Comemorações, mudanças e novos caminhos

As Notícias

Olá amigos, via de regra momentos de crise nos fazem refletir e buscar novos rumos e isso pode ser considerado inteligência, mas o que é de fato sabedoria é parar para se reorganizar quando você está num momento de sucesso e prosperidade e é disso que vamos falar hoje.

O amigo e parceiro Urso Branco do Pergunte ao Urso (que é page rank 6) avisou este desavisado blogueiro que vos fala, que o blog Elemento Cortante atingiu um momento muito importante em sua curta história, e deixe-me falar alto para que o pessoal aí do fundo me ouça:

SOMOS PAGE RANK 5   PÔ!!!

Confira a esquerda que logo acima do nosso botão do blogblogs está nosso medidor do page rank com um glorioso 5, como mostra a figura acima.

E isso logo após quebrarmos a marca dos 50.000 visitantes em menos de 6 meses, sendo que 18.000 só no mês de maio! Nada mal para um engenheiro que não entende nada de marketing nem de blogosfera hein? Para quem não entende o que é page rank o mesmo foi criado pelo google para atribuir importância aos sites e blogs que circulam pela internet, atribuindo uma nota a este site baseada em vários critérios, como quantos links para sua página existem em outros sites e mais um monte de critérios que escapam ao vosso interlocutor. Mas para vocês terem um parâmetro o Uol e a Globlo.com são page rank 7! Para medir o page rank de um site ou blog  clique aqui!

As mudanças

Parafraseando o filósofo B. Parker com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, e isso nos leva as mudanças que ocorrerão no site.

A primeira delas diz respeito a atualizações, já que como todos sabem o blogueiro aqui atualizava o blog 5 a 6 vezes todos santos dia e isso enlouquecia o pessoal que assina nosso feeds e que faz parte do nosso mailing. Por isso a partir de agora vocês vão receber no máximo três atualizações por semana, e com isso espero trazer a paz ao lado oeste da galáxia. Os dias devem ser terça, quinta e domingo, a exceção fica por conta das datas especiais (feriados, eventos especiais etc).

O Conteúdo

Calma gafanhoto, não vamos tirar nenhum conteúdo do site, todas as áreas continuarão recebendo colunas, mas blog é antes de tudo um diário e como além de megalomaníaco eu adoro escrever preparem os óculos, coloquem café e red Bull no estoque porque muita coisa nova vem aí para desafiar este amendoim que você chama de cérebro, já estamos elencando amigos, parceiros e até celebridades do mundo Web para participações em especiais, games e outras coisas aqui no EC.

Além disso o EC ontinua a cata de colunistas nas nossas áreas de interesse (análises de jogos, detonados, dicas de viagem, engenharia, jogos em flahs, melhor compra, lost, heores e claro sobre tênis esporte e não calçado) se você acha que pode mande seu currículo clicando aqui.

Espero conseguir produzir um podcast semanal para que vocês tenham o privilégio de ouvir minha voz de taquara rachada em três lugares com pino de platina narrando fatos diversos com roteiros confusos e sem nenhuma pós-produção.

Agradecimentos

Em primeiro lugar eu sempre agradeço a Deus, então: Obrigado meu Deus, você é o real sentido da minha vida! E a senhora E.C. que mesmo não entendendo porque eu  faço algo que ocupa tanto tempo e não rende um centavo me apóia e comemora cada sucesso.

Agora em segundo lugar, o principal colaborador para este sucesso é sem dúvida meu amigo o Urso Branco, além de padrinho do blog ele tem dedicado algumas horas do seu tempo (não sei como ele consegue fazendo tanta coisa) a orientar este jovem padawan noo poder da força (do marketing), valeu amigo urso =D

E claro aos que lêem este blog e não apenas sugam o doce néctar do meu trabalho suado e gratuito, em especial a turma do P.a.U que colabora diariamente com este sucesso! Não vou citar nomes porque a senhora EC disse que eu sempre acabo sendo injusto com alguém, mas vocês sabem…ha sabem.  =D

A missão

Continuem acessando, comentando e colaborando com o E.C. ele com certeza ainda não atingiu nem a sua adolescência e já está cheio de histórias para contar e amigos para ouvir, mas ainda temos muito o que caminhar antes de chegarmos aonde eu planejei no dia 1 do blog.

13 Respostas

  1. Pôxa! Que ótima notícia! Fiquei muito feliz por você, EC.

    E gostei das mudanças. Acho que o EC vai fazer um baita sucesso (mais do que já faz!). Quero acompanhar tudo de perto. Parabéns! 🙂

  2. A propósito, esse link aí tá certo?

    Porque fui medir o page rank do meu blog, que não tem nem um décimo das visitas do seu, e deu page rank 5 também…

  3. Puxa EC… a Stéfanie falou que o Page Rank é uma farsa????? Temos que apurar… eu não tenho blog, flog, log, ou qualquer coisa que termine com og e meu page rank também foi cinco…kkkkk… bricadeirinha, querido!!!
    Parabéns pelo sucesso e espero que ele não suba a sua cabeça, se é que me entende…rs…
    Abraço e dias melhores para você!!!!
    PS: Esse negócio dos agradecimentos me pareceu coisa de miss…rs…

  4. kkk calma amigos, na verdade nem um nem outro. Como expliquei no post o Page rank é uma nota que o site recebe devido ao seu grau de importância dentro da internet, e não em relação ao seu público. A titulo de exemplo nosso parceiro Torre de Karin tem mais de 1.000.000 de visitas e também é page rank 5. O page rank leva entre vários critérios (alguns bem estranhos) o número de vezes que o seu site é linkado,ou seja o número de citações que blogs e outros sites fazem do seu trabalho. É justamente por isso que o seu blog Stéfanie tem page rank 5 da mesma forma que o EC e o P.a.U quem tem em torno de 400.000 vistas tem page rank 6 enquanto o torre de karin que tem um milhão tem 5. Ufa…é isso
    Abraço aos dois e parabéns para você Stéfanie
    EC

    PS: Nefe estou te convidando para um especial que vai contar com a partificação dos Fab 4 (eu, vc se aceitar, F34 que já aceitou e o Zé) ainda estou bolando os detalhes técnicos e assim que possível passo pra vocês. E aí topas?

  5. ESTÁ ACEITO!!!!

  6. Ok então o quarteto fantástico está formado! Assim que eu resolver os detalhes entro em contato com cada um.
    Abração e valeu a força
    EC

  7. E.C., Vamos a luta, temos muita lenha pra queimar, e muita porrada pra quem de direito, rsrsrs

    Agaudamos suas diretrizes.

    AVANTE, E.C., ao Rank 7

    Abraços

  8. E.C. o TERRA é page rank 5, rsrs

  9. kkkkkk…eu não tinha visto, é verade =D EC P.a.u a P.a.U com o terra…..kkkkk

  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E.C., ainda vou ver o resto.

    Você já dever ter posto no “PaU” uma grande maioria de pseudos grandes, rsrsrsrs

    Cara, eu estava escrevendo no topico da Ilha e apaguei em cima do Note, rsrsrs

    Agora esta lá o que eu queria colocar,

    NeFê não se empolgue, rsrs

    Esse FDS vou hibernar, rsrsrs

    A resposta do topico da Solitaria ainda estou fazendo, ainda não esta legal, esta faltando algo, te passo quando terminar.

    Depois você anuncia por lá quando estiver pronto.

    Abração E.C.

    Vamo que Vamo

  11. Estes são só elementos de compração, mas que é gostoso se igualar a um portal do tamanho do terra em menos de 6 meses ha isso é..rs..
    Fica tranquilo e use o tempo que precisar, também estou sofrendo para fazer as perguntas do especial com nós quatro, da trabalho mesmo =D
    Abração
    EC

  12. Opa.. peraí…rs… vou tomar um calmante antes de ler…rs… pra não empolgar tanto!!!

  13. NeFê,

    Ultimamente você ta muito calmo,

    Precisa de calmante não.

    abraços

Deixe um comentário

