Holly Crap # 4 – O Brasil do caso Isabela

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS UMA TRAGÉDIA FOI TÃO OPORTUNA

Que me estapeiem a face os contestadores e os revoltosos. Na fila dos indignados eu tenho lugar na frente, e não tenham dúvidas que assim como a grande maioria da população estou atônito e com o estomago as voltas com todas as reviravoltas do caso, com a forte possibilidade do pai e da madrasta serem de fato os culpados, com o fato de tudo isso ser um capítulo doloroso escrito com o sangue de uma criança linda e inocente nas páginas do já sangrento Brasil.

Mas eu já tinha em pacto comigo mesmo que não falaria sobre este caso, não porque não há o que falar, mas porque me doeu pensar em amealhar visitas com um assunto destes da mesma forma que a televisão faz por audiência, e de fato não o fiz, porém o que venho trazer a vós meus caros leitores é o pano de fundo desta história.

Nunca na história deste pais uma tragédia foi tão oportuna para o meio político quanto o caso Isabela. Dilma Rousseff estava antes do caso Isabela as voltas com o escândalo do dossiê, pressionada de todos os lados, muito menos pelo caso em si, mas porque é fato sabido que até antes do fato, Dilma era quase uma unanimidade na corrida de uma possível sucessão (digo possível porque ningúem sabe de fato se haverá ou não um terceiro mandato, mas isso é assunto para outra coluna), depois de algumas pedradas já se cogita um Ciro Gomes, mas depois da tragédia ninguém sequer lembra de dossiê, verdade que a oposição luta para tentar dar continuidade ao efeito, mas Isabela já cuidou de selar o caso.

Os jornais se encarregaram de colocar todos os outros escândalos na gaveta e dar todo o tempo ao caso Isabela, vejam, eu não sou contra a publicidade no sentido de pressão contra as autoridades, objetivando-se a agilização dos processos, mas o circo que foi montado é algo entre o ridículo e o revoltante. 70% do tempo de veiculação do Jornal Nacional dos últimos dias foi sobre a tragédia, o que me faz perguntar: Que pais é esse que pode parar por quase um mês por conta da morte de uma única criança? E todas as outras milhares de crianças que morrem de fome diuturnamente no Brasil? E os 9 mil de aumento que o legislativo oportunamente aprovou para verbas de gabinete? Não merecem revolta? E os já cansados cartões corporativos? Você já reparou “midiocrático” leitor que os projetos de lei mais absurdos são sempre aprovados em tempos de copa do mundo, olimpíadas e claro, de jogos pan americanos no Rio? Tragédias claro tem dupla função, além de servirem como chamariz ainda amolecem o já alquebrado coração dos brasileiros.

Meus irmãos brasileiros, chorem por Isabela, chorem por João Hélio, mas entre as lágrimas chorem por um Brasil de oportunistas, que desfere golpes sobremaneira duros sobre nós enquanto olhamos catatônicos mais uma tragédia. “A violência é tão fascinaste” como já dizia Renato Russo, tanto que nos cega para todo o resto, nos induz a um estado de letargia uma visão em túnel seca e tola.

Aos que em coro se levantam para criticar minhas credenciais para falar de qualquer um que seja, eu sem necessidade as apresento. Associação recanto dos atalaias, é uma associação filantrópica fundada por minha mãe e mantida pela minha família e que cuida de cerca de 200 Isabelas, dando comida, ensino escolar, cristão e técnico, dando horizontes novos e uma profissão, além de orientar as mães e pais com programas de alfabetização de adultos e ensino técnico de marcenaria, costura e artesanato, mas se ainda assim você questiona o que eu estou fazendo para mudar meu país eu te respondo: Eu estou escrevendo esta coluna, e você?

No mais eu lembro “Aquele que julga também será julgado” por mais fortes que sejam as provas vamos deixar que a Justiça, capenga como só ela dê o veredito e a sentença.

By EC

7 Respostas

  1. EC > até que enfim alguém percebeu essa cortina de fumaça. AFFF. Chega de Show! Morrem Isabellas todos os dias, e aí! Haja palco pro padre Marcelo, engraçado a mãe dela falava que era espírita, agora virou celebridade, os pais vilões da novela estaum salvando a popularidade do governo, melhor que isso só achando mais um poço de petróleo, que afff naum cola mais tb naum….

  2. Fui a primeira!!!

  3. Em primeiro gostaria de parabenizar pelo texto oportuno. O caso Isabela foi tudo o que muitos “peixes grandes” pediram a Deus, pois os olofotes se viraram todo para uma tragédia e esqueceram tantas outras que se fazem presentes nesse Brasilzão de meu Deus.
    Só queria dar mais uma pequena contribuição: A mídia por diversas vezes se esquecem das garantias constitucionalmente previstas quando trata de tais temas. O direito à intimidade e, sobretudo, a idéia da presunção da inocência (chamado estado de inocência) são colocados à margem quando se vai noticiar o tema. Portanto, devemos ter cuidado também com o que a grande mídia nos apresenta!!!! Alguém só é culpado depois que houver uma sentença judicial transitada em julgado… A mídia que tanto gosta de falar dos direitos consagrados, como no caso da vedação da censura e da liberdade de opinião, também não deve esquecer que o seu direito termina quando começa o do outro. Portanto, espero que parem para refletir como a informação no nosso país é repassada…
    Paz dos revoltados…rs…

  4. É Nefe eu chego até ao extremo de que a globo deveria ser indiciada por obstrução da justiça, pois veja bem, pois veiculou uma série de testemunhos, laudos e informações que além de atrapalharem o andamento do caso ainda direcionaram a opinião pública, como bem disse a F.34 já temos um casal vilão de novela, que pode ou não ser culpado, mas que já foi julgado e condenado em rede nacional, e o que é pior, sem direito a recurso. Que achem os culpados e a Isabela descanse em paz para que possamos dar continuidade a este projeto chamado Brasil.
    EC

  5. Andando pelas ruas
    Eu vejo algo mais do que arranha-céus
    É a fome e a miséria
    Dos verdadeiros filhos de Deus
    Vejo almas presas chorando em meio a dor
    Dor de espírito clamando por amor

    Anjos das ruas
    Anjos que não podem voar
    Pra fugir do abandono
    E um futuro poder encontrar
    Anjos das ruas
    Anjos que não podem sonhar
    Pois a calçada é um berço
    Onde não sabem se vão acordar

    Às vezes se esquecem que são seres humanos
    Com um coração sedento pra amar

    Vendendo seus corpos por poucos trocados
    Sem medo da morte o relento é seu lar
    Choros, rangidos, almas pra salvar

    Não pude deixar de dar minha opniao!
    sera que a televisao, nao vê tantas crianças morrendo nas ruas, dormindo com fome, sem saber se elas tem algum sonho e ainda nao acordam no dia seguinte… de fome, de frio de coverdia desse mundo cruel… sao anjos, anjos que mtos nao sabem que existe… nao que esteja contra a polemica de Isabella… mas a televisao, os brasileiros, o governo, o mundo deveriam abrir os olhos para exergar as crianças que eles ainda podem salvar…

  6. Você resumiu bem Teka, devemos abrir os olhos para as crianças que ainda podemos salvar!
    EC

  7. Mas é a realidade, se nao fizermos isso… o mundo vai continuar a acabar…

    abraços EC.

Deixe um comentário

