Resident Evil 4 – Wii edition

Capa do Resident Evil 4 - Wii versionResident Evil 4 – Wii Edition

Resolvi começar as análises de games exatamente por um dos jogos que eu achei nunca me cativariam, desde a primeira jogatina, analisando os comandos, aquele jeitão de adaptado me diziam com todas as letras….perdeu playboy….

Até então nunca fui fã de nada que fosse remotamente parecido com jogos de terror, mas como os títulos para Wii não andavam tão tentadores resolvi apostar, abaixo minhas impressões:

Logo que o jogo começa já se tem uma boa primeira impressão, os gráficos estão acima da versão PS2 e Gamecube, os personagens estão bem acabados e com níveis de detalhamento compatíveis com o que se espera. Outro ponto extremamente positivo é a física do jogo, usando o wiiremote como mira fica muito fácil e estável desferir petardos em partes diversas dos infectados filha da p* que insistem em subir o morro pra comprar droga e você (no Papel de Leon) subir pra limpar toda aquela merda, daí vem o interessante, se você sadicamente atirar no joelho o sujeito vai cair dando a você a chance de um  headshoot, atirando nas mãos você pode desarmá-lo, além de poder desviar a trajetória de armas lançadas contra você.

Dito isso vamos ao enredo, eu particularmente nunca tinha jogado mais do que 5 minutos de qualquer jogo da franquia, porém, como se trata de uma história paralela não há prejuízos para os noobies, que com um mínimo conhecimento de inglês (a maioria dos diálogos é legendada em inglês) vão entender bem a história, mas se você é um parvo que confunde next com neste aqui vai uma sinopse, a filha do presidente (Ashley) foi raptada por uma seita de chupa cabras infectados por um hospedeiro que os transforma em criaturas irracionais, violentas e que quanto mais o tempo passa mais vão ficando parecidas com o bicho, ou seja feia pacas e forte pra ninguém botar defeito.

O tempo de jogo é bom e os constantes upgrades que são feitos nos mercadores da chama azul fazem com que seu arsenal evolua junto com as dificuldades e perigos.

Fora a mira usando o pointer do Wiimote não há nada de muito interessante na jogabilidade do wii, fazendo movimentos horizontais vc tem a faca, balançando vc recarrega as armas e por aí vai, além disso em momentos específicos o jogo pede que vc chacoalhe o controle ou aperte uma seqüência de botões para que os personagens efetuem uma ação, depois de um tempo nada complicado.

À medida que o jogo avança você é apresentado ao enredo, a personagens secundários, vilões e a trama, Ashley te acompanhara depois do resgate e você vai até comandar a pequena em alguns momentos, mas no geral ela será o famoso peso morto dando mais trabalho ainda pra nosso  herói emo.

Algumas partes em específico merecem nota, para mim em especial o cerco na casa, quando junto com Luiz você tem que proteger Ashley de uma horda de carecas infectados, a tensão é certa, recomendo que vc compre a 9mm e antes de enfrentar alguém suba e pegue as granadas e a munição depois dessa e mate todos que puder até que o Luiz o chame pra subir, em cima derrube sempre as escadas para não dar chance pros caras subirem e lembre-se a Flash granade mata instantaneamente os monstros que estão com a cabeça de fora.

No mais o Jogo tem boa fluidez e o enredo é realmente algo especial, jogue até o fim e se divirta.

Ranking E.C> 4.0 (Vale cada centavo)

Análises futuras Wii
Need for Speed Pro Street (dicas e macetes tb)

DBZ Budokai T. 2 e 3

The Sims Outcast

Guitar Hero III

10 Respostas

  1. Ou gostei de mais da sua análise e do seu blog….doido véio!

  2. VAI TOMA NO OLHO DO CUUUUUUUU

  3. Ha os leitores, sempre tão originais e criativos. Veja meu caro, eu até lhe dou crédito porque diferentemente da maioria você não acentuou cu, cu é oxitona terminada em u portanto não leva acento, o que é bom. O problema é que eu enchergo longe, e no seu caso ha uma inversão, veja: Você é homosexual mas não consegue se assumir, e tenta desesperadamente declarar para qualquer um que seja, mesmo um desconhecido o que você gostaria de falar para o seu pai ou para o Cobra o negão que tem lhe aliviado, mas como todo homosexual antes de assumir ainda é cheio de medos e inseguranças, veja que nem seu nome real você consegue colocar, mesmo estando num ambiente completamente anônimo.
    Não deixe que a sociedade lhe imponha regras, cu é de couro e não gasta, se você gosta de dar o problema é seu, se assuma e seja feliz.
    Um abraço do tio EC

  4. muuito fodaaaaaaaaaa!!!!

    sou fã dos filmes e games fodastion todos

  5. eu ja zerei o resindent evil 4 ja tenho as armas infinitas sor falta a arma de çoque eu adorei o jogo de voçes thaul ja vou joga mais

  6. eu sou fã desse jogo!!!!!!!!!!!!!!!
    e muito bom gente
    e o melhor.

  7. gosto de jogar residenteivil

  8. eu zerei resident evil 4 e GOD OF WAR E RESIDENT QUI E NO NAVIO

  9. esse jogo no computador e um desgraça por q eu fico aqui ate um tempo e nao carrega essa desgraça entao eu quero q vao tomar no cu

Deixe um comentário

