Morre Beto Carreiro, morre um grande brasileiro!

Eu conheci Beto Carreiro (João Batista Sérgio Murad) como a maioria das crianças dos anos 80, através dos filmes dos trapalhões. Mesmo com aquele jeitão que era uma mistura de Cowboy com Silvio Santos aquele cara tinha algo, e como tinha. Muitos anos depois  Beto abriu o Beto Carreiro World e mostrou para o Brasil e o mundo o que ele mais tinha, culhões! Onde meu Deus, eu ou qualquer um esperaria que um brasileiro abrisse (no Brasil O_o) um parque temático para concorrer com os maiores do Mundo (5º do mundo e maior da américa latina com mais de 10 milhões de visitas desde a abertura em 28 de dezembro de 1991)? Este é o brasileiro: menino pobre de São José do Rio Preto (SP), nos anos 60 se tornou promotor de rodeios, músico sertanejo, e montou uma agência de propaganda que já foi uma das 20 maiores do Brasil, tudo isso amigos o trouxe até aqui.  Quando vejo a história de Beto Carreiro sempre me lembro da hitória do Besouro, sabe qual? É científicamente provado que o besouro não pode voar, seu peso é muito grande, não é aerodinâmico e suas asas são muito pequenas para voar, porém, como não é chegado a revistas científicas o danado vai lá e vôa. Assim foi Beto Carreiro, como não sabia que era impossível foi lá e fez. Não andam fazendo mais gente como Beto, gente que sai do nada e chega a lugares onde era impossível chegar, estes estão raros. Beto Carreiro morreu aos 5 minutos do dia primeiro de fevereiro, e só agora dia 5 eu resolvi escrever esta coluna, porque eu quiz sinceramente digerir o que representa a perda desse cara fantástico, que eu não acompanhava de perto, mas que sempre permeou a minha vida de uma maneira lúdica e maravilhosa. Alguém já viu Beto Carreiro sem um sorriso no rosto? Muitos podem dizer que aquele era o personagem, muitos diriam que era marketing, eu prefiro pensar que era a visão de mundo de um homem que nasceu sem nada e chegou a tudo acreditando em si mesmo, em Deus e no povo Brasileiro.

Bom descanço Beto sua missão está cumprida!

PS: O coitado do Dedé esta sem emprego de novo. =D

By E.C.

Fontes: Acervo Beto Carreiro World

Wikipédia

 

Deixe uma resposta

