Melhor compra: Carros -> Comunidade EC de a sua opinião

 Olá amigos, hoje começo um novo projeto, a idéia amadureceu na minha cabeça já a algum tempo, mas precisava de amadurecer o formato, agora pronto. O objetivo é orientar as compras de um determinado produto usando como base a experiência das pessoas que freqüentam o EC (e a minha claro) desta forma teremos uma opinião imparcial e simples de pessoas que realmente usaram determinado produto. Começamos com carros (as fotos são ilustrativas):

Gol Geração II (Gol Bola): Foi meu primeiro carro, um gol bola ano 96 branco, duas portas, 8v, motor 1.0. básico. O gol é um bom carro, econômico que era chegava a fazer até 13 km/l na cidade e 16km/l na estrada, usando a regulagem da

marcha lenta um pouco menos do meio, o que fazia ele ficar um pouquinho mais frouxo, mas não muito. É um carro de manutenção barata, e sem problemas crônicos na parte mecânica. O interior é extremamente pobre e com algums problemas crônicos, o maior deles é sem dúvida as manivelas do vidro e o próprio vidro, as manivelas vivem saindo e quebrando e o vidro quando sai do lugar vai depender da ajuda de sua mão para ser fechado até o final dos seus dias não importa o quanto você mande arrumar. O porta-malas é pequeno como era de se esperar de um hach desta geração, porém para famílias pequenas ou solteiros é ideal. Outro problema são os pontos cegos, o gol tem as barras laterais grossas e pouco inclinadas no vidro dianteiro, o que cria dois grandes pontos cegos para o motoristas, já passei alguns sustos com motos por exemplo. O para-brisas também embaça muito nos que não tem ar-condicionado. O cambio é curtinho e muito gostoso de dirigir, fazendo trocas bem rápidas.

Celta geração I : Meu segundo carro era um celta prata, ano 02/03 duas portas, básico, motor 1.0, VHC, também um bom carro, embora seja econômico de uma forma geral, as vezes passa a impressão de ser gastador por conta de um mostrador de combustível muito ruim, o mesmo é digital porém com poucas graduações o que faz com que você as vezes tenha uma idéia errada de quanto combustível você realmente tem, outra coisa estranha é quando você enche o tanque, anda, anda, anda e nada de sair do tanque cheio, porém quando ele sai vai para o meio em instantes, consultei vários amigos que tinham celtas do mesmo modelo para ver se era impressão minha e todos concordaram com o problema. O celta é um carro esportivo, logo que comprei o meu mandei colocar saias, spoilers, rodas, insulfilm e o carrinho pegou outra cara, como moro no Brasil não sou a favor de rebaixar carro, porque fica muito desconfortável. O conforto interno não é dos melhores nem dos piores, o acabamento interno também é ruim, mas nada tão feio assim. A direção é segura e estável, dando prazer para dirigir, o cambio é longo o que tira um pouco da esportividade, mas não chega a frustrar. Mas talvez a principal virtude do celta seja o seu valor de revenda e a facilidade em vende-lo, quando pensei em vende-lo lei-o no lava jato e dei aquela caprichada, no outro dia o pessoal de uma garagem contactou minha esposa sobre o meu interesse, com a confirmação dela que sim o carro foi na sexta feira para a garagem, no sábado estava vendido e na terça eu estava com o dinheiro, e mesmo tendo ficado com ele quatro anos perdi apenas R$1.000,00 do valor que paguei.

Clio 2006/07, completo, motor 1.0, maxpower, quatro portas, hach, cor chumbo. Meu terceiro carro foi uma opção mais conjunta, pesando muito a opinião da minha esposa, já que é público e notório que o clio tem péssimo valor de revenda por conta da sua grande desvalorização. Outro problema é o preço das peças e dos serviços renault, que são caros e ruins, além de você ter que deixar o carro lá o dia inteiro. Porém tirando isso o clio é talvez o carro que mais agregue acessórios entre seus concorrentes: air-bags duplo, som com controle no volante, ar-condicionado de primeira, ótimo acabamento bicolor do painel, vidros elétricos, rodas de liga leve aro 14, kits de troca de pneus muito completos e práticos, bancos confortáveis, entre outros, é um carro muito estável, gostoso de dirigir, e um pouco frouxo nas arrancadas. O consumo depende de seu ritmo, para quem anda devagar não é dos piores, porém se for correr com ar ligado é melhor ser dono de posto de gasolina. O Clio tem alguns problemas crônicos que variam de carro a carro, no meu caso é o farol direito, que por mais que seja trocado sempre volta a se queimar, só na garantia foram 6 trocas.

Agora é sua vez, poste sobre a sua experiência sobre seu carro, usando sua linguagem e mostrando os prós e contras que você encontrou. Não ha certo ou errado uma vez que o que busco neste tipo de post é a sua experiência com o seu carro. Qualquer carro e qualquer pessoa.

Abraço do EC

 

32 Respostas

  1. Oi EC adoro seu blog, não sei de onde você tira tanto assunto, ô blogsinho variado sô! Você deveria falar mais de uma só coisa tio.
    Mas vamos lá, não entendo muito de carro, então vou fala do meu jeito.
    Só tive um carro até hoje, é um corsinha desses com bunda (acho que é sedam) o ano eu acho que é 2002, ele tem direção hidraulica e ar-condicionado e é um carro bom, como sou mulher queria um carro menor no começo e foi meu pai que acabou falando para eu comprar esse, mas acabou sendo bon pq o porta malas é muito grande e da pra por muita coisa mesmo! Dentro ele é legal mas minhas amigas reclamam um pouco que atrás ele é um pouco apertado. O motor dele é 1000 mas pra mim é bom porque não gasta muito e não gosto de correr, nunca peguei estrada longa com ele mas na cidade acho ele muito bom. Quando levei ele na oficina não ficou caro não, e ele quebrou pouco comigo. É isso depois tento melhorar, beijos
    Lindinha

  2. Eu tenho um gol Giii amarelo, e acho muito loco porque da pra tunar ele d+, coloquei um rodão loko de 17 e tirei as mola, ficou massa demais véi nada a ver isso de pq tá no Brasil num pode rabaxa, fica muito doido. O gol e treta pra você colocar som, tirei o banco di trais e enci tudo, 4 sub di 12, 8 cx di 6×9 3 modulo di 800w, 6 corneta e ficou muito massa, fiz um grafite nelas.
    O carro é massa por dentro tb, fica devendo nada não, coloquei um dvd dentro e uma coluna de instrumentos e ficou mais masa ainda, bate qq gold aí. Ele bebe um poco pq é 1.6 mas é diboa, só troco por outro.

  3. Fala EC, muito oportuno seu post, a tempos eu procurava um lugara para falar de um cara que foi um casamento civil na minha vida, o nome? Fiat Tipo. Sempre achei o danado bonito e cheio de acessórios por isso comprei…e me ferrei! Nunca comprem essa porcaria, tipo assim entende, nunca! O tipo é o famoso carro maestro, a cada esquina da um concerto! Ninguém merece, vivia na oficina, ninguém conseguia arrumar, problema e cima de problema. E quando fui vender a fama dele já tinha se espalhado e ninguém queria pagar, quase dei o carro para me livrar dele, perdi quase 60% do valor que paguei. Fujam dessa porra!
    Osmundo

  4. Meu primeiro carro foi um Palio EDX 1.0/98, direção, vidro e trava elétricos. O carro é gostoso de dirigir, mas como gosto de andar rápido (por volta de 150 km/h) o bicho bebia mais do que eu…hehehehe… Tive que mandar ele pro AA… Era uns 10 KM por litro na estrada… Ele mantinha o gasto na rua… Se vc andar de 80 a 100 Km/h ele gasta menos (14 KM, litro)… Enfim, carro 1.0 só é bom pra quem anda calmo… eu sempre apressado não posso comprar pq acabo passando raiva…rs…
    Como minha cidade é quente e meu carro não tinha ar, era uma porcaria (nunca mais compro sem ar).
    O pára-brisa embaça pra cacete quando chove… ah, não adianta flanelinha… Na parte de dentro, o cambio é brochante… pq a fiat não faz aquela merda pequena e mais esportiva????… O porta malas não é grande coisa, mas é razoável!!!!
    De fato estou mais satisfeito com minha ferrari… comprem que vocês não vão se arrepender… fiquei bonito demais nela (a mulherada dá em cima)
    ahhaahhahahaah…
    EC, vc sabia que não ia passar sem uma piada né????rs

    Pessoas: a única ferrari que eu tenho é de controle remoto…rs

  5. Claro que não amigo Nefe, o tópico tem motivação mas sempre cabe uma piadinha… bom no porta-malas do seu palio não sei se cabe =D

  6. Dear E.C,

    Eu tenho um peugeot 206, ele não quer me deixar, “tipo assim” , até plagiando o nick do nosso amigo acima, esse carro sempre foi meu sonho de consumo depois da Pajero mas como sou pobre a única pajero que vejo é a do meu vizinho que nem olha para o lado de tão exibido….Mas voltando ao papo “trabalhador brasileiro” a guria aqui ficou tão feliz com o peugeot, tinha até medo de dirigir rs.
    Dai coloquei um insulfilme G5…saí causantesssss pelas ruas e com os cabelos esvoaçantes até que um guri tranqueira, de menor e gordo me roubou o carro e me devolveu 3 dias depois de briga com a polícia….de brinde recebi uma coisa um tanto quanto interessante e tudo haver com minha personalidade tré chique….1 CD dos Racionais MC!!!
    Não vou atribuir 100% ao roubo o fato do carro quebrar sem parar, mas depois disso o coitado do carro e do meu bolso só se ferram. A tal ventoinha, pifoi…depois quebrou uns negócios em baixo que o guri falou que era algo que deixava o carro sem barulho, depois pifou a bateria, dai queimou o painel, dai a bolota do câmbio quebrou, e agora pasme, CHOVE DENTRO DO MEU CARRO! A água entra pela lâmpadinha que acende quando eu abro a porta, dá para ver girinos nadantes até dentro daquela água….sábado agora mandei arrumar e tal, mas gentem…não dá! Me sinto a Pedritra Flinstones, daqui a pouco o assoalho cai e terei que usar os pés como força motriz. Ê zica!
    Não bastasse este blá blá buááááá, acima, no final do ano passado quis vender o bonito para dar de entrada no meu apê, e sabem quanto queriam me dar pelo carro que eu paguei sofridos 23 paus….15 mil e ainda faziam cara feia….ah chorei horrores né, na hora de comprar o carro é sempre bom mas na hora de vender é sempre uma droga. Conclusão, acabei ficando com ele….se virem na rua um peogeut com barulho de brasília acenem para me cumprimentar, ok?!
    Em contra partida gente, o uno que eu vendi a um milhão de anos atrás tá mais caro do que o que eu vendi na época, ou seja, valorizou….ai que ódeeeeeo
    O negócio é comprar os nacionais ou arrumar um marido rico.

    😉

  7. EC: As minhas não cabem no porta mala naõ…rs… são grandes e muitas!!!

    Re: Não chore, você tem um carro que vira banheira de hidro e ainda reclama????hahahahahahaha…
    Estava flertando com uma muié que tem um peugeout 307, teto solar, completaço, preto, cabine estendida e o cacete a quatro… Caraleo, ficava com vergonha de ter um paliozinho… Resultado: Terminei o Flerte por causa disso… kkkkkkkkkkk… Zueira… terminei o dia em que ela falou: Ah benzinho, não tem pobrema não…
    Caraio, eu pensei: Do que adianta dinheiro se essa muié não sabe conversar!!! Fiquei só umas três vezes com ela e depois pulei fora… não dá… As burras que me perdoem, mas inteligência é indispensável…
    De tudo fica a experiência: PUTA QUE PARIU, QUE CARRO…

  8. Ah, sobre a Pajero… eu acho linda… Outro dia eu estava viajando e vi uma… fiquei empolgado e falei> Vou atrás dela… Só que o sujeito parece que ficou com vergonha de ter um paliozinho mil andando atrás e ele botou uns cento e cinquenta…rs… aí fiquei revoltado… Pensei: Ah, é assim… cinco minutos depois estava cortando ela e buzinando (detalhe: Por dentro meu carro tremia mais que tudo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)…

  9. Re Sweetheart
    Sua critica foi perfeita, adorei do começo ao fim, e este tipo de relato que estou atrás, sincero, detalhado e que mostra ao possível comprador o que esperar de determinado carro. O 206 é um carro curioso tem desde modelo conversível (cabriolet) até modelos simples, todos muito bonitos mas tem várias problemáticas, assim como meu clio que é muito bonito mas vive dando um monte de piripaques estranhos. Eu trabalhei numa empresa que me forneceu um Palio e ele era igual ao seu 206 chovia dentro pela lampada..rs…mas no caso eu resolvi repintando o teto que estava infiltrado e colocando um cap no lugar da antena de teto (uma dica a se conferir).
    Nefe no seu caso valeu a máxima feminina que mais vale um pequeno bricalhão do que um grandão bobo (falando dos carros é claro..)=D
    Eu também adoro SUV mas minha musa não é a pajero e sim a Santa Fé da Hyundai.
    Só para constar hoje enquanto escrevia isso alguém bateu no meu carro estacionando, só vi depois que saí do restaurante e vi um post-it pregado na lateral (que por sorte não caiu) que o cara deixou num gesto de cavalheirismo. Esse mundo não está perdido (ainda)
    EC

  10. Só notificando a todos, que este post vai ser promovido a permanente. Assim que novos posts forem sendo criados ele vai ser movido para o lado esquerdo da casa, e cada “Melhor Compra” vai ter um botão separado. O próximo já está no forno e vai ser na área de informática.
    Abraço a todos que estão ajudando.
    EC

  11. Cara… quando eu fiz 17 anos eu comprei minha primeira moto… uma ybr 125 da yamaha … a moto era boa, mais na hora de vender… me ferrei. Resumindo:
    na época eu paguei 6mil… consegui vender por 3.500 com muito choro….

    Hoje eu persistí no erro, porém, não saio mais na chuva… comprei um passat village… é aquele passatão mesmo… ele é todo preto, insufilmado e já veio com toca cd e alarme… as rodas são feias, mais já veio com umas calotas pra disfarçar (tudo incluso), o único problema é que ele bebe pra cacete (no máximo7 km/l) o que me obriga (como sou quebrado) a sair com ele apenas nos finais de semana… faze o que é a vida. Mais no geral ele é um carro bom para se começar… como eu já terminei de paga eu já to vendendo… se alguém tive interesse me avisa…. KKKK.

    Re:

    vc é engraçada … =D

  12. Ferrari ????

    a unica que eu vi foi num sonho que eu tive a alguns anos…. bons tempos.

  13. Meu carro dos sonho é um Nissan 350ZX. Esse, em relação a costo/benefício é o melhor. Seu motor é considerado um dos 10 melhores do mundo.
    Quer mais? Por uma “bagatela de R$200mil você ter um na garagem.

  14. Nefe, pelo visto gosta de acelerar. Ano passado comprei um Prisma. Meses depois estava entrando na Anhanguera quando uma Caravan da Crysler veio com tudo tentando me ultrapassar já na rotatória. Eu estava com pressa aquele dia e pensei: vamos ver se ele quer andar mesmo. Saí da curva e deixei o pé lá embaixo. Quando já estava nos 170km/h, fui para a direita para ver se ela queria me ultrapassar, pois até o momento ela não havia encostado (ficava a uns 15 a 20 metros atrás sem diminuir a distância). Como não, pisei mais um pouco e sumi da vista dele.
    Resumindo, o carro é muito bom, confortável, econômico (10km/l de boa com estrada e cidade) e muito valente. Minha única observação. Ele é leve e a suspensão é macia, por isso em altas velocidades ele fica meio “bobão”.
    EC: as SUV estão com tudo hoje e os carros japoneses e asiáticos não fazem feio. Ótima escolha!
    Ulisses.

  15. É verdade UIisses, estou indo para o canadá em maio e adivinha qual carro vou alguar? =D lá é baratinho.
    Agora gostei do seu relato do prisma, quando voltar quero comprar um sedã médio e estou em dúvida entre prisma / siena / logan todos 1.4 seu relato já me da uma boa idéia do prisma.
    Abraço
    EC

  16. O Nissam 240Sx é um dos melhores drifters do mundo já o 350Zx além de lindo e driftar lindamente foi astro do velozes e furiosos Tokyio Drift show de carro.
    Abraço
    EC

  17. EC, pode comparar. O siena vem com mais opcionais, como computador, limitador de velocidade e um acabamento um pouquinho mais sofisticado, mas paga mais também (é claro). O logan foi um carro da Renaut que entrou para concorrer no mercado com preço baixo. Ele é quadradão, vidros retos, etc para poder ter o menor custo de manutenção do Brasil. Motor?? Veja quantos prêmios o 1.4 Econo.flex do Prisma já ganhou.
    O Nissan 350ZX 2.008 melhorou o motor passando dos 280CV para os míseros 320CV. Não quero mais nada.
    Sobre sua viagem, pega uma reta e pisa para sentir a máquina e depois nos fala.
    Abraço,
    Ulisses.

  18. cêis tão muito violentos,

    Sou mais calmo,

    Meu sonho é uma F40, vermelha lógico.

    Por enquanto fico com meu carrinho de 13 anos atrás mesmo.

    Abtraços

    Zé XY

  19. Zé, quando falamos de sonho de consumo, aí eu entro na categoria do Porches. Deste carro eu sou fã.

  20. Zé, quando falo de sonho, aí eu falo de Porsche, sem sombra de dúvidas. A cor tanto faz.
    Abraço,

    Ulisses.

  21. Vai te post de moto?? rs.

    Eu não tenho carro, só posso falar do conformto dos carros do meu pai e do namorado, que eu já dirigi, rsrs, e olhe lá!

    Saveiro 2007 – confortável para dirigir, mas apertada para o passageiro.
    Courier 2005 – confortável para dirigir e para o passageiro.
    Pampa 1995 – o banco é baixo e as mola fazem a gente pular muito. pra quem tem mais de 1,70 como eu, os joelhos quase batem no volante.
    Gol 1990 – confortável e espaçoso.

    Sou tarada pela LandRover! rs.
    Alguém aí tem uma??

  22. JU,

    Também sou apaxonado por motos, mas vamos esperar o post né,

    LandRofer,

    Tive uma DEFENDER, sai fora dessa, é um jipão.

    Tenho uma Freelander 2, é perfeita, conforto e robustes para os piores caminhos.

    bjs

    Zé XY

  23. Fala Zé, assim que eu voltar vou colocar o melhor compra: Motos e criar os tópicos fixos.
    Abraço a todos
    EC

  24. O melhor compra motos está no ar a algum tempo e só o amigo Ulisses deu sua opinião, espero você Zé e todos os outros que curtem motos lá dando seus pitacos.
    Abraço eC

  25. vcvcvcvcv

  26. preciso de ajuda urgente!!
    pretendo comprar um carro usado para trabalho e lazer, entretanto tenho algumas exigencias:
    ar, vidros, trava, acima de 1.0, 4p, superior a 2004.
    qual o melhor modelo levando em consideraçao custo beneficil?
    Obs: nao mais que RS25.000,00 es o meu primeior veiculo!!!
    fico muito grato a quem poder me ajudar!!

  27. NÃO QUER PASSAR RAIVA COM POTENCIA DE MOTOR, PARTE MECANICA E GASTAR MENOS COM MANUTENÇÃO , COMPRE UM SANTANA MOTOR AP 1.8 OU 2.0 E DEPOIS ME FALA, GASTA MENOS QUE MUITOS 1.4 E 1.6 QUE TEM POR AI. É SÓ POR UMA QUINTA MARCHA E VAI EMBORA, SÓ DIMINUI MARCHA SE ALGUEM TE ATRAPALHAR NA ESTRADA. UM ABRAÇO.

  28. Bom os motores Ap são de fato muito bons e faceis de se mecher, mas como ele pediu um carro acima de 2004 creio que um santana não caia tão bem. Eu recomendaria um corsa sedan, com esse dinheiro e andando um pouquinho vc acha um 4 portas, com ar e direção em torno desse preço e já com o modelo novo.
    Abraço

  29. Adoro o Uno smart ,ele é bem basicão, mas que basicão!!!!!!!!!!Não dá gsto ,mas normalmente não corre muito , e para fazer subida é um tormento ,mas é um filho que não dá gasto!!!!!!!O meu veio com uma música insuportável ,tipo um nhecccccc!!!!!Mas hoje que graças á Deus meu bolso melhorou um pouco quero u m1.6,e estou procurando opiniões sobre gasto dos mesmos!!!!!!

  30. Concordo plenamente Clarice, o Uno é um ótimo carro de entrada, para quem quer um carro confiável e com baixo custo de manutenção. Como eu falei meu último era um celta, agora estou a cata de um sedan 1.6 e ainda estou em dúvida entre o novo voyage, o logan, o corça sedan e o novo siena. Se alguém tiver algum dos modelos gostaria de uma perspecitiva.
    Um abraço do tio EC

  31. blz pessoal,tenho um palio fire 1.0 07/08 frente bolha e resolvi trocar por uma pajero 02/03 gasolina como sou corretor de imoveis em bh e rodo a cidade toda,tomei um ferro grande, o consumo da danada e enorme,sem dizer que ela e linda por fora, mas por dentro bate igual a escola de samba,devido a suspensao, que me parece ser mal projetada para este tipo de veiculo,corri,corri,corri,corri na agencia e peguei o meu paliozinho mil de volta que faz 11 por l em bh e 18 l na estrada .graças a Deus.

  32. filipe gomes de alencar pereira

Deixe um comentário

