Novas aquisições para o tenis

Titio EC está muito feliz, depois de pesquisar muito, acabei por encontrar na loja The Merchant of Tenis que fica na distante Bayview avenue a minha tão sonhada Babolat Aeropro drive Cortex a raquete que o Nadal usa, e que no Brasil custa salgadíssimos R$649,00 na Prospin  (sem frete)foi adquirida aqui por apenas CAD $209,00 ou R$357,1 como tava barato aproveitei para comprar cordas de tripa sintética wilson Hurricane, overgrip e mais um par de munhequeiras tudo por 250 dolares, abaixo o kit em cima da cama do hotel. Aí você me pergunta: Mas você colocou overgrip e não colocou as cordas? Sim gafanhoto, e o motivo é que como vou viajar de avião a altitude muda a tensão das cordas e pode até empenar sua raquete, entãos e for viajar tire as cordas, ou se a raquete for nova deixe para colocar após chegar, ok? 

 

 

Kit por apenas 250 dolares canadenses =D Metade do preço do Brasil

4 Respostas

  1. Oi cara.
    Raquete massa essa. Sempre discuti com meus amigos o absurdo dos preços das raquetes no Brasil. Os altos impostos da Receita Federal encarecem muito o preço de uma raquete. É de revoltar.
    Pesquisei na net e achei uma raquete Volkl DNX 9 por 179 dólares. No Brasil a mesma raquete sai por 799 reais. É uma falta de vregonha na cara.

  2. Olá amigo Mario, de fato os impostos brasileiros são aburdos e abusivos e não so nas raquetes. No canadá o preço é separado dos impostos então vc sabe exatamente quanto está pagando de imposto, no começo minha eposa ficou revoltada de pagar 13%, só acalmou quando eu informei a ela que no Brasil uma água mineral tem 50% de imposto direto. Eu vi essa mesma volk por 169 dolares, no link abaixo um show de raquete.

    http://www.tennis-warehouse.com/descpageRCVOLKL-VDNX9.html

  3. Ola tio EC
    tava esperando algum comentario pós utilização da belezura citada acima. Ja deu pra bolar uma analise legal?

  4. Fala Heric, olha por incrível que pareça só a usei umas 3 vezes, porque minha vida profissional deu uma reviravolta grande. Mas o que pude sentir de diferença foi o seguinte:

    Grip: Jogando com um grip 4 1/2 eu tive muito mais facilidade para segurar a raquete na posição e muito mais conforto durante o jogo.
    Raquete: Realmente é para quem gosta de jogar no fundo e descer a porrada, usando ela cansei muito menos o braço do que fazia com minha wilson, mesmo ela sendo mais pesada. A raquete casou muito com meu estilo de jogo, mesmo perdendo um pouco nas bolas de efeito no geral valeu muito a pena.
    Tive um pequeno problema com o anti-vibrador das cordas, comprei um da dunlop que não deu certo e fazia a raquete vibrar ainda mais, tirei fora e joguei só com o cortex sistem que funciona muito bem, mas faz um barulinho de “bléin”quando jogo sem o anti-vibração, vou procurar um mais adequado. O sweet spot é um pouco menor do que minha raquete anterior, mas não ouve problemas na adaptação, tive apenas que treinar melhor o saque até pela maior impulsão da bola.
    Bom é isso..ufa…se quizer algo mais específico é só perguntar.
    Abraço do tio EC

Deixe um comentário

