Soul Calibur legends para Wii -poderia ser, mas não foi O_o

 

Siegfried até tenta, mas não acerta em S.C. Legends

Soul Calibur foi um jogo que me atraiu primeiro pelo visual, eu vi o demostrativo na OSTV e já gostei, aquele jeitão de anime tinha tudo para me conquistar, a sinopse também agradava e a história pareceria bastante agradável. Não quis trazer uma análise logo de cara para não ser injusto, agora, porém, com mais ou menos 50% do jogo concluído eu trago minhas primeiras impressões:

A Jogabilidade: Quase sempre começo análises pela jogabilidade, talvez porque no Wii isso cause muito alarde, os controles revolucionários continuam fascinando muita gente. Mas as vezes isso se torna um problema. No afã de tentar usar sempre a vertente mais obvia da jogabilidade do Wii jogos como Soul Calibur se tornam verdadeiros martírios para os pulsos dos jogadores, fazendo com que em certos momentos de vontade de pendurar o controle no ventilador de deixar ele matando os monstros. Não é porque o controle permite que toda vez tem que ser usado como espada por exemplo, num jogo tão longo isso é cansativo e tira a precisão, em combos por exemplo é difícil dizer exatamente o que o personagem vai fazer quando você combina os shumpo (deslocamento rápido do personagem) usando o nunchuk com o golpe do wiimote e isso irrita o público específico de Soul Calibur que são os gamers e não os jogadores casuais.

Os Gráficos: Em matéria de gráficos o jogo fica na média, nem surpreende nem decepciona, os personagens são bem acabados (nada 3ª gen) mas os cenários são limitados e as vezes trazem texturas borradas e objetos grandes demais, deixando a escala de lado (principalmente as fazes dentro de prédios, tronos enormes, escadas com degraus gigantes, etc). Os efeitos também não foram muito detalhados e mereciam mais atenção, afinal o jogo queria ser um RPG (mas é um jogo de ação) que estamos falando e tem gente soltando poderes e magias a todo instante.

A história: O jogo tem uma boa história misturando fatos e lugares reais com fantasia, o problema e o jeito como esta história é contada, lembrando em muito os jogos da era 16 bits, bom a foto do personagem parada e textos aparecendo em baixo, a posição do personagem muda 2 ou 3 vezes e é isso. Após um jogo como GTA San Andreas onde a história passa não só nos videos que usam o mesmo gráfico do jogo mas durante o próprio jogo, envolvendo cenários, radios, personagens que falam enquanto você anda para uma missão e tudo mais, fica difícil engolir uma história sendo contada de maneira tão chata.

Os personagens: Durante o jogo você vai jogar com vários personagens, bem diferentes e interessantes, desde o nórdico Siegfried até ninjas, samurais, demonios (astarot é o nome de um demônio não sabia?), guerreias gregas e decotadas e um guerreiro meio espanhol meio final fantasy, no geral eles são muito parecidos não fazendo tanta diferença de quem você leva (o nível faz alguma diferença) todos correm mais ou menos da mesma velocidade e tem golpes parecidos, com uma diferença aqui e outra ali.

Sistema de desenvolvimento: Os personagens em si não se desenvolvem (falta grave) mas as armas deles sim, além disso você pode ter até 4 armas o que é interessante, mas não foi tão bem explorado como poderia (pelo menos até o ponto em que eu joguei até agora).

Geral: Dou um ponto extra ao jogo pela abertura. Gosto de anime a achei a abertura bem interessante e envolvente. Mas a verdade é que a essas alturas só estou jogando por conta da história (nunca consegui largar um filme pelo meio por pior que seja, pegou a comparação?), e os movimentos do wiimote estão começando a dar uma dor realmente preocupante no meu pulso, como não quero que isso prejudique meu jogo no tenis a tendência é diminuir bastante.

Finalizando: O E.C. Não recomenda esse jogo, um jogo de ação tentando se passar na pele de RPG.

Ranking E.C.> 2,0 (O ranking vai até 5.0)

Ainda não achei códigos ou coisas do gênero, só destraváveis, caso você os tenha mande um e-mail que eu publico.

Destravando armas de personagens de 3 à 4.

Você só pode destravar a terceira arma do seu personagem no capítulo 5.

Destravável Como destravar

3ª arma de cada personagem >>Complete a missão seguinte ao capítulo 5

4ª arma de cada personagem >>Alcançar paladinho, master no final da missão

Roupas alternativas para todos os >>Vencer o game uma vez

personagens

Fonte dos Destravaveis e fotos: GameSpot

Tradução: E.C.

3 Respostas

  1. Ola! Eu tenho o soulcalibour legends para a Wii mas não consigo passar a parte em que o Ivy (acho que é este o nome…lol) ataca o Sigfried. Ele mata-me sempre antes de lhe conseguir tirar metade da vida. Se me podesse ajudar agradecia. obrigado

  2. eu acabei hoje o jogo agora mesmo e o jogo e muito bom.

    O ultimo nivel e de arrasar

  3. Eu acho que você não está ajudando muita coisa! Hein, Raul?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: