Estupro….N Ã O!

Como filho, como marido e como cidadão, achei por bem publicar estas dicas, muitos já conhecem, leia com carinho, pode fazer diferença na sua vida.

Um grupo de estupradores na prisão foi entrevistado para saber o que eles procuram em uma vítima potencial. Eis alguns fatos interessantes:

1) A primeira coisa que eles olham em uma vítima potencial é o penteado.É mais provável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, coque, trança ou qualquer outro penteado que seja possível puxar mais facilmente.É provável também que ataquem mulheres com cabelos longos. Mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns.

2) A segunda coisa que eles olham é a roupa. Eles vão olhar para mulheres em que a roupa seja fácil de tirar rapidamente. Eles também procuram mulheres falando no celular ou fazendo outras coisas enquanto anda – isto sinaliza que estão desatentas e desarmadas e podem ser facilmente apanhadas.

3) A hora do dia em que eles mais atacam e estupram mulheres é no começo da manhã, entre as 5:00h e 8:30 horas.

4) O lugar campeão para apanhar mulheres é o lugar onde ficam os estacionamentos de escritórios. Em segundo lugar, estão os banheiros públicos.

5) Somente 2% dos estupradores porta armas. Isto porque a pena para um estupro é de 3 a 5 anos de prisão – mas para estupro armado, é de 15 a 20 anos.

7) Disseram que não pegam mulheres que carregam guarda-chuvas ou objetos que possam ser usados como arma a uma certa distância (chaves não os intimidam, porque para ser usadas como arma, a vítima tem que deixá-los chegar muito perto).

8) Se alguém estiver seguindo você em uma rua ou em uma garagem ou se estiver com alguém suspeito em um elevador ou numa escadaria, olhe-o no rosto e pergunte alguma coisa, tipo “Que horas são?” Se ele for um estuprador, terá medo de ser posteriormente identificado e perderá o interesse em tê-la como vítima. A idéia é convencê-lo de que não vale a pena chegar em você.

9) Se alguém pular à sua frente, grite! A maioria dos estupradores disse que largaria uma mulher que gritasse ou que não tivesse medo de brigar com ele. Novamente: eles procuram por ALVOS FÁCEIS. Se você empunhar um spray de pimenta e gritar, poderá mantê-lo à distância e é provável que ele fuja.

10) Esteja sempre atenta ao que se passa à sua volta. Caso perceba algum comportamento estranho, não o ignore. Siga seus instintos. Você pode até descobrir que se enganou, ficar meio desnorteada no momento, mas pode ter certeza de que ficaria muito pior se o rapaz realmente atacasse.

11) Em qualquer situação de perigo, caso queira gritar, grite sempre “FOGO! FOGO!” e muito mais pessoas acudirão (curiosos). Caso seu grito seja “socorro!” a maioria das pessoas se omite, por medo.

Anúncios

14 Respostas

  1. Neste caso entaum devo:

    Cortar o cabelo;
    Vestir farda:
    Sair depois das 9h;
    Usar guarda chuva, mesmo com sol;
    Devo ser boa de briga;
    Não usar relógio,pra ter motivo pra abordar o cidadão;
    Abordar todos os suspeitos;
    Gritar fogo sempre q um suspeito aparecer na minha frente.

    Desse jeito acho que vou espantar os estupradores, pretendentes, não pretendentes, oportunidade de emprego…etc… Acho que essa minoria pervertida é que deveria ficar preocupada, não nós… fala sério!

  2. Bom seria se o mundo fosse assim F mas infelizmente oportunidades de emprego não costumam aparecer através de homens escondidos em banheiros públicos e estacionamentos, o que está relatado aí é apenas um estudo feito pela polícia revelando quais são os perfis mais abordados pelos estupradores, talvez seja fácil para você que nunca passou por uma situação de risco falar de forma tão leviana, mas eu sou filho de um criminalista com mais de 20 anos de casa e durante a vida vi mais casos de estupros do que posso me lembrar, e não consigo imaginar em uma violência maior contra um ser humano, é uma violência que quebra o corpo e alma, e justamente pessoas que pensavam como você é que eram as vitimas preferenciais, gente que acha que não é necessário conhecimento nos momentos de crise e ficaram paralisadas, tive duas amigas dentre essas vitimas, uma cometeu suicídio e a outra teve um filho do estuprador, ela era virgem na época, toda vez que ela olha aquele garoto ela sente uma dor nova, então me desculpe se não compartilho desta visão de condomínio fechado e acho importane alertar as pessoas com informações úteis. Como disse no PaU espero sinceramente que você nunca precise de nenhum destes conselhos.

    EC

  3. VIXI…eu costumo ter cabelos enormes (agora estão mais curtos), mas o habitual é o longo….mal carrego bolsa quem dirá guarda chuva…rsrsrs (odeio)…mas sou boa de briga…rsrsrsrs….

  4. Ec…tá de parabéns ..o blog tá um luxo….
    hoje é meu primeiro dia e to meio ocupadinha mas prometo que participo mais tá bom?
    BEIJOS ENORMES!!!!!

  5. Interessante…

    mas prefiro aquele veho clichê q eu nem precisarei citar.
    rsrsrsrs.

    legal ser tua amiga de porkut.

  6. Oi Anaïs muito obrigado, to tentando torna-lo cada vez melhor pra vocês, e este mes de maio vai ser todo especial, o EC vai mostrar o sr. Rodrigo (aka eu) em entrevistas hilárias no canadá, dicas de viagens, lugares para se ver e NÃO ver, além de uma surpresa que vai fazer tremer toda a blogosfera..rs..mas isso é segredo.
    Quanto as dicas, creio que a idéia da polícia não é deixar ninguém em estado de alerta e nem se tornar um carateca com guarda chuvas, mas sim alertar para certos habitos de risco que talvez você incorra sem saber, uma coisa que acho importante é em toda situação de risco é gritar fogo e não socorro, é impressionante como isso dá resultado. Um Bjãão!!!
    Junkie be wellcome any time 😀
    EC

  7. […] na íntegra do Blog do Elemento Cortante Leia mais: Não faça feio em restaurante japonês Direto do Urso! Por quê algumas mulheres não […]

  8. OBAAAA…..
    Mês de maio é mês do trabalhador, da mães e é o mês do meu aniversário!!!!!!!!!!!!!!
    Portanto traga presentes do Canadá….nem pense em voltar de mãos abanando….rsrsrsrsrsr
    beijocas!

  9. Vou levar duas malas quase cheias e voltar com 4 abarrotadas, o que você acha?..kkkkkkk

    Bjão e feliz aniversário adiantado (ahá aposto que fui o primeiro)…kk
    EC

  10. DÁ AZAR PARABENIZAR O ANIVERSARIANTE ANTES DA HORA….RSRSRSRS
    QUE FEIO EC!!!!!!!!…RSRSRSRSRS
    QUERO PRESENTES!!!!!
    RSRSRSRSRS
    BEIJOCAS

  11. Olá!
    Boas dicas, não me toquei desse detalhe do cabelo. E o horário tbm é bem curioso. Pensei q à noite fosse melhor…rsrs
    Credo, dou risada mas penso, tbm, q isso deve ser a pior coisa q pode acontecer com alguém. Não desejo à ninguém.
    Não conhecia seu Blog, parabéns!
    Agora virei leitora!
    Vá até o meu tbm, está convidado!

    Lu**

  12. Oi Lucy, obrigado! fico feliz que você tenha achado interessante, caso queira fazer uma parceria estamos encerrando as últimas, e ainda tem espaço para 2 banners, caso queria que um deles seja o seu basta colocar o nosso no seu site (está na pagina principal) e me mandar um e-mail com o endereço da imagem do seu que eu coloco.
    Um grande abraço
    EC

  13. Ótimas dicas, irei seguir . Quero deixar minha dica também:

    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: