“Lei seca” diminui atendimentos a vítimas de trânsito em até 27%

SÃO PAULO – O atendimento às vítimas de acidentes de trânsito na cidade de São Paulo, após a implantação da “lei seca”, caiu, em média, 19%, de acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A Lei pune quem dirige após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica.

O levantamento foi feito nos hospitais das Clínicas, Regional Sul e Estadual do Mandaqui. No primeiro, foram atendidas 24 vítimas de acidentes nos dias 27, 28 e 29 de junho, o que representa uma queda de 27% em relação ao fim de semana anterior, quando a lei ainda não estava em vigor.

A diminuição também foi de 27% no Hospital Regional Sul, em Santo Amaro. Já no Hospital Estadual do Mandaqui, na zona norte da cidade, houve 42 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito entre os dias 27 e 29, contra 45 no fim de semana anterior.

Para o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, “os números indicam uma tendência de queda nos acidentes ocorridos em finais de semana, que costumam ser mais graves”.

Fonte: IG último segundo

 

É como eu disse aqui é um preço muito pequeno a se pagar.

4 Respostas

  1. Muito q eles coneguiram diminuir os acidentes de transíto, espero q comprimento desta lei perdure, agora eles têm q fazer uma lei onde eles devem acabar com as balas perdidas tbm…=?…acho q aí já é pedir demais né…rsrrs

    Bjo EC…

  2. Muito bom* corrigindo…sorry…rsrsr

  3. Pois é manhosa, a começar pela mudança de nome, ao nivés de balas perdidas creio que “balas encontradas” seria mais apropriado..rs..eu nunca convivi com este tipo de problema porque moro numa “capital do interior” mas com certeza está mais do que na hora de alguém fazer alguma coisa…alguém tipo… Chuck Norris…kk
    Bjão
    EC

  4. É mais conhecendo o país q moramos sabemos q isso está longe de acontecer…sorte sua morar no interior…tbm não estou tão próxima assim dessa dura realidade…mas penso nos meus filhos, pois daki uns anos acredito q não terá pra onde correr…

    Bjo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: