Holly Crap # 5 três meses depois …

Olá amigos, a muito tempo que não saia minha coluna né? Criei o blog para ela e cada dia tenho tido menos tempo, mas chega de conversa e vamos ao que importa.

O tema de hoje é a nova lei que começou a vigorar dia 26, que torna qualquer quantidade de álcool ilícita, gerando uma multa de R$955.00 e perda da carteira de motorista. Também ficou proibida a venda de bebida alcóolicas em beiras de estradas.

E a turma do shopinho ta que ta gente inconformada por todos os lados, gente famosa, gente anônima, até um cara que eu admiro muito, o famoso Maurício Ricardo veio pra protestar. Mas vamos analisar a coisa mais a fundo.

O principal argumento é que muita gente diz que com umas cervejinhas está em perfeitas condições, e que não afeta em nada o dirigir, mas vamos analisar o primeiro aspecto.

Lei é para todos: Cada ser humano desta terra reage diferente ao álcool, e isso e fato, tem gente que bebe meia caixa de cerveja e esta bem, outros que com um copo já ficam sonolentos e tontos, enfim. A lei como estava permitia que tanto o que fica bêbado por nada quanto o bom de copo pudessem beber  a mesma quantidade e sair por aí tocando o terror como acontece hoje.

Outra coisa que me admira muito é que tanta gente se sinta indignada. Quer dizer os números estão aí, tragédias incontáveis acontecem a cada minuto por conta do uso de bebidas, e nem sempre em excesso, afinal também é fato que qualquer quantidade causa um efeito, e para gerar um acidente uma simples perda de reflexo pode ser fatal.  Será que é tão difícil assim só beber sem dirigir? Será que não é um preço muito pequeno a se pagar por um bem tão maior? Quantas vidas não vão ser salvas? Quantas pessoas, essas mesmas que protestam não vão ser salvas por conta dessa lei?

Outro ponto altamente positivo é que quem matar alguém por dirigir sob efeito de qualquer quantidade de alcool será indiciado por homicidio doloso, onde ha intenção de mater, e com isso tem uma pena muito maior, e está mais do que certo, quem dirige sobre efeito de alcool tem plena conciência de que tem uma arma engatilhada nas mãos.

Eu meus amigos sou totalmente a favor, e oro todos os dias para que esta não seja mais uma lei da “moda” e que realmente pegue, assim quem sabe as pessoas que gostam de beber bebam,  mas passem a chave para alguém sóbrio e responsável .

O video abaixo mostra um bom pontos de vista, e é um pouco forte, então  assista avisado

9 Respostas

  1. EC… você está melhorando o conteúdo significamente…

  2. SE TODOS TIVESSEM UM AMIGO COMO VC MEU CARO ELEMENTO, NÃO HAVERIA PROBLEMA …AFINAL DE CONTAS NEM TODO MUNDO TEM UMA AMIGO QUE NÃO BEBE ABSOLUTAMENTE NADA DE ÁLCCOL P/ LEVAR P/ BALADA E VOLTAR DIRIGINDO…..RSRSRSRSR…VC É UM ANJO….

  3. IMAGINE QUE VC SEJA MULTADO E QUE A MÁQUINA TRAIÇOEIRA INTITULADA “BAFOMETRO” TE PEGUE NA ESTRADA PORQUE VC FOI A UM CHURRASCO E COMEU UMA SALADINHA MA-RA-VI-LHO-SA E QUE POR SINAL FOI TEMPERADA COM VINAGRE DE VINHO…..HUMMM…..DELÍCIA NÉ?..AGORA FALA ISSO P/ O GUARDINHA P/ VER SE ELE ACREDITA…..RSRSRSRSRS…..
    E NÃO PRECISA ESTAR BÊBADO P/ CAUSAR ACIDENTES, TEM UM MONTE DE OUTRAS PORCARIAS P/ DEIXAR A GALERA DOIDA…..VÁ A UMA RAVE E VEJA A PERSONIFICAÇÃO DA GERAÇÃO SAÚDE….TODO MUNDO TOMANDO AGUINHA……RSRSRSRSRSRS…

  4. QUERIDOOOOO..BEIJOCAS E PARABÉNS PELA COLUNA E PELO BLOG TÁ UM LUXO….

  5. Obrigado a todos.
    Um abraço do EC

  6. Se alguém precisar dos serviços de uma Personal Driver pode tratar comigo, deixe um recado aqui ou no Urso. Atendo somente São Paulo.

  7. Ótimo F..mas não use enxaguante bucal antes de dirigir…kkkkkkkkkkkk…se não tá frita…kkkkkk
    beijocas

  8. Como eu já citei em outro post em menos de um mês os acidêntes em SP já baixaram 27%, e ainda tem gente querendo discutir…fala sério..
    F34 vc acabou de achar um bom nicho de mercado…kkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: