ps2 no cú viados

    comprem ps3 e vão jogar good of war 3
    comprem seus ps3 no mercado livre estou vendedonto dois dos meus tres ps3 quem quiser compra somentre 980,00

  556. Eric Kovalingtes vc tem ração a mãe do dono deste saite é muinto gostosa ela tem um cú enorme e geme muinto e o bom ela só cobra 100 reais a buceta dela tambem é muinto boa

  557. como eu vou pARA A 5 ILHA

  558. pooo man nao sei como derrubar a rocha

  559. onde que eu encontro as partes do mapa?

  560. alguem sabe como pega o facao ????
    por favor fala me add no orkut

  561. Gabriel da sim para ver a mortre é só procura-la

  562. Gente, preciso de ajuda, não sei se por jogar no psp muda alguma coisa, acho que não, mas assim… eu to com o material pra fazer a canoa pra ir pra proxima ilha (eu só tenho a do naufrágio e do avião) só que eu não consigo construir a canoa, precisa do cais antigo, mas não sei qual é ))): por favor me ajudem rápido

  563. o gnomo so fica na ilha do vulcão!

    mande a resposta imediatamente..

  564. e o cais das pedras que tem uns cabeçoes

  565. aonde fica as partes do mapa do tesouro .

  566. onde ta o tesouro do pirata barba barba?fui ate o navio dele e encontrei so as roupas ea espada dele!!!

  567. por que na ilha do cristal tem a marca dum disco voador no chao?eu sei que um disco voador pousou nela mas que tem a ver?

  568. oi como faço pra achar madeira dura obrigadu

  569. como faço pra achar madeira dura

  570. ISSSSSSSSSSSSSO E D+

  571. acabou meu papel higienico como faço agora

  572. Como posso criar minha familia no sims?

  573. Como Faço Para Encontrar Outra Pessoa No The Sims Dois Castaways?

  574. eu sou iniciante e nao sei como constroi a mesa de trabalho

  575. para que serve aquelas 4 escultura do rei llama e o que tenho que fazer na porta antina da caverna escura?

  576. onde acho areia fina?

  577. já achei a galinha como faço para construir o galinheiro?Na parte para construir nao aparece o que eu tenho que fazer?

    • A Galinha vc tem que fazer uma armadilha para pegar ela na mesa de trabalho ai vc bota em cima das penas aode vc viu a galinha

      • eí já viu a armadilha de peixe também.vc pega um monte de peixes de uma vez é foda.

  578. vai na messa de trbalho la da pra vc fazer
    ai depois vc vai no inventario que ela vai ta la

  579. como eu faso pra consegui o sandalo?

  580. como faço para conquistar uma pedra cantora nos campos de caça?

  581. eu gostaria de saber como eu acho a corda para ir para o vulcao ?

  582. eu gostava de saber como e k passo da 2ªpraia da 2ª ilha
    obrg

  583. onde acho a laranja de sangue mesmo ? esqueci quem sabe me avisa ok quam que ser rapido

  584. a onde eu acho a madeira dura

  585. Como acho um javali?

    • foca andando pela a segunda ilha eu encotro varios aviso quando encontra um sega ele ai ele vai ficar com raiva e lutar com voce para vencelo tem que ter energia bom cheia e ai se ganha couro para fazer roupas e carne para se alimentar o que eu não consigo pegar é os malditos galos kkk espero ter ajudado

  586. como eu consigo entrar no castelo do lhama!!

  587. e massathe sims castaway gente :)

  588. Uma vez eu comecei meu no jogo e eu criei meu personagens com o maior cabelo do jogo!!!e botei a blusa branca com causa jeans e tenis e outros personagens comecei um novo jogo e nao treinei o tutorial:as ilhas do jogo ilha do naufragio,ilha do aviao,ilha do vulcao e ilha do cristal na tersera ilha eu achei a coroa do reia lhama!mas quem pegou foi uma mulher.e eu fiz uma barraca de palha depois de faser a barraca veio uma chuva forte e destruiu minha barraca e teve que faser tudo de novo kkkkk.eu descobri a ilha do cristal mas nao tem nada de mais e é piquena pensei que era grande.eu mi casei no jogo,e ate zerei tem dois jeitos de zerar,o maior barco do jogo e o radio no topo do vulcao.mas eu rezei para que eu zerase levei 11 dias tentando zerar e consigui espero ter ajudado XD

  589. Como faço para achar o gnomo?

  590. gente pra quem não sabe como conseguir hardwood tá aí a resposta 1°vá a terçeira ilha,2°ache um ache um chimpanze qualquer clique nele aí vai aparecer as opções do chat aí vc coloca pessa o que vc quer vais estar escrito em inglês aí é só esperar ele trazer o que vc quer.

  591. por favor gente eu estou na 2 ilha mas para eu vazar dela eu tenho que fazer uma canoa eu ja tenho tudo menos a merda da corda comoeu a acho

    • a corda voce tem que fazer bom eu acho que é assim voce tem que construir um negoço de fazer armas mais um bem avançado ai vai na tal corda e ve o que prescisa para construir ela espero ter ajudado *U*

  592. Só muito fã dessa porr# deviam joga o 3 E bom pra caralh$ kkkk.. Eu tentei esse legoso de lama e não vi nada 😠

  593. Olá alguém pode me ajudar comecei a jogar the sims 2 Castaway de ps2 hoje bom eu Fiz 4 personagens alguém pode me dizer se tem que casar ou matar um deles para zerar o jogo? e como faz para ter a corda para fazer a ponte e a canoa eu ja to na segunda ilha ja fiz quase tudo por la ja abri uma pedra gigante com cara de cavera ja abri uma pedra gigante com uma forma de bola agora prescido da corda para chegar na terceira ilha e encontrei apensa um amigo me ajudem por favor

  594. Jogo foda pa caraio Mas já viu que tem uma parte em que aparece um lobisomen na primeira ilha quando vc descobre a floresta depois da praia 1

  595. como fasso para entrar na porta dentro do vulcao na ilha 3

  596. ja serei este jogo com todas as portas abertas e o mapa do tesouro completo mi salvei sosinho

  597. o meu sim tah morrendo de sono e não quer dormir, o q eu faço ?

  598. Ooieeeeee!!!!!!!! Eu gostaria de saber como se abre aquela parte de areia na segunda ilha e também como empurrar a caveira para abrir o navio pirata.

  599. aonde posso encontrar junco??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s