Bloqueio nacional ao WordPress! Urgente

O wordpress é uma casa das mais acolhedoras a blogs do mundo inteiro, o EC inclusive. Hoje são mais de 1000.000 de blogs brasileiros registrados no WP, e é por isso que hoje quase caí da cadeira ao ver que todos os blogs do wordpress podem ser bloqueados por ordem judicial para acesso dentro do Brasil.  Isso mesmo, você não leu errado, a justiça mandou bloquear um apenas (não divulgaram quem e nem porque) mas a associação de servidores do Brasil informou que isso não é possível e que para tanto vão ter que bloquear todos os blogs do wordpress para o Brasil. Não sei se a Cicarelli tem algo a ver com isso (se for se prepara) mas o caso é muito parecido com o da moça. O caso foi noticiado pelo G1 da globo, que conta ainda que embora a associação de provedores já esteja mandando para o Juiz do caso as implicações e o número de prejudicados ao mesmo tempo já esta tomando providências para cumprir a ordem. Ou seja novecentos e noventa e nove mil vão se prejudicados por conta de um.

Leia a notícia completa clicando aqui!

Só mesmo no Brasil.

EC

Anúncios

2 Respostas

  1. Olá,

    Você já considerou a possibilidade deste caso não ser igual ao da Cicarelli? Ou mesmo que a lei precisa ser cumprida e não existem meios de garantir o direito de uma pessoa se não pelo bloqueio temporário do blog e consequentemente do dite?

    Teci algumas considerações sobre o caso no meu blog e te convido a ler.

    Link do site http://direitodigital.blog.br/consideracoes-sobre-o-caso-wordpress/

    Att,

    José Vitor Lopes
    Advogado e blogueiro

  2. Olá José, li suas considerações e acrescentei as minhas, no campo jurídico até concordo com você embora não tenha visto nada de novo no que tange ao caso, no caso o lado advogado até ficou interessante, porém o lado blogueiro deixou muito a desejar, uma vez que você mostrou não conhecer o meio ao qual está adentrando, trabalhando com simplificações e até com erros crassos no que diz respeito ao funcionamento e tipificação de servidores, domínios e afins no que diz respeito aos blogs de grande circulação. Como você se declara advogado no texto mas discorre sobre temas de áreas diversas sugiro que além da pesquisa jurídica você se aprofunde na pesquisa do meio ao qual você aborda, digo isso na condição de filho, esposo, irmão e cunhado de advogados que estão em posições como procuradores, juízes, auditores e advogados que assinam com o catedrático Dr. Arruda Alvim.
    Um abraço do amigo EC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: