Cabo de video componente vale a pena?

Quando fui comprar o meu me bateu aquela dúvida, será que compensa? Todo mundo que é gamer e compra o Wii tem uma certa ponta de decepção com gráfico (embora ninguém admita) ainda mais quando joga um ps3, e sempre surge a esperança de que algo melhore. O cabo de video componente não é para melhorar o gráfico em si, embora seja assim anunciado, na verdade ele melhora a distribuição de cores uma vez que ao invés de apenas um cabo de video ele tem 3 um para cada cor (RGB ou Red, green e blue). Mas você me pergunta: E isso melhora?

Eu eu respondo…melhora filho, melhora. Em jogos bem trabalhados como Metroid
prime 3 a diferença é grande, principalmente em efeitos e explosões. Para você ter uma idéia, jogando com o cabo normal eu nunca tinha percebido que usando o tiro de fogo logo depois de disparar uma carga acumulada fica tipo uma “fumacinha” saindo do cano, quando troquei o cabo foi instantâneo. O custo benefício é altamente atraente, e mais, você não precisa comprar o cabo original da nintendo que é caro, tem várias empresas como a Leadership que produzem cabos banhados a ouro, com bom comprimento e plugs resistentes. Agora só não esqueça de conferir se sua televisão tem entrada para este tipo de cabo antes de comprar, ok?

By: E.C.

Deixe um comentário

