lost theories

Mr. Eko encara o bicho de frente 

Para ler o tópico abaixo você tem que ter visto até o segundo episódio da quarta temporada, caso não tenha visto vai ver diversos detalhes que podem estragar sua diversão (os tais spoilers). Tá avisado xará! 

Morcegando aqui no trabalho resolvi ouvir o público sobre um dos mais polêmicos assuntos de Lost, afinal quem ou o que é o Monstro de Lost (mais conhecido como Lostzila)

Primeiro tem duas linhas de pensamento: Uma que defende que o monstro é a fumacinha e ponto final, e outra que ainda acredita que existe outro.

Primeiro eu quero derrubar a primeira linha de pensamento (quem quizer sustentar fique a vontade para tentar provar que estou errado) por dois motivos, primeiro porque a fumacinha já mostrou que pode assumir a aparência que quizer, e outra é que no último episódio  (o segundo da quarta temporada) o maldito careca Locke perguntou abertamente para Ben o que era o montros, e especificou que era a fumaça preta. Pra mim já era, o Lostzilla é aquilo e pronto.

Agora vamos a questão principal, o que é aquilo? Nanorobos? Espíritos desgarrados? Um efeito da anomalia eletromagnética da ilha? Aquilo é um cérbero de 3 cabeças (já que ele se divide em 3 quando bate na muralha de som e tem ‘personalidades” diferentes)?

Vou esperar para ver as barbaridades teorias que vocês levantam antes de começar com as minhas. Sinta-se a vontade para propor suas teorias malucas interdimensionais sobre lost nos comentários, se a coisa render eu crio um post específico. Além disso vou estar de olho nos melhores lostmaníacos, portanto caprichem e quem sabe no futuro role um convite para se tornar um colunista do E.C. fama, mulheres e dinheiros não esperam por estes privilegiados.

Mas uma coisa vocês vão ter que concordar comigo, uma das coisas que realmente enchem o saco em Lost é o fato de se abandonar um mistério sem a mínima (ou com muito pouca) explicação, vejamos os números “malditos”, na segunda temporada aquilo movia Lost, tivemos alguns episódios extra (mobsódios) que deram algumas dicas, mas nada na série que realmente desse um ultimato. That Pist me off!!!

By: E.C.

5 Respostas

  1. o aviao tinha varias pessoas da famosa lista do jacob e ia pousar na ilha… a primeira evidencia é a aeromoça que ficou com os outros; segunda é o aviao no fundo do mar ja pronto, preparado para forjar a morte dos tripulantes; terceira, o piloto nao era quem deveria ser;
    todos aqueles que tiveram suas passagens compradas ou foram convencidos de pegar o aviao estavam na lista. claire é o melhor exemplo: ben provavelmente pagou ao vidente as passagens para ele convence-la a ir ao aviao, numa cena deletada vista somente nos dvds da segunda temporada, o vidente conta a Eko que pagou a um casal 16 mil em LA para convencer uma gravida entrar no aviao, claro que foi deletada a cena, muito cedo para a informaçao. sawyer teve suas passagens dadas pelo delegado que nao o prendeu, apenas deu as passagens e o deportou do país. personagens que nao estavam na lista, os provaveis ‘oceanic six’ nao deveriam pegar o aviao. sayid – ia no voo anterior, mas quis ficar para enterrar seu amigo; hurley – acordou atrasado e quase nao conseguiu comprar as passagens… enfim, esta teoria nao é tao absurda e na terceira temporada, kate e sawyer destroem pedras para construir uma pista, provavelmente para avioes, a nova tecnica de levar pessoas da lista do jacob a ilha. provavelmente aqueles que estivessem no aviao e nao fossem da lista seriam exterminados por conter (como disse mickhail) ‘imperfeiçoes’, o que eu entendo por ‘fantasmas’ como Anthony cooper, ou pecados como matar o pai. ben nao contava que desmond nao apertase o botao, e destruisse o aviao, tirando a situaçao do controle. ben pede relatorios dos sobreviventes, para saber quem da lista, dos esperados e dos nao esperados havia resistido ao acidente.

    Teoria 2: Christian sheppard, pai do jack trabalha para benjamin linus. ja ficou obvio que ben tem fora da ilha pessoas para trazer quemquer que esteja na lista de jacob. como disse antes, o aviao foi uma forma alternativa de trazer pessoas desta lista. agora, o que ninguem imagina é que pai de jack, claire, homen que levou ana lucia para a australia e falou com sawyer no bar, fica bebado depois de vender a alma ao ben, como seu filho. cristian forjou a morte para que seu filho pegasse o voo 815. convenceu ana lucia a ir a australia pelo mesmo motivo. ao cair na ilha, levantou de seu caixao e foi a procura dos outros. pode ser alguem importante entre os outros, visto que hurley o ve na cadeira de jacob no primeiro episodio da quarta temporada, provavelmente ele fora la conversar com jacob. a maior evidencia é que no episodio que mostra jack no futuro ele pede a enfermeira perguntar ao seu pai, nao me lembro o que. o argumento na hora é que jack estava bebado, mas ha muitas coisas por tras de cada frase em lost.

    teoria 3: numeros e dharma…
    a iniciativa dharma procura lugares para começar uma vida nova depois da data, quem sabe 4/8/2342, as 15:16h para que a humanidade comece denovo, como a arca de noé. tanto que o anuncio é ‘voce gostaria de salvar o mundo?’ a lista de jacob tambem procura os seres no conceito do pirata mickhail ‘sem imperfeiçoes’, para que comece a vida nova apenas com pessoas melhores… a ilha seria um lugar teoricamente perfeito, já que doenças nao existem exceto o polemico cancer do ben, a ilha cura a todos. nao so fisicamente, mas psicologicamente dando a chance de todos começarem denovo. o problema maior é aquele que juliet tentou resolver, a procriaçao.
    a ilha tambem poderia ser mais pesquisada mas ben exterminou todos os pesquisadores e isolou a ilha.

    me responda, por favor o que acha destas teorias e se puder argumentos para derruba-la, quem sabe encontro outra melhor…

  2. Todas as teorias são interessantes de alguma forma. Eu também concordo que o pai de Jack esteja ligado a Ben, mas não concordo que seja ele que Hurley viu na cadeira com Jacob, na verdade o da cadeira seria o proprio JAcob e o olho talvez o do Locke que aparece em seguida. Quanto aos números, naqueles mobisódios que sairam depois da caça ao tesouro na internet entre a segunda e a terceira temporada, existia uma explicação toda mística dizendo que esses números tem um poder especial de construição, mas muito confuso, quem falava eram os criadores da Dharma, e era filmado atrás de um caixote. Quanto aos oceanix six eu creio que deveriam sim estar no avião, Ben deixou muito claro com suas ironias que um especialista em coluna cair do céu enquato ele sofria de um tumor era um milagre, na ótica do Ben aquilo é o mesmo que dizer, eu puz você aqui de propósito. O fato de Claire e Jack serem meios irmãos tem desdobramentos, porque quando a kate está criando o flilho da claire (aaron) o Jack não quer ve-lo, mas ele é o tio do moleque. O que esta estranho é essa mistura de mistico com ciencia que estão fazendo, mas lost acabou de ficar foda! Vamos esperar e ver se explicam as coisas do passado antes de propor novos mistérios.

  3. bom o lost é baseado e feito em relatos do triangulo do dragão que suga tudo que passa perto dele ao redor ou por cima… lost é uma ilha no meio do nada, uma dimensao sem coordenadas, que so volta ou entra em um exato ponto, chamada de dimensao , por causa do seu exorbitante eletromagnetismo, cria inevitaveis magnetismo em tudo q passa perto puxando… Já o Lostzilla Seria um ser de outra dimensao, pois tambem jacob é velho pra carai em… o Lostzilla é uma criatura mutante o porque dele e pra que serve na serie ainda nao foram reveladas, mais todo mundo sabe que bonito ele nao é e nem bem aparentavel, de outra dimensao acredito que sim, podem nao acreditar em minha teoria mais…. Eletromagnetismo extra forte pode criar mutações geneticas nao como a dele, mais a dele foi provocada e com o eletromagnetismo junto virou uma especie de Mutante natural….

  4. Olá lostmaníaco, eu respeito muito sua teoria mas não concordo com quase nada. A ilha tem de fato um eletromagnetismo fotíssimo, mas não está em outro dimensão, bussolas e equipamentos de navegação ficam loucos pertos de forte magnetismo e é por isso que a ilha não pode ser achada com facilidade, porém como já vimos Michael, Ben e muitos dos outros entram e saem da ilha usando helicopteros, submarinos e até aviões desde que saibam a rota certa, indicada por Ben e aprendida pelo piloto do helicoptero da Widmore company, o fato de ela puxas as coisas para si só acontece quando a força não está sobre controle, os números serviam para isso. Quanto ao lostzila já sabemos alguns de seus poderes como a personificação de outras pessoas e a absorvação de memórias com a proximidade, mostrada no episódio do Mr. Eco, mutações naturais tem de ter um elemento de compatibilidade na natureza, os mobizódios mostrados na net mostraram que o Urso polar que aparece em todos os pontos “especiais” estudados pela dharma iniciative são um exemplo. A cada dia eles tem mostrado este lado mais místico com as visões do Desmod, o deslocamento temporal do mesmo, o caça fantasma do helicoptero que sente ectoplasmas e sabe se pessoas estão dizendo a verdade ou não, o próprio jacob e o fato da ilha imprimir sua vontade em pessoas que já estão fora da ilha, como Michel que tentou se suicidar mas sempre dá errado, porque a ilha quer lhe dar uma missão, o que infere que temos uma conciência superior.
    È isso
    EC

  5. Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, que visa explicar o que ocorre com os aviões ao entrarem nessa zona, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil (relaciona-se ao vôo 1907 e com o Tráfico Aéreo). Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: