Bully – análise e primeiras impressões

 

Diversão, humor e muitas telas de loading

Antes de comprar Bully eu já sabia o que me esperava. Embora nunca tenha jogado a versão para PS2 a polêmica em torno do jogo na época do lançamento deu toda a informação que eu precisava, e de fato não houve engano.
Bully é extremamente divertido, politicamente incorreto e controvérsio, como se espera de um jogo da rockstar. O humor como sempre é um dos pontos altos, piadas ácidas, inversão de personagens e um universo pra lá de louco são o cenário da Bullworth academy.

Ao começar o jogo já se percebe o maior problema do jogo, o único que realmente incomoda, as telas de loading são constantes e demoradas, muito mais do que poderia se esperar de um jogo onde explorar o cenário é fato constante, neste ponto nota-se uma grande diferença de San Andreas também da rockstar onde podia se viajar entre cidades gigantes sem um única tela de loading, e as que existiam eram rápidas e necessárias. Bully por sua vez usa loadings o tempo todo, e ao contrário do que poderia se esperar de um jogo de console eles são bem demorados. É verdade que os gráficos são muito bons especialmente em se tratando de wii, mas mesmo quando vai se entrar em um cenário minusculo e sem ninguém dentro as telas estão lá, sempre demorando.

Jimmy fazendo o que sabe melhor

Falando das coisas boas, você é James “Jimmy” Hopckins um Zé ruela brigão que já foi expulso de tudo quanto é lugar, e é colocado neste internato pela mãe e pelo novo padrasto que já não agüentam mais o careca desaforado. Lá ele descobre um universo cheio de personagens clássicos de filmes da sessão da tarde, atletas brigões, nerds assustados, riquinhos esnobes, gorinhas, riquinhas e poderosas e por aí vai. Para viver aqui você tem que desde freqüentar aulas e cumprir tarefas como dissecar um sapo e arrumar uma bicicleta até ganhar torneios de boxe, pregar peças de hallowen (com direito a ovos, bombas de fedor e pó de mico) e dar uns amassos em todas as pequenas do pedaço (desde as barangas monstras até os filésinhos).

 

As adaptações para Wii caíram como uma luva, fazendo com que os atributos de movimento funcionem como complemento e não como principal (isso evita que você abuse do movimento como em soul calibur por exemplo), a câmera é ótima e ajuda quase todo o tempo, salvo por alguns ângulos bem raros, como é de costume a rockstar colocou elementos de rpg tanto atributos (como respeito) como de aparência (roupas, cortes de cabelo) o que é sempre bom já que incetiva a continuar jogando.

O jogo é bem longo, em dois dias de jogatina ainda estou em torno de 10% concluído, o que também é ótimo, nada mais frustante do que um ótimo jogo que acaba em poucas horas.

Outro ponto positivo (e também marca da rockstar) é a interação com o meio, que embora tenha uns poucos exageros no geral se mantém coerente e divertida, permitindo muita interação com objetos, cenários e personagens que passam, sempre reagindo cada um a sua maneira. Você vai poder comprar scooters, bicicletas e outros para se deslocar, além de um skate que ajuda a cobrir pequenas distâncias mais rápido e a fugir dos malditos monitores e policiais que insistem em te perseguir sem motivo 😉

Você terá um algoz espalhando boatos e tentando te ferrar o tempo todo, assim com os demais esse cara também tem uma personalidade e um visual marcantes.

Ranking EC > 4,5 (Extremamente recomendado)

 

 

 

Prós: Gráficos, humor ácido, diversão, jogabilidade, longevidade.

Contras: Telas de loading demoradas e em grande quantidade.

9 Respostas

  1. O jogo Bully Wii é um jogo muito legal, violento e realista.

  2. bully é muito legal

  3. existe código de armas para bully se tiver me passe. é q eu estou qurendo muito aquela arma de paintball

  4. ola,não sei codigos do bully,mas se for final de semana zero bully em 2 dias, sei ate como pega kart,mas tem que ter destarvado a cidade toda,posso ajudar em missões.

  5. meu jogo favorito

  6. bully e foda nao tem jogo no ps2 mais foda quem nao gosta e um pau no cu viadinho arrombado do karalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: