O Segredo do casamento feliz

 

Eu já sou casado a algum tempo, mas indiferente do aspecto temporal uma coisa que chama atenção é a qualidade de vida que eu e minha esposa imprimimos, e que faz com que todos perguntem: qual o segredo do casamento de vocês?
Bom na verdade não ha segredo, tudo o que fazemos é amplamente conhecido e divulgado, mas vamos a algums pontos:

Cumplicidade: Casal é os dois contra o mundo e pronto. Não existe ninguém mais importante que a esposa, nem filhos! Sim é verdade, os filhos vem 1% abaixo, porque filhos crescem e se vão, seu casamento é até que a morte os separa. Ame-os com toda a sua alma, mas nunca ceda espaço que é do seu conjuge, nada de criança dormindo sempre no meio dos dois, de criança sentando no meio dos pais. Filho disputa muito o amor dos pais e cabe aos pais deixar bem claro os papéis de cada um dentro de casa, qual seja marido e mulher em dupla educam filhos.
Família é o marido a mulher e os filhos o resto e parente e é menos importante. Parece chocante dizer isso, mas é a pura verdade. Devote-se em primeiro lugar ao seu marido e vice versa, não de forma burra, mas de forma igual e sadia, com isso a propria família reconhece o espaço do casal e sabe que não adianta se intrometer.

Papéis: Homens e mulheres são diferetes, assuma isso. Não tentem ser iguais, a virtude de um bom casamento é perceber quais habilidades cada um tem mais apuradas e desenvolve-las. Por exemplo: Minha eposa é ótima em finanças, por isso a administração da casa é dela, é ela quem cuida das contas, de onde economizar, por outro lado eu sou melhor em ganhar dinheiro e também em investir então pego o que ganhei mais o fruto da gestão economica dela e invisto para gerar mais. Agora tem de haver sinceridade, a maior parte dos homens não gosta de admitir que a mulher é melhor com dinheiro do que ele, mas é fato na maioria dos casos e não tem nada de vergonha nisso.

CD (ceder) essas duas letrinhas são magicas. Dentro de um casamento é preciso que todos cedam um pouco. O homem deixa de ser machista e procura deixar certas tarefas com a mulher, já ela por outro lado busca deixar sepre o marido pagar a conta, mesmo que o dinheiro seja dos dois, pequenos gestos geram grandes transformações.

Aliança: Esse é sério! Quando se casaram vocês assumiram entre si uma aliança, e com isso se compromissaram com uma série de coisas que devem ser observadas. Tentem se lembrar destes compromissos tanto os declarados como os tácitos, de forma a sempre buscarem a realização destes.

Sexo: O sexo é a terça parte da união marital e sem ele não ha como um casamento ser bem sucedido. Procure conhecer seu pareceiro (a) busque sem preça os pontos de prazer, as melhores posições, os desejos e fantasias, jogue fora todo o préconceito, entre marido e mulher vale tudo e mais um pouco. Seja ousado (desde que ambos apreciem), varie não só o lugar mas a personalidade (um dia sexo selvagem na garagem, outro dia sexo romantico na cama com velas, tem que agradar a todos), compre fantasias e busque o prazer máximo. De cadeira eu posso dizer, que por mais que exista química o entrosamento é o melhor afrodisíaco do mundo.

Amizade: Não se passa a vida ao lado de alguém se ser muito amigo dessa pessoa. E preciso admirar o suficiente para elogiar, respeitar o suficiente para compartilhar, querer bem o bastante para não trair, ouvir o bastante para não falar, amar o bastante para perdoar.

Respeito: Essa é uma palavra ampla e precisa de cumprimento integral, como por exemplo: Respeito ao próprio espaço, sim não é porque você é casado que não deva ter um espaço de tempo só seu, onde você vai ler, tocar violão ou qualquer coisa que você gosta e precisa fazer sozinho, não ha nada de errado com isso, muito pelo contrário. Respeito com as diferenças: Veja o caso eu sou um adulto gamer, que adoro esportes, leio tudo o que vejo pela frente, adoro cinema e televisão já minha esposa não gosta de nada disso, mas se interessa por tudo e tenta participar, quando não gosta pelo menos não critica pois sabe que isso vai me ferir uma vez que gosto daqui, eu da mesma forma. Respeito pelo sexo (não o ato): homens tem características diferentes da mulher. Para mulher romantismo é uma flor só porque é quarta, um belo colar, aquela bolsa que ela olha toda vez para te dar a dica, um jantar. Já para o homem é dizer que ele é o melhor jogador do time de pelada, que ele dirige de forma soberba, que ele é um profissional fantástico e por aí vai, sempre pelo lado da admiração.

Tirando o adultério todas as outras crizes são solúveis, por mais dolorosas que sejam. Mas para isso é preciso que os dois se dispam do orgulho e da raiva e pensem o que é mais importante.

Aqu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: