Grip da raquete muito fino? Tio E.C. tem a dica!

 

Eu já falei em posts anteriores que jogo com uma Wilson nano carbon tour, e que acho uma boa raquete. Mas desde que a comprei sempre tive que colocar realmente muita força para manter a estabilidade, e com isso comecei a ter dores no pulso. O piro problema porém é que em algumas jogadas a raquete acabava por girar fazendo com que eu errasse o ponto (e ainda pagasse um mico de quebra). Depois de jogar com uma babolat aero drive percebi que existia uma grande diferença em termos de empunhadura, e nem tanto pela raquete, mas pelo Grip! O grip da nanocarbon é muito fino pra mim, a solução foi a mais simples.  Coloquei um overgriop beeeem esticado, com muito cuidado, depois vim com outro overgrip por cima no sentido contrário na tensão normal, e caprichando nas “voltinhas” (onde uma faixa sobrepõe a outra) que pra mim ajudam muito, achei que poderia ficar solto, ou dar problema durante o jogo, mas fazendo direito não tem erro. Depois disso foi outro jogo, a empunhadura mais grossa exige menos força para manter a posição e me transmitiu muito mais confiança. Fica a dica, se você está tendo muita dificuldade de manter a raquete na posição quando golpea seu grip pode ser fino. (mas dizem que mais vale um anão alegre que um gigante dorminhoco =D)

Deixe uma resposta

