Dicas de Tenis com professor EC!!!

 

Roddick sacando do jeitinho que aprendeu aqui no E.C.

Olá amigos, vamos ao nosso primeiro post sobre Tenis, o mais incrivel esporte que a mente humana conseguiu criar (kacthã!), vamos a algumas dicas:

A compra da raquete: Se você nunca jogou e quer comprar uma raquete eu gostaria de te dar uma dica inicial, o que faz uma raquete ser boa não é só o modelo, material, corda etc. Mas também o fato de ela ser adptada ao seu tipo de jogo, e se você nunca jogou como vai saber qual o seu tipo de jogo? Por exemplo, raquetes com peso na frente (coloque o dedo no meio e veja pra que lado ela pende) são melhores para jogadores de fundo e o inverso para quem joga mais na rede, além do outros aspectos. Portanto recomendo que você compre uma raquete intermediária, evite titanio e alumínio, de preferência ao carbono, as raquetes são leves, resistentes e tem boa relação custo benefício. Eu uso e recomendo a wilson nano carbon é uma raquete muito leve com peso na cabeça, já que no começo você joga muito no fundo (hahaha). A nano carbon não é cara (sai por cerca de R$199 na prospin sem o frete) e é muito bonita, coloque uma boa corda nela e você tem raquete para um bom tempo.

Willson nano carbon Tour – ha danada!

O tal tenis elbow (lesão comum nos amantes do tenis) acontece mais por conta de falhas técnicas de por conta de equipamento, mas detalhes como tensão das cordas, tipo da raquete e estilo de jogo fazem diferença, se você está neste caso leia a ótima reportagem do TenisBrasil. Eu também recomendo a mudança da tensão de suas cordas, depois que eu mudei de 80 para 55 libras nunca mais tive problemas, além de acompanhar a bola com a raquete para maximizar o efeito estilingue.

O Site Prospin tem uma grande gama de materiais e raquetes, e é referencia entre os tenistas de todo o Brasil, mas vale uma observação. Todas, todas as raquetes anunciadas na prospin são vendidas SEM encordoamento, os anuncios estão na sua maioria com fotos de raquetes encordoadas, mas as raquetes vão chegar na sua casa SEM corda. Você pode comprar o encordoamento lá mesmo ou em outra loja (o que é vantagem pois muitas colocam de graça se você comprar lá) eu recomendo a loja Centauro, tem bom atendimento e não demora tanto para entregar. Quanto as cordas SEMPRE compre tripa sintética, mesmo no começo, não recomendo ninguém usar outra, eu atualmente uso a da Babolat mas existem muitas marcas boas. Rola você juntar uma galera e comprar um rolo de 200m rachar e usar.

No mesmo site da TenisBrasil que esta linkado logo acima tem dicas fenomenais com fotos para você detonar. Este blog não tem intenção de atrair visitantes através da cópia, então visite o site e confira o bom trabalho do original ok?

A importância do Overgrip: Logo que você comprar a raquete não se esqueça de comprar o Overgrip (aquela faixa de borracha que você vai envolver no grip para melhorar a empunhadura e não estragar seu grip) eu uso e recomendo o da Head, pois transmite bastante firmeza e não sai com o tempo.

Overgrip da Head!

Bom como eu disse este também é um post preliminar, mas já contem dicas valiosas. Sempre vou estar trazendo novas dicas originais (começando pelas mais básicas)obtidas com meu Mestre Jedi do Tenis (ou meu professor se você preferir e quiser estragar minha farra).

By. E.C

Já citei as fontes, mas como realmente sao ótimos sites vou dar novamente os links:

Prospin

Tenisbrasil

Anúncios

2 Respostas

  1. isso que esta certo, eu trabalho como tecmo nde categoria na parte de raquetes e devemos ter cuiadado com isso

  2. TKs.! éh noix Doido fexo! dps das dicas ai acho que vo melhora mesmo! ^^ VAleu ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: