Campanha Blog voluntário – Tudo sobre o Bitornado

O EC está apoiando a campanha blog voluntário,onde os blogueiros se dispõe a ajudar quem não entende muito de informática a crescer na internet,  e nossa colaboração vai ser sobre: Bittornado o melhor (na minha opinião) cliente de torrent.

Após copiar e instalar o Bittornado, você deve primeiro procurar algum arquivo para download, em algum site.

Peguemos como exemplo o próprio site da Anime Blade:

A primeira coisa a fazer, é escolher dentre os torrents disponiveis, qual você quer copiar. Note, só copie torrents que tenham pelo menos 1 Seed, como por exemplo, o Happy Lesson 10 e 11 ali na foto. Caso não tenha seeds, esqueça, pois você não conseguirá terminar seu download. Nestes casos, volte mais tarde ou outro dia, para ver se tem Seeds ou simplesmente peça para algum conhecido que tenha baixado para entrar de Seed lá.

Bom, então, eu escolhi para download o Happy Lesson 10 e 11, que é o segundo da lista ali, para baixá-lo, eu simplesmente clico nele e aí o Bittornado já irá abrir. Primeiro ele perguntará onde você quer salvar o seu download, indique a pasta que quiser e depois clique em save, aí em seguida ele já iniciará o download.

Aí você pode perceber que o download já está sendo feito, e pode ver a velocidade dele em “Download rate” e também pode ver a quantidade de Seeds e Peers conectados logo abaixo.

Na opção Settings for, você pode escolher a velocidade da sua conexão, para ele se adaptar melhor à sua velocidade. Em Upload Rate, você pode escolher a velocidade do upload que irá fazer enquanto estiver no Bittorrent, escolha ali a velocidade que melhor se ajustar à sua conexão.

Após o término do download, o Bittornado automaticamente passará a dar apenas upload no arquivo, portanto irá virar um Seed.

Note que o “Download rate” desapareceu e agora só temos o “Upload rate” ativo. Quando estiver dessa maneira, você pode fechar o Bittornado a hora que quiser, pois seu download já irá ter terminado. Mas, ajuda bastante se você permanecer dando upload pelo máximo de tempo possível, para outros poderem copiar o arquivo, assim como você copiou.

Lembre-se, a filosofia por trás do Bittorrent é que todos temos que compartilhar, para todos termos os arquivos, ou seja, se você não compartilhar o minimo que seja, dando upload no arquivo que você baixou, você estará contribuindo para que outros não consigam pegar o arquivo. O Bittorrent só funciona com a boa vontade de todos.

Fonte: Anime Blade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: