Diário de Praia # 2 Parte final

Olá amigos, já estou de volta a Brasília para passar mais uns dias com a família antes de voltar para Palmas. Enquanto minha cabulosa tatuagem de rena pouco a pouco desaparece me vem a cabeça algumas coisas que ficaram bem claras nesta viagem. Uma é que Fortaleza é de fato um conto de duas cidades como diria Dickens, uma é a Fortaleza bonita, organizada e preparada para receber turista, outra é a Fortaleza real, onde o que se tem é uma pobreza inimaginavel, favelas por todos os lados e muita gente pobre e com fome. Uma das coisas que me impressionou foi isso, gente com fome, muita gente! Via de regra quando um pedinte me pede dinheiro eu ofereço um lanche e recebo uma ofensa, porque muitos querem o dinheiro para tomar uns gorós, mas em Fortaleza pedem mais por comida do que outra coisa. No dia que passei no crocobeach não aproveitei nada, porque de minuto em minuto chegava alguém pedindo, crianças, jovens adultos e velhos, ordas e mais ordas de miseráveis marcando um quadro triste, mas real. Compondo a cena uma dezena de repentistas chatos para caralho com versos como “só saio daqui quando a polícia chegar”, gente fazendo tatuagem de rena, garçons da barraca brigando com os ambulantes, vendedores de óculos…aff! Crocobeach é uma bela barraca com boa comida, mas se você quer curtir a praia vá para outro lugar, porque pelo fato de ser badalada é figurinha fácil dos turistas e com isso atrai interessados como moscas. Eu fui na vira-verão após isso e tirando pelo péssimo atendimento aproveitei muito mais meu dia na praia.

Outra coisa muito chata é encontrar a cada 100 metros na beira mar os vendedores da Brasil-USA, e por chato eu digo insuportável. Eles abordam todo casal com uma camera e que tenha cara de turista, para vender as cotas de time share que com certeza eu não vou ajudar a divulgar, eles vem dizendo que tem uma cortezia do beach park, do chico carangueijo em quando você dá por si está ferrado, se você ver um dales corra Forrest, corra!

Volto a dizer, se você visitar o centro cultural Dragão do mar não deixe de visitar a Santa Clara café organico na torre do café, existem inúmeros santa clara na cidade, já que santa clara é o café usado, mas o do Dragão do mar é especial, voltamos lá para tomar um afogatto show de bola, tomamos chocolate quente, caputinos e outras coias, o ambiente é também é algo especial, meio escuro para dar um ar meio blues meio Jaz. EC recomenda!

Fortaleza também é uma mescla arquitetonica das mais interessantes. Prédios com inspiração colonial convivem com muito, mas muito vidro, o aço não foi tão usado por conta da maresia (creio eu) mas o vidro está presente em todos os lugare, para assegurar a vista, dã! Demolição vai ser a palavra de ordem cada vez mais nessa cidade, creia nisso.

Bom amigos é isso, vou encerrando meu relato, prometo que o diário de neve vai ser beeem melhor, uma vez que vou estar devidamente equipado, todas as boas idéias que tive aqui quando eu achava um pc já tinham sido esquecidas. As fotos só em casa mesmo porque não trouxe o cabo da camera…fazer o que?

Abaço do tio EC

 

 

3 Respostas

  1. De tudo fico pensando: Você foi pra Fortaleza só pra tomar café????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  2. E.C., Fortaleza para turistas é isso mesmo.

    Para ficar em paz só para os lados de Alpha Ville, depois da praia do Futuro.

    Ali tem o Resort Aqua Ville, é um paraíso (ao custo dos hotéis de Fortaleza).

    Mais pra frente uns dois quilômetros fica o beach park, rsrsrsrsrs

    Bem, de lá da para combinar com bugueiro e conhecer todas a praias ao norte de Fortaleza.
    Uma mais bonita e deserta que a outra e aí comprar rendas e redes direto da fonte, rsrsrsrs

    Ah, faltou você falar do PIRATA, rsrsrsrsrs

    Abraço E.C., no próximo passeio dá um toque, pode ser que te dou umas dicas antes, rsrsrsrs

  3. Hehe esses passeios eu já tinha feito a dois anos atrás na primeira lua de mel Zé, com exceção do pirata…morro branco, canoa quebrada, beach park, jericoaquara vi tudo, desta vez quiz curtir mais a cidade.
    Nefe sabe como é, segunda lua de mel tem que tomar muito café para ficar bem acordado. =D

Deixe um comentário

